Restaurante japa: Ten – made in “Japan”

Quando eu era adolescente, lembro-me que as pessoas torciam o nariz para comida japa.
De alguns anos para cá, comida japa virou moda em SP e ficou tão popular que hoje é possível encontrar sushi em restaurante por quilo e temaki até nos parques e academias.

Fico feliz com isso, pois hoje já não me olham com cara de nojo quando convido alguém para um japonês. Por outro lado, com essa popularização também vi a qualidade cair muito – isso porque quase ninguém mais respeita a textura do arroz, a qualidade dos ingredientes e tampouco a forma com que tudo isso é  preparado.

Eu, neta de japas – valorizo um sushi bem feito e fiquei muito feliz quando encontrei o restaurante TEN.
O mais incrível deste restaurante é que lá se come sushi de verdade !
De verdade porque a cozinha é de uma família japonesa (Japonesa do Japão mesmo!). Lá trabalham o sushi man (japonês original), sua esposa (também do Japão), sua filha e o marido da filha (o marido da filha é russo – mas a filha o conheceu no Japão, então vale né!) e um garçom brasileiro que é super simpático.

Os sushis são muito melhores porque o arroz não é esmagado como nos demais lugares. Lá o arroz recebe uma pressão diferente para ficar “grudado” mas quando você coloca na boca “o bolinho/niguiri”, ele estoura e você consegue sentir os grãos de arroz se dissolvendo na boca – grãos cozidos na medida certa também – “AL dente”.

Tudo é feito com muito cuidado, dedicação e o mais importante –  tudo é fresco ! E por prezarem mesmo a qualidade, eles atendem poucas pessoas por vez (são cerca de 15 lugares no restaurante – a maioria preenchido por descendentes de japas que realmente conhecem e valorizam a boa culinária japonesa).

Se forem lá – ta aí a sugestão: 1 par de niguiri de camarão, 1 par de niguiri de polvo, 1 temaki de toro (a parte melhor do atum), 1 peixe a milanesa, Sunomono e missoshiru. Tudo isso por cerca de R$21


E para completar, tome sorvete de creme com calda de morango feita pela dona do restaurante ! Uma delícia !

Comi em: Restaurante Ten

End.: Rua Afonso Celso, 1251  (perto do metrô Santa Cruz)

Tel.: 5594 0150

Horário de funcionamento: Terça a Quinta: 18h00 as 22h00 / Sexta-feira: 18h – 22h30 / Sábado: abre no almoço as 12h00 / Janta: 18h – as 22h30

Ta aí a minha primeira dica de restaurante japa ! Em breve virão mais.

🙂

Anúncios

13 Respostas para “Restaurante japa: Ten – made in “Japan”

  1. Eu já fui, eu já fui ! E adoro tb !

  2. O restaurante é realmente gostoso e com ótimo atendimento !

  3. Realmente é mto bom esse restaurante, o diferencial é a qualidade e a delicadesa dos pratos, são deliciosos, saborosos e bonitos, eu adoro e recomendo. O atendimento tbm é mto especial!!!!

  4. Dica preciosa pq restaurante japa, ultimamente, só de baixa qualidade !

  5. Ontem eu fui neste restaurante ! Realmente muito gostoso ! Valeu pela dica !

  6. Marcelo Carvalho

    Oishi né !
    Gostoso mesmo, Também recomendo.

  7. Obrigada pela dica.
    Adorei o restaurante.

    Realmente ele é uma delícia! Um super custo benefício !

  8. Depois de alguns meses que li este post, consegui ir no Ten. Achei o atendimento otimo e a comida melhor ainda.

    Otima indicação. Obrigada.

  9. Janaina Torino

    Eu fui neste restaurante e achei uma delícia.
    Obrigada pela dica.

  10. Vinicius Lopes

    Conheço o Ten Sushi há um ano quase, e lá é realmente muito bom!! Tanto a comida quanto o atendimento EXCELENTES!!

  11. Realmente um verdadeiro restaurante familiar, com excelente comidas orientais e um bom atendimento, não se espante com o tamanho do restaurante, é pequeno mas é muito acoxegante e barato!

  12. Oi Eli! oi pessoal!
    Nossa Muito obrigada de coracao pelas indicacoes, pelos coments..vlw
    mesmo! fazia tempo q nao via esse topico, a Eli me disse que colocaria
    sobre o Ten mas nao tinha visto hehe.. que bom q gostaram da comida, isso deixa agente mto contente, tentamos preparar sempre da melhor forma possivel! bom, o servico eh meio lento desorganizado e vamos dar um jeito ainda na decoracao ruim (;_;)..mil desculpas!! espero vcs la! bjs!

  13. Excelente indicação. Fui e aprovei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s