Ichigo daifuku

Hoje comi um ichigo daifuku.

Adoro este doce, mas sei que é um doce que abalou a expectativa de muitas pessoas que conheço.

Acontece que o doce é feito de moti (massa de arroz, meio gelatinosa), doce de feijão e morango –  ou seja, não é um doce de morango, chocolate e algo mais, como as pessoas imaginam.

O doce não é tão doce e é bem saboroso mas é claro, tem que abrir a cabeça porque é bem diferente dos doces que comemos aqui no Brasil. Risos.

Esse aí, da primeira foto, foi comprado na padaria Itiriki, em São Paulo, acho que foi algo em torno de R$3,50.

E aí, encara um doce de morango com feijão?

🙂 Eli

7 Respostas para “Ichigo daifuku

  1. Silvia Simoes

    Realmente a cara é boa, mas depois que você lê adescrição – não parece tão bom.

  2. Eu sempre via isso na Itiriki mas nunca soube o que era.
    Da próxima vez que eu for, vou provar. Gostei da dica e da explicação.

  3. Carmen Gouveia

    uai, aqui na minha terra não tem disso não.
    Eu até provaria, se encontrasse.
    Alguém quer mandar pra cá?

  4. Nossa esse eh muito bom mesmo!!!!Eu comprava varios.E tem uma versao que eh um desses do tamanho de uma maca, so que o recheio eh de chantili, morango e bolo!!!maravilhoso

  5. Do tamanho de uma maça brasileira? ou da mini maçã? hahaha

  6. Pingback: Ichigo daifuku: encomendas em SP | Comi por aí

  7. Sempre como esse doce lá na Liberdade, acho maravilhoso.

Deixe um comentário

