Yoku Moku

Nisso eu sou parecida com os japas – não gosto de doces muito doce e exatamente por isso, adoro os biscoitos japonêses da Yoku Moku (talvez meu favorito entre os biscoitos).

Já comi um que é um canudo (tipo aqueles bijus que vendem em praia) e este “Double Chocolat au lait”, que é divino.

O biscoito tem duas camadas finíssimas de massa amanteigada e uma camada finíssima de recheio de chocolate – assim como a “pringles” de chocolate, ele também derrete na boca por ser bem fininho.

É super leve e muito crocante. A impressão é que nele há também coco, mas não posso afirmar com certeza -porque a mistura dos ingredientes realmente resulta em um sabor diferenciado, sensacional.

Tá vendo como ele é delicado? Tão delicado que vem acoplado nesta lata, enfileirado (como o chocolate after eight) para não quebrar.

Curiosidade: Segundo o site, a empresa chama Yoku Moku em homenagem à uma vila muito bonita e com pessoas agradáveis que fica perto de Estocolmo, na Noruega. A vila chama “JOKK MOKK” e foi conhecida pelo fundador da empresa.

🙂 Eli

Anúncios

5 Respostas para “Yoku Moku

  1. Ahhhh essa bolacha eh maravilhosa, eu sempre comia, mas não dessa marca.É bem leve e derrete na boca!!!
    Mas acho que nao tem coco não só aparenta ter.
    Todas as coisas no Japão são extremamente caprichadas!!!
    O primo do meu namorado trabalha em uma fabrica de biscoitos, e se tem mais recheio, menos recheio, pontinha quebrada, pacote selado torto, tudo isso nao passa no controle de qualidade e eles vendem na lojinha mais barato!!!
    Eu nao me importo em comer uma bolacha super recheada!!!rs

  2. Carol Marques

    Nossa, que delícia ! Agora estou com vontade de comer o chocolate chip e isso !
    O choco chip vc deu a dica de onde encontrar, mas e esse biscoito – onde comprar?

  3. Eu tb nao me importaria em comer uma bolacha dessas com mais recheio, quebrada ou o que for ! haha

  4. Silvia Simoes

    Nhami !

  5. Quais lojas no Brasil São Paulo / Goiania encontro estes biscoitos yoku muku ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s