Vai um Thai, chinês? por Robson Magario

Recentemente fui à um restaurante exótico, chamado YesThai, situado em Shenzhen,  sul da China.

Este restaurante tem como tema a Tailândia mas acho que a maioria dos pratos que dizem ser Tailandeses, são na verdade pratos ‘inventados’ pelos chineses de lá.

Um exemplo é este prato aí –  uma invenção muito interessante, na qual cavaram um buraco em um abacaxi, preencheram com bastante atum desfiado e completaram com este enorme camarão frito.

Um prato bem frio e ao mesmo tempo bem quente. Explico: Por fora, é um abacaxi gelado, assim como o atum que também vem gelado. Já o camarão vem tão quente que quando o prato chega dá para ver a fumaça.

Este prato custou 68RMB ou seja, cerca de R$17


Fato estranho:  neste restaurante, cada guardanapo que você usa é cobrado, ou seja, sujou a boca várias vezes, paga-se mais.
Isso nunca vi em Hong Kong mas me disseram que em Shenzhen é uma prática comum à muitos restaurantes.

Então, por aqui, o jeito é tentar não se sujar para economizar.

Por Robson Magario

4 Respostas para “Vai um Thai, chinês? por Robson Magario

  1. Marina Lourenço

    Exótico mesmo.

    Um prato bonito mas que pode ser feito por preguiçosos, afinal tirar o miolo do abacaxi e jogar atum da lata não demora nem 10 minutos.

    ótima idéia. Ao invés de fazer os pães do dia dos namorados que deve dar um trabalhão, vou fazer isso ! hihihi

  2. Realmente exótico, como você disse.

    Só não sei se a combinação é boa. Compartilhe conosco o sabor, Robson.

    E o que é isso em cima do camarão? parece lã.

  3. Eu adoro atum, mas não me abriu o apetite pensar em comer atum ralado, frio, dentro do abacaxi. uahuaha

  4. Huahuha Simo, eu lembro de quando voce era pequena voce gostava tanto de atum, que sempre metade das pizzas tinha que ser de atum!!!
    Bom mas o prato parece interessante, apesar de eu nao saber se eu o pediria.
    Quanto aos guardanapos, bom saber que agora alem das sacolinhas plasticas, guardanapos tambem sao cobrados!!

Deixe um comentário

