Algodão-doce explosivo

Ah! A Liberdade… embora também valorize bastante o estado de ser livre e fazer o que nos dá na telha, me refiro ao bairro de São Paulo onde se aglomeram lojas e restaurantes orientais. Cada vez mais chineses e menos japoneses, os mercadinhos sempre me impressionam com artigos inusitados.

Selecionei um produto que me chamou atenção para mostrar a vocês. Confesso que a expectativa foi um tanto maior que o entregue, mas enfim… me deixei levar pela embalagem.

O “algodão doce explosivo” que escolhi tinha sabor de uva, identificado obviamente pelo desenho presente no rótulo. Abrindo o saquinho, me espantei com o produto, composto por 3 partes: o algodão doce, muitos cristais roxos e uns grânulos brancos, que mais pareciam veneno para rato. O cheiro é de babaloo uva, o que me trouxe uma certa nostalgia e aguçou minha vontade de morder aquela nuvem cor de rosa.

Vocês já devem suspeitar que essa proposta açucarada nada mais é que um algodão doce com aquelas balinhas que estouram na boca. Quem me dera ter tido esse insight antes! Me privaria de uma leve desilusão… o sabor ácido e artificial funciona perfeitamente para crianças, pena já ter se passado tanto tempo!

Mesmo sem muita vontade, provei cada parte separadamente. O algodão doce foi a melhor delas, mais pela sensação do sólido virando líquido em contato com a língua. Alguns dos cristais eram tão explosivamente agressivos que meu céu da boca ficou sensível e os grânulos brancos eram exclusivamente responsáveis pela acidez.

Recomendável para menores de 13 anos. Rs!

Comi por aí: aqui em casa mesmo.

5 Respostas para “Algodão-doce explosivo

  1. Hahaha…
    eu comia mto este algodão doce, qdo era criança.

    Ainda bem que me alertou. Nao vou comer essa guloseima novamente pra nao estragar a doce referência que tenho deste algodao japones

  2. hahaha eu também comia esse algodão quando era criança!!!rs
    Até esses dias eu tava comendo hehehe
    Semre que eu acho coisas que eu comprava na barraquinha japonesa que tinha na feira eu compro para matar a saudades, como Yoko (Karinto, esse meu pai adorava),Chiclete de caixinha que vinha 4 bolinhas dentro, uva, morango, laranja ou soda sabores inesquecíveis!!!

    • Felipe Oliveira

      Ola, estou procurando algum doce que tenha este açucar explosivo.

      Sou do rio de janeiro e gostaria de sua ajuda. Como faço para comprar esse doce?

      gostaria de sua ajuda.

      • Oi, Felipe!

        Não há nenhuma loja especializada em artigos japoneses aí no RJ? É a única fonte que me vem a cabeça agora… ou então algum empório de doces.

        Se encontrar por aí, por favor, nos avise para divulgarmos no Comiporaí.

        Boa sorte! Bjs.

        Nat

  3. Hahaha ! Adoro as coisas da Liberdade !

    A primeira vez que fui comer isso aí com uma amiga, acabamos engolindo sem perceber e as bolinhas explosivas começaram a festa nas nossas gargantas (hmmm que delícia… nem tinha como engolir aquilo, e tivemos que esperar passar)

    Que tal experimentar um pirulito que também vende na liberdade? Dentro do Pirulito tem uma bala e no canudo tem chiclete ! =)

Deixe um comentário

