Suco de “Chirimoya” (Chile)

Adoro frutas, conseqüentemente adoro sucos !

Sempre, quando viajo, procuro tomar sucos feito com as frutas locais – e isso me faz lembrar que provavelmente, o suco mais gostoso que já tomei foi o de “Chirimoya” (aqui conhecida como Atemoya/Atemoia (?)).

Nunca vi suco desta fruta por aqui. Uma pena, porque o suco é encorpado, suave, levemente cítrico, com um fundo floral.

Fiquei com vontade de comprar uma para fazer. Será que se eu bater a polpa (com as sementes) no liquidificador, vai ficar amargo? Um dia eu faço o teste e conto para vocês!

Bebi no: Chile

🙂 Eli

8 Respostas para “Suco de “Chirimoya” (Chile)

  1. Realmente este suco é uma delícia ! Que vontade de toma-lo de novo !

  2. Será que não é parecido com graviola?
    Deve ter umas polpas já pronta para fazer, será que não?

  3. Ontem eu fiz o suco de Atemoya, mas não ficou parecido com o suco do chile.

    Lá tinha uma textura bem homogênea, aqui ficou parecendo que estava cheio de areia…

    Ficou saboroso, mas não com aquele perfume e com a base floral, que eu senti no chile.

    Que pena !

  4. Vende no Pão de Açúcar #ficaadica

    Quando fui pro Chile, só tomei esse suco, é o melhor!

  5. Serio Gabi!
    Que legal !!! Obrigada pela dica. Vou ir atrás então.Hummm !

  6. Sérgio Hizidio

    Comí sorvete no chile. Muito bom. parece tangerina só que mais leve e adocicada!

  7. tenho metafore sera k o sumode chirimoya pode a judar a cura

Deixe um comentário

