A la cocina! 1

No último fim de semana, me juntei com minha amiga em torno do fogão para relembrarmos uma viagem à Espanha, feita ano passado. O cardápio: gazpacho, tortilla e sangria de entrada, paella como estrela principal e crema catalana de sobremesa. Hummmm!

Nos concentremos primeiramente na tortilla: segundo aprendemos durante a viagem, devemos cozinhar primeiro as batatas em azeite, depois misturá-las com os ovos batidos (em tal proporção que o ovo não cubra totalmente as batatas)  e temperar com sal. Então começa o desafio: freir las tortillas! Em uma frigideira bem aquecida e levemente untada de azeite, adicionamos a mistura de ovos e batatas e, com uma espátula, circunde a tortilla empurrando as bordinhas em direção ao centro, de forma que a beirada da tortilla se mantenha solta da frigideira. Mantenha o fogo médio-alto, controlado de acordo com o tamanho da frigideira. E então, quando o fundo começa a dourar, chega o momento crítico, chicos! VIRAR A TORTILLA! Respire fundo e concentre-se em pulsos firmes nessa hora! Mão direita (para destros) no cabo da frigideira, mão esquerda sobre uma bandeja cobrindo a frigideira e 1, 2, 3 e DALE!, vire a tortilla sobre a bandeja. Volte a tortilla para a frigideira, para finalizar o cozimento, e repita o processo de cuidado com as bordas. Listo!

Vou deixar o restante do cardápio para próximos posts, assim temos tempo de digerir direitinho essa deliciosa entrada, bem como fazem os espanhóis, em suas refeições tranquilas.

Divirtam-se!

Comi: na casa da Ivy, queridíssima amiga!

Por Nat.

Anúncios

4 Respostas para “A la cocina! 1

  1. Hummm ! Que delícia !
    Nos chame, da próxima vez !!!
    bj

  2. Hummm !!! que rico, tambien quero provarla

  3. hummmm fioi mtoooo bom!!!!! delicia

    alem de ter ficado otimo me diverti mtooo… temos q combinar mais vezes!!!!
    beijos

  4. Ai amiga,que orgulho ! Vc virou e deu tudo certo ! Não tenho mta habilidade pra virar – fora q eu queimaria minha mao na tampa, com certeza ! hahaha

    E vc é mto chique- aprender tortillas na espanha é tudo hein ! bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s