Como enlouquecer no seu aniversário…

Eu amo comemorar meus aniversários! Nesse ano, pensando em retribuir uma festa surpresa que encomendei ano passado e em comemoração ao quarto de século que completei, quis fazer algo mais elaborado. (não, vocês não leram errado, eu pedi uma festa surpresa ano passado! Rs Mas essa é outra história…)

Fiz questão que a festa fosse no dia 31, mesmo sendo quarta-feira. A gente merece umas risadas no meio da semana, não é mesmo? E perde um pouco a graça comemorar antes ou depois…

Vamos, então, aos 6 passos de como enlouquecer no seu niver?!

  1. Comece com a lista de convidados e já fique tensa. Comoooo limitar os convidados a 40 pessoas?! Pois é… salão de festas enxuto, festa enxuta, não adianta chorar.
  2. Determine o menu e tenha a brilhante idéia de querer preparar tudo em casa! Melhor: pense em um menu finger food, só pra ter o trabalho de porcionar tudo individualmente!
  3. Faça a lista de compras e de utensílios necessários. Vá a 25 de março atrás de copinhos, talheres e papelaria! Só vale 25 de março, tá gente?! Pra deixar tudo bem tranquilo… rs.
  4. Parece exclusivo de festas infantis, mas é simpático retribuir a presença dos seus convidados com uma lembrancinha. Preocupe-se com isso também! – a lembrancinha ficou uma graça! A Eli está incubida de descrevê-la com detalhes a vocês.
  5. No dia anterior, faça o pré-preparo das receitas, confirme o aluguel de louças e utensílios que você não tinha em casa e recrute ajuda para o dia seguinte!
  6. No dia da festa, reze! Rs! Vocês verão no vídeo abaixo (A Eli fez toda cobertura jornalística do evento. Tks, darling!) meu depoimento 2 horas antes do início da festa, toda descabelada e desesperada com o tempo que corria contra os preparativos. Que meus convidados me perdoem pelo “Cai na besteira de cozinhar tudo que vou servir para meus convidados” rsrsrs! Vejam lá se isso é coisa que se fale…

 – atenção à trilha do Amaury Júnior! Gênio, Eli…

Ironias à parte, tudo valeu a pena e foi feito com todo carinho do mundo, tá gente?! Não se ofendam com as brincadeiras… eu faria tudo de novo! No ano que vem, claro! Rs.

Eu tenho que agradecer aqui as pessoas que arregaçaram as mangas para essa festa acontecer: mamis, papis, Adriana, Kaka pela sociedade no Mimos de Comer, Vitor, Eli, Nath, Yo pelas fotos e Pedro pelo mojito! Muuuito obrigada!

DICAS:

1. Dispare o convide com RSVP. As pessoas não tem mais costume de confirmar presença nos eventos, mas é essencial saber para quantas pessoas devemos calcular os comes e bebes.

2. Aluguel de materiais. Dependendo da quantidade, não vale a pena mandar entregar, peça orçamento com e sem entrega para avaliar.

3. Não gaste com decoração! Reparem no vídeo que os docinhos foram servidos sobre um quadro, os copinhos de massa e tabule estavam em nichos que eu tenho pendurados no meu quarto e  garrafas com flores ajudam a compor a mesa.

4. Não façam como eu, lembrem-se que música faz parte de toda festa! Rs. Mesmo em uma sala pequena, laptops não são potentes o suficiente para se fazerem escutar.

Comi por aí: meu niver!

Por Nat.

3 Respostas para “Como enlouquecer no seu aniversário…

  1. Nat, a “festEnha” estava ótima !
    Foi ótimo encontra-los, no meio da semana, tanto para sair do regime quanto para reunir nossa fiel turminha que já nao se encontra mais das 08h as 18h diariamente !
    Tdo estava uma delícia e a lembrancinha super fofa ! Descreverei com mais detalhes em breve !
    Que venha a festa do ano que vem ! hehe
    bj

  2. Nat…

    uhuhu bela festa, adorei as comidinhas. É sempre bom encontrar os amigos e amigas.

    bjos

  3. Natsy,
    estava tudo perfeito!
    Pode contar comigo sempre!!
    Beijão

Deixe um comentário

