Iogurtes na China por Robson Magario

Alguns dias atrás prometi um post sobre iogurtes da China.

Pois bem, aqui estão algumas fotos dessa última viagem que fiz a Shanghai.

O primeiro de embalagem branca é da marca Weiquan, ou traduzindo para o português “Sabor Total“.


Eu provei e realmente o sabor era totalmente bom. Condiz com o nome, hehe.

A propósito, no geral os iorgutes na China são bem mais concentrados do que no Brasil e era também o caso deste aqui. Imaginem algo com o sabor de coalhada mas com a viscosidade de leite condensado.

Essa foi minha primeira sensação quando provei um iogurte chinês.

O outro de embalagem preta não é exatamente um iogurte mas leite de coco pronto para beber.

Isso mesmo. Acho que no Brasil usamos isso para cozinhar algo, mas na China o pessoal toma mesmo direto da “lata”! Que engraçado…

O preço também é bem barato se comparar aos iogurtes aqui de Hong Kong. Os iogurtes na China chegam a custar até dez vezes menos.

Este aqui de embalagem branca eu paguei apenas RMB 3,00 (R$0,79). Dá até vontade de exportá-los pra o Brasil :-)))

Toda vez que vou a algum supermercado na China eu encontro produtos novos. Recentemente encontrei também suco de milho em garrafas.
Vou ver se bato alguma foto e posto aqui na próxima vez que estiver por lá.

Por Robson Magario

4 Respostas para “Iogurtes na China por Robson Magario

  1. Leite de coco pra beber e não água de coco? Essa eh boa

  2. Realmente, leite de coco para beber deve ser bem estranho.

  3. Poxa… é muito calórico este iogurte ! E exatamente por isso, imagino que seja bom ! hehe

  4. Sim, na China vende-se leite de coco como este enlatado e pronto para beber. E acho que deve ser muito famoso pois havia várias marcas diferentes de leite de coco engarrafado.
    Aqui em Hong Kong eu já tomei água de coco e a água de coco aqui é muito mais doce que a do Brasil.
    Acho que na próxima matéria eu vou mostrar pra vocês como beber água de coco aqui em Hong Kong. Vocês vão levar um pequeno susto quando souberem… É bem diferente do jeito que fazem no Brasil. 🙂

Deixe um comentário

