Opção anti ressaca

Recentemente fui ao Tubaína – bar que resgata a velha bebida gaseificada e coisas de antigamente.

Sim, o lugar é nostálgico, tem um ambiente agradável com decoração bem retrô: mesas e cadeiras de fórmica marrom, fotos antigas, utensílios de plástico azul ou com desenhos florais laranja (daqueles de toalha de secar prato) e coisas que não combinam – como era a casa antiga da minha avó.

Além de 12 tipos de Tubaína, o cardápio traz também comidinhas com cara de interior: Coxinha de feijão, Pamonha frita, Cuzcuz mole com frango e claro, coisas de antigamente – como esse mandiopã (R$9,50) que pedimos.

Nossa, como eu gostava desta película estufada e gordurosa. Neste dia, tive a prova de que estou velha – pois só imaginava o meu índice de colesterol aumentando ou a gordura acumulando na minha barriga. risos

Já que gosto de brincar de experimentar coisas – também pedi uma porção de “Bolinho Itapetininga (R$16,50)” –  bolinho de frango, feito com massa de farinha de milho e frango desfiado.

A massa é densa e amarelada e acho que o recheio poderia vir mais temperado! Não curti. Continuo com a coxinha do Frangó ou do Velozo.

A graça do bolinho foi o recipiente, pois ele veio aí – nesse porta sal de plástico, como aqueles de antigamente.

Também comi metade do lanche de pernil (R$16,50) do Arnaldinho ! Aí sim ! O lanche estava excelente ! O pernil tinha um tempero caseiro e super gostoso – eram diversas fatias finas, suculentas, acompanhadas por queijo coalho na chapa ! Nota 10 !

E pra fechar, claro, pedi uma sobremesa: Brigadeiro no palito coberto com flocos de ovomaltine (R$9,0).

Sim, a aparência não é daquelas – mas a combinação do brigadeiro caseiro com ovomaltine ficou ótima !

Foi uma noite bem agradável principalmente por reencontrar as queridonas da facu !

ADOREI REVE-LAS, MENINAS ! Até a próxima !

End.: Haddock Lobo, 74 – Centro – (11) 3129 4930

R$ BIZARRO: Se for com lista de aniversariante R$25 de consumação. Se não for aniversário – não tem mínimo. É o único bar que é mais vantagem ir sem nome na lista do aniversariante.

🙂 Eli

Anúncios

7 Respostas para “Opção anti ressaca

  1. Muito interessante este brigadeiro com ovomaltine ! Fiquei até com vontade!

  2. Beatriz machado

    Que legal este bar de tubaína !
    Saudosista mesmo !

  3. Bom texto, bastante conciso e descritivo …rs .. além de realista na parte do colesterol 🙂 … Bem, já a foto … bacanuda XD … beijos e até a próxima …

  4. Marcelo Carvalho

    Bar tem que ser cerva ! Tubaína é pra tomar na quitandinha perto de casa ou no mercadão

  5. Oi Eli! Parabéns pelo blog, tá bacana!
    Eu como geralmente o pernil com aquele molho feito com pimentão, cebola e tomate. Aquele famoso de porta de estádio!rsss Mas esse do Tubaína tava muito bom mesmo.

  6. Naquelas barracas de estádio eu nunca tive coragem de comer.
    Tenho mto receio – principalmente se for aquele pernil que fica na chapa o dia todo OU aquele churrasco grego bem cheio de gordura.

  7. Lucia Helena Santana

    Que interessante este revival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s