Melhor Yakisoba de SP???

O restaurante Ton Hoi, está presente no Guia 4 rodas desde 1996 e em diversos anos já foi classificado como melhor restaurante chinês do Brasil.

Recentemente, a Vejinha SP também classificou o seu Yakisoba como o melhor Yakisoba dentre os 10 que a revista provou.

Ficamos curiosos e eu fui até lá.

Ao chegar nos deparamos com uma fila enorme, estilo Outback com demora de 1h30. Já que tínhamos rodado metade da cidade, decidimos encarar.

O restaurante é simples, com bom atendimento e limpo (itens nem sempre comuns nos restaurantes chineses – rs.)

Pedimos de entrada um pastel chamado Kialza (R$16,50). Massa grossa de pastel, com recheio de carne com gengibre. Não achamos ruim, mas também não era super gostoso. Prefiro os tradicionais guiozas de outros restaurantes.

De prato principal, pedimos uma carne com brócolis (R$27,50). Não gostamos muito porque era bem adocicada e pesada. Estamos acostumados com a do Hong Bin que é mais leve e sem açúcar (humm!).

E claro, um Yakisoba (R$27,50). O Yakisoba é gostoso, massa crocante, legumes frescos e tempero suave – mas para o meu paladar, faltava molho e mais tempero.  Na minha opinião e na opinião da minha família, o primeiro lugar ainda fica com o Hong He (na Liberdade).

Para fechar pedimos a banana caramelada (R$16,50), que estava gostosa.

Pela distância, pela comida comum e principalmente pela espera, acho que não devo voltar tão em breve.

Ah, cuidado com os horários. Lá eles não abrem diversos dias da semana, também não abrem em algumas datas comemorativas, tem férias no meio do ano e só almoça quem pega a senha antes das 14h30, por isso é bom ligar antes de ir.

Comi no: Restaurante Ton Hoi

End: Av Prof. Francisco Morato, 1484 – Butanta

Tel: 3721 3268

🙂 Eli

9 Respostas para “Melhor Yakisoba de SP???

  1. Ah, eu gostei bastante de lá.
    Acho que de todos que eu já comi, realmente foi o mais leve e mais gostoso.

  2. Sim, leve até é – mas faltou tempero/molho. hehe

  3. Rogério Furtado

    HUmm que gostoso !!!
    Amanhã vou fazer um YAKISOBA aqui em casa, vou tirar as fotos e mandar para a Eli e para a Nat. Nos supermercados já existem todos os ingredientes para o preparo, desde do molho até o macarrão. Depois conto como foi.
    Bjos

  4. Hahaha ! Tira a foto, mostra a lista de preço e quero um depoimento da Andrea confirmando se é o melhor Yakisoba de SP hein ! haha

  5. Rafael Nishimaru

    E ae Eli, é o Nishi.
    Já comeu no Chi Fu da Liberdade? Lá é bom. É do outro lado da Avenida Liberdade olhando do MC Donalds.
    Bjo

  6. E ai Nishi,
    Já comi lá sim – algumas vezes, mas tenho um certo receio ! hahaha
    Foi um amigo meu, chinês, que me levou lá.
    Aliás ele está devendo um post sobre o Chi-fu !

    🙂

  7. ESSA SEMANA FUI ALMOÇAR NO YAKISOBA FACTORY NA GOMES DE CARVALHO O LUGAR E PEQUENO MAIS BEM ACOCHEGANTE FUI COM MINHA ESPOSA E PEDIMOS UM YAKISOBA TRADICIONAL E UM CARAMEL ME SUPREENDI MUITO BOM NÃO E A TOA QUE ELES ESTÃO ENTRE OS MELHORES DE SP VALE A PENA CONFERIR

  8. Obrigada Henrique pela dica !
    Vou lá logo que der.
    bj

  9. Os melhores Yakissobas que existem só o meu marido e o restaurante Hong Bin, fazem rss…até quem não aprecia o prato, passa a fazer parte da imensa lista de amantes do Yakissoba!!!

Deixe um comentário

