Shimeji (com o pulo do gato)

   Hoje, na janta, decidi fazer um shimeji na manteiga.

   Modéstia parte, o shimeji que faço fica muito bom ! Muitos elogiam e me pedem a receita, por isso compartilharei a minha dica com vocês.

   Basicamente, para uma bandejinha de shimeji, eu coloco cerca de duas colheres de manteiga para derreter, acrescento o shimeji (lavado e escorrido) e tempero com: saquê, pitadas de Ajinomoto, shoyu e – tchanãã – meio pacotinho de Hondashi.

   O Hondashi é o pulo do gato – e embora tenha essência de peixe, não se preocupe, seu shimeji não ficará com gosto de peixe.

    Tentei tirar uma fotinho do meu jantar, mas foto de shimeji é muito difícil de ser tirada. Ainda mais com câmera ruim e luz péssima. hehe

   De qualquer maneira, vou posta-la e dedicá-la ao Marcelo Eiji, porque quando faço shimeji lembro dele. Ele curtia essa receita.

🙂 Eli

5 Respostas para “Shimeji (com o pulo do gato)

  1. Que delícia !

  2. Eiji, qdo vc voltar – minha irmã faz pra vc !

  3. Onde eu encontro este tal de Hondashi? Já fui em várias lojas japas e não tem !

  4. ai q delícia, tbm quero… não esquece de compartilhar a receita do seu sushi um dia… q tbm é mtooo bom… pode dedicar a mim ok?! rsrsrs

  5. Pingback: Pizza no Romão « Comi por aí

Deixe um comentário

