Cozinhar com luxo

Esta foi a sétima Casa Cor, consecutiva, que visitei.

Não levo o menor jeito para decoração e tampouco tenho pretensão (leia-se dinheiro) para fazer algo bacanudo no meu apartamento, mas gosto de ver ambientes bonitos, bem planejados e com idéias geniais. Me inspira a trabalhar mais e ganhar mais. risos 

Este ano, assim como no ano passado, reparei que a maioria das cozinhas da casa cor tinham esse formato. Fogões interligados à mesa. Natural, já que agora, mais do que sempre, está na moda chamar os amigos para comer algo que o anfitrião preparou – e para socializar e se exibir, nada melhor do que manter os convidados perto do fogão, enquanto se prepara algo, se toma um vinho e se joga conversa fora.

Esta aí, é da arquiteta Cintia Pimentel Duarte e é inspirada no chef Claude Troisgros. Na parede são fotos dele com personalidades que passaram por sua vida.

Esse ambiente, abaixo, da arquiteta Ana Paula Faria, foi um dos que mais me senti confortável. Sofisticado, equilibrado e aconchegante.

Infelizmente na foto não dá para ver, mas ao lado do bar tem uma jacuzzi. A noite, o ambiente fica ainda mais lindo, pois a iluminação quebra o preto da decoração deixando o ambiente mais quente e intimista.

Para apartamentos com varanda de tamanho razoável, também dá para aplicar este espaço para churrasco, com esta churrasqueira elétrica que não propaga fumaça. Projetado pelo arquiteto Fabio Galeazzo.

Ou, se a idéia é apresentar a cozinha para a criançada, que tal projetá-la do tamanho delas? Foi isso que Mariza Cundari e Luis Henrique M. Pereira fizeram. 

Como eu disse, não está lá essas coisas mas mesmo assim, acho que vale a pena a visita.

🙂 Eli

5 Respostas para “Cozinhar com luxo

  1. Juliana Cardoso

    Nossa, que chique. Cozinhar em ambientes assim, dá mais ânimo e vontade.

  2. Também achei que a Casa Cor este ano não estava tão boa quanto os outros anos.

    O ponto alto, pra mim, foi a aula que fiz no B.Gourmet

  3. Que luxo !

  4. Nossa amo casa cor, pena que nao tive oportunidade de ir em muitas.
    Eu ia adorar cozinhar em uma cozinha dessas, e ia adorar mais ainda comer a comida deliciosa das minhas irmas em uma cozinha dessas rs

  5. Poxa, desde q vc foi embora eu e a Smo aprendemos a fazer mtas e mtas coisas boas (humildade não existe em casa).

    Qdo vc vier nos visitar, faremos um regime de engorda demonstrando nossos dotes culinários – só nao vai ser em uma cozinha tão chique assim né.. hehe

Deixe um comentário

