Opção anti ressaca

Recentemente fui ao Tubaína – bar que resgata a velha bebida gaseificada e coisas de antigamente.

Sim, o lugar é nostálgico, tem um ambiente agradável com decoração bem retrô: mesas e cadeiras de fórmica marrom, fotos antigas, utensílios de plástico azul ou com desenhos florais laranja (daqueles de toalha de secar prato) e coisas que não combinam – como era a casa antiga da minha avó.

Além de 12 tipos de Tubaína, o cardápio traz também comidinhas com cara de interior: Coxinha de feijão, Pamonha frita, Cuzcuz mole com frango e claro, coisas de antigamente – como esse mandiopã (R$9,50) que pedimos.

Nossa, como eu gostava desta película estufada e gordurosa. Neste dia, tive a prova de que estou velha – pois só imaginava o meu índice de colesterol aumentando ou a gordura acumulando na minha barriga. risos

Já que gosto de brincar de experimentar coisas – também pedi uma porção de “Bolinho Itapetininga (R$16,50)” –  bolinho de frango, feito com massa de farinha de milho e frango desfiado.

A massa é densa e amarelada e acho que o recheio poderia vir mais temperado! Não curti. Continuo com a coxinha do Frangó ou do Velozo.

A graça do bolinho foi o recipiente, pois ele veio aí – nesse porta sal de plástico, como aqueles de antigamente.

Também comi metade do lanche de pernil (R$16,50) do Arnaldinho ! Aí sim ! O lanche estava excelente ! O pernil tinha um tempero caseiro e super gostoso – eram diversas fatias finas, suculentas, acompanhadas por queijo coalho na chapa ! Nota 10 !

E pra fechar, claro, pedi uma sobremesa: Brigadeiro no palito coberto com flocos de ovomaltine (R$9,0).

Sim, a aparência não é daquelas – mas a combinação do brigadeiro caseiro com ovomaltine ficou ótima !

Foi uma noite bem agradável principalmente por reencontrar as queridonas da facu !

ADOREI REVE-LAS, MENINAS ! Até a próxima !

End.: Haddock Lobo, 74 – Centro – (11) 3129 4930

R$ BIZARRO: Se for com lista de aniversariante R$25 de consumação. Se não for aniversário – não tem mínimo. É o único bar que é mais vantagem ir sem nome na lista do aniversariante.

🙂 Eli

7 Respostas para “Opção anti ressaca

  1. Muito interessante este brigadeiro com ovomaltine ! Fiquei até com vontade!

  2. Beatriz machado

    Que legal este bar de tubaína !
    Saudosista mesmo !

  3. Bom texto, bastante conciso e descritivo …rs .. além de realista na parte do colesterol 🙂 … Bem, já a foto … bacanuda XD … beijos e até a próxima …

  4. Marcelo Carvalho

    Bar tem que ser cerva ! Tubaína é pra tomar na quitandinha perto de casa ou no mercadão

  5. Oi Eli! Parabéns pelo blog, tá bacana!
    Eu como geralmente o pernil com aquele molho feito com pimentão, cebola e tomate. Aquele famoso de porta de estádio!rsss Mas esse do Tubaína tava muito bom mesmo.

  6. Naquelas barracas de estádio eu nunca tive coragem de comer.
    Tenho mto receio – principalmente se for aquele pernil que fica na chapa o dia todo OU aquele churrasco grego bem cheio de gordura.

  7. Lucia Helena Santana

    Que interessante este revival.

Deixe um comentário

