Completo até demais por Nath Attene

Há alguns dias visitei Santiago (Chile) e resolvi experimentar alguns pratos típicos da região. Um dos mais famosos é o cachorro quente, chamado de ‘completo’ por lá. No começo não vi muito sentido em um lanche ter este nome, até me deparar com ele…realmente satisfaz qualquer fome!

Fui até o Doggis, a rede mais famosa, para experimentar e pedi o mais comum, o‘italiano’, que leva esse nome por ter as cores do lanche iguais às da bandeira da Itália (vermelho, branco e verde). Os ingredientes? Vamos lá:

 – Pão

– Salsicha

– Tomate picado

– Palta hass (uma pasta feita de abacate)

– Molho de queijo e maionese

– Molho de Ají, ketchup e mostarda (à parte)

 

A aparência é muito boa e até abre o apetite, mas após a segunda mordida você se pergunta: “o que raios este abacate está fazendo no meio do meu dogão???”. Sim, aquele gosto enjoativo (e até um pouco saudável) começa a estragar todo o prazer que envolve esta deliciosa trash food. Já o tomate dá um saborzinho muito gostoso e diferente.

 A salsicha tem uma cor clara, parece de frango. E o gosto é um pouco estranho e bem menos temperado que a do Brasil.

 Em relação aos molhos, só tenho comentários a respeito do feito à base de Ají, mais conhecido como PIMENTA. Droga, óbvio que eu não sabia a composição e coloquei um pouco no meu lanche, resultando em muitos xingamentos à mãe do Doggis e à compra de mais uma Coca-Cola 500 ml.

 Um ponto que achei interessante foi reparar em como as pessoas comem o completo. Eu estava me contorcendo com a cabeça virada de lado (para cada parte da boca pegar cada banda de pão) porque o lanche era grande e fiz uma sujeira incrível, me senti uma criança de 2 anos. Aí olhei para um lado, olhei pra outro e vi que eles comem o lanche de frente mesmo e se sujam bem menos, por incrível que pareça.

 Agora a responsabilidade de passar a receita do palta hass a vocês fica com as meninas do blog!

 Em breve farei mais participações especiais sobre o Chile…

 Nath.

8 Respostas para “Completo até demais por Nath Attene

  1. Vitoria Colaiani

    Nossa, abacate no lanche? Novidade pra mim. Nojento, não?

  2. Jessica Galdi

    Aqui no Mexico comemos abacate com tudo, exceto com açúcar ( quer dizer, eu sou a única que como doce, por aqui).

  3. Sinceramente, nem a cara é muito boa.

    Parece sanduba radioativo, sei lá.

  4. Pingback: Tweets that mention Completo até demais por Nath Attene « Comi por aí -- Topsy.com

  5. Pra quem aprende a comer cachorro-quente em SP, comer um aqui no Chile é tarefa difícil… esse do post é o “completo italiano”. O que se chama só “completo” vem com mais um ingrediente estranho: chucrute! Sinceramente, não é pra mim. Quando o Anthony Bourdain veio para o Chile, comeu um desses… e ODIOU!! 🙂

  6. Alexandre Levy

    Com chucrute? Aí sim ! hahaha

  7. Hahaha ! Se o Anthony Bourdain, que no último programa comeu repolho Coreano, que fica enterrado junto com ostras cruas em vazos ao ar livre – por meses, odiou, imagina pessoas que comem lanches normais ou comidas frescas !

    Eu comi, qdo estive no Chile e não curti tb.

  8. patricia lourenço

    todo es cosa de costumbre, la palta (avocado) es diferente de la de acá (abacate),que es bien lechosa, la otra es bien más pastosa y la preparan salada, asi como yo no gosto y encuentro extraño en el completo colocar pure de papas aaggggg!!!

Deixe um comentário

