Doce de queijo da Ka

Recentemente, minha amiga Karina presenteou minha família e eu com doce de queijo, trazido de Goiás.

De cara achei estranho e diferente. Eu já tinha visto compotas com este doce, mas nunca tive interesse em experimentar.

Amo queijos mas  não sou uma super fã de “Romeu e Julieta” ou de Queijo com doce de leite. E por isso sempre achei que doce de queijo pareceria com queijo com doce! “Got it?”

Antes de prová-lo fiquei alguns minutos o observando (observando com preconceito, sim)

As bolinhas tem um tom de amarelo intenso, cor de quindim (e eu não gosto de quindim).

Elas são açucaradas em volta e vem em uma calda bem caramelada com viscosidade média. Na minha imaginação pensei: Puxa – deve ser igual aqueles doces hiper doces de compota que eu odeio.

Coloquei uma bolinha na boca e não é que eu gostei !

É um doce diferente, sim. Mas é gostoso porque não é bem como queijo com doce porque o queijo não é salgado e o mais importante, não é tão doce assim.

Você sabe que está comendo queijo porque o gosto de leite da fazenda é forte e porque a textura é de queijo provolone.

Mas dento das bolinhas não é liso como queijo. Parece que dentro delas tem vários grãos que lembram até ambrosia.

Poxa, se não fosse a Ka possivelmente nunca experimentaria este doce. Valeu amiga !

🙂 Eli

5 Respostas para “Doce de queijo da Ka

  1. Karina Graziano

    hahaha qnt preconceito Eli mas eh assim mesmo as aparencias enganam, fico mega feliz q gostou e com a homenagem no post hehehe ameeei me senti importante agora rsrsrs eh sempre bom quebrar paradigmas neh q bom q vc teve coragem de experimentar… qnd tiver mais sugestões gastronomicas te falo afinal sou faminta e to sempre comendo hehehe Valeuuu Eli…. bjókasss

  2. hahaha… como a palavra diz “pré””conceito” – pq depois, como eu disse, gostei ! ehehe

  3. Realmente este doce não é muito convidativo ! risos

    mas agora que vc falou que é bom, eu comeria.

  4. onde ta a receita?

  5. ta mas k d a receita????????????????????////

Deixe um comentário

