Restaurante em cima da árvore (Okinawa)

Meu pai nasceu em Okinawa e já que estou do lado de cá, decidi ir visitar a ilha natal de meu pai.

Okinawa é o oposto de Tokio assim como a Bahia é o oposto de São Paulo. Digo isso porque a cultura é diferente, o fenótipo das pessoas é diferente e aqui parece que as pessoas vivem melhor e mais tranquilamente.

Em relação a comida, também come-se diferente aqui. A culinária de Okinawa é mais pesada. Há bastante carne de porco nas receitas e tudo é bem adocicado.

Okinawa é um local bastante visitado pelos japoneses, pelas lindas praias que tem. Aqui há muita coisa turística, como este restaurante na árvore (NAHA HARBOR DINNER) que eu fui.

Embaixo tem uma lojinha de souvenir (claro ! estamos falando do Japão e de japoneses consumistas que compram tudo em todos os lugares).

Você pega o elevador e já está nas alturas. O restaurante não é grande, mas é bem aproveitado pois tem mesas do lado de fora e do lado de dentro.

Uma coisa que achei interessante é que não tinha ventilador tradicional, mas sim um haste comprida com um monte de pás, que ficava perto do teto.
Essa haste ficava indo de um lado para o outro fazendo com que todas as pás também fossem de um lado para o outro. Desta forma o ar circulava. Quando olhávamos para o teto, a impressão que dava é que estávamos em um navio flutuante. rs

Como o restaurante era turístico, a comida fugia da comida local, pois era uma comida leve, em pouca quantidade e sem gosto. Pedi um peixe, temperado com ervas e que vinha com tomate, cenoura, brócolis, couve flor e nabo.

A comida não era lá essas coisas, mas valeu pelo passeio, pelo ambiente e pela companhia pois fui com a Prima, com o Kuka, com a Cris e com a Fernanda.

Anúncios

4 Respostas para “Restaurante em cima da árvore (Okinawa)

  1. Nossa, que interessante.
    Sempre tive sonho em ir a uma casa na árvore.

  2. Lembra qdo a mamãe queria fazer uma casa na árvore que tínhamos em casa, mas papai não deixou pq disse que nao aguentaria?

    Mto legal este restaurante ! um sonho de criança mesmo !

  3. Que legal ! E a vista é bonita também !

  4. Carmen Gouveia

    Que divertido ! Eu quero, eu quero.
    Quem sabe algum investidor não traz esse lugar para o Brasil.
    Ja pensou, podia ser na frente da Lagoa Rodrigo de Freitas. Não ia ser lindo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s