Gyudon com queijo – por Robson Magario

Hoje eu estava passando pela região central de Hong Kong quando me
deparei com um restaurante do Yoshinoya, famosa rede de fast food do
Japão que também tem muitos restaurantes aqui em Hong Kong.

Foi quando eu vi este novo prato no anúncio estampado na parede:
“Gyudon com queijo”.

Para quem não sabe, Gyudon é um prato japonês que é basicamente arroz com carne e cebolas. Usam carne de segunda mas eles cortam tão fininho que dá para saborear.

Como nunca tinha visto Gyudon com queijo na vida, resolvi experimentar.

O preco é razoável. O Gyudon normal com bebida e misso shiru saíria
HK$27,50 (R$6,26). Este com recheio de queijo saiu HK$34,50 (R$7.84).

O bom deste Gyudon com queijo é que além da bebida e do miso shiru
também inclui Kim’chi (hakusai em conserva da culinária coreana).

 O queijo é tipo mozarella ralada, como vocês podem ver nas
fotos.

 O gosto do Gyudon com queijo foi até que bom mas não creio que
tentarei novamente, porque simplesmente acho que Gyudon não cai bem com queijo.

Por Robson Magario

6 Respostas para “Gyudon com queijo – por Robson Magario

  1. Yoshinoya também é um shopping ou um bairro de Tokio né? (ou to viajando?) – é que já ouvi este nome antes.

    Quando eu vi as fotos, achei que fosse omelete de ovo. Em casa colocamos omelete no Gyudon – mas queijo?
    Vixe, eu gosto de sopa com queijo, mas acho que também não acharia que Gyudon combina com queijo – sei lá.
    Um dia vou fazer este teste, em casa.
    🙂

  2. Beatriz Machado

    A cara da sopa não é muito atrativa, mas gostaria de experiemntar

  3. Cris Figueiredo

    Parece lamen japonês

  4. Ahhhh eu discordo!!!heheheh
    Eu amo gyudon com queijo eh muito bom!!!Tem uma concorrente do yoshinoya que vende gyuon com queijo o ano todo, eu adorava comer la!!!
    Mas gyudon eh bom de qualquer jeito rs comam quando voces tiverem a oportunidade!!!

Deixe um comentário

