Canja de galinha da mamãe

Como estou gripada, com aquelas gripes que derrubam, estou sendo mimada pela minha mãe.

Ela traz frutas, suco e remédio na cama e ontem me preparou uma saborosa canja de galinha – que de tão gostosa, decidi compartilhar a receita aqui. Humm !

A receita é simples e básica, mas acho que adoro a canja dela por três importantes motivos: 

1) Ela é feita com amor;

2) Ela é bem temperada. (Não é porque a sopa é para doente que não tem que ter tempero).

3) Minha mãe coloca peito de frango bem limpinho. Não coloca pele (daquelas molengas), nem aquela carcaça branca mole e nem aquelas partes pretas, tipo veia, etc – ECA !

Ingredientes:

1 cebola e 3 dentes de alho para refogar o frango

500 gr de peito de frango em pedaços

2 sachês de caldo de galinha em pó

2 sachês de tempero Sazón vermelho

2 cenouras médias cortadas em cubinho

2 tomates, sem pele e sem semente, cortados em cubinho

2 batatas cortadas em cubinho

½ xícara de arroz branco

Salsinha picadinha

Sal, pimenta do reino, noz moscada a gosto

Modo de preparo

Refogue o alho, a cebola com azeite. Acrescente o frango e deixe dourar levemente. Acrescente cerca de 2 litros de água + os saches de caldo de galinha e os sachês de Sazón e deixe ferver.

Retire o frango do fogo, desfie e reserve.

Nesta água com caldo acrescente os demais ingredientes. Quando estiver quase fervendo coloque de novo o frango desfiado. Deixe ferver e sirva quente.

🙂 Eli

2 Respostas para “Canja de galinha da mamãe

  1. Ai, neste frio ser cuidada pela mãe e ainda tomar uma canjinha quentinha, êh tudo de bom!!!

  2. Catarina Azevedo

    Eu também não suporto pele em sopa e ensopados.
    Parece coisa de preguiçoso que não quer limpar direito.Fora que é gorduroso de mais

Deixe um comentário

