Mote con huesillos

Em nossa visita a Santiago procuramos experimentar coisas típicas de lá. Além do suco de chirimoya, que já comentei aqui, provamos esta bebida aí: Mote con huesillos.

A bebida é feita de grãos de trigo (no caso, o “mote”), pêssego cozido (huesillo) e o líquido onde os grãos e o pêssego são cozidos.

O sabor é bem peculiar. Lembra um pouco chá, calda do pêssego em lata, misturado com algo que eu nunca tinha experimentado.

Não achamos muito gostosa, mas também não achamos ruim (talvez porque estivéssemos com sede, cansados e a combinação da cadeira para relaxar, da vista do mirante de Cerro San Cristobal com a bebida gelada tenha deixado esta bebida mais saborosa do que é). Risos

Mesmo assim, vale provar !

🙂 Eli

12 Respostas para “Mote con huesillos

  1. Huahuahu bati o olho na foto e pensei que era uma gema boiando!!!rs

  2. ahaha..

    Não é uma gema, mas é tão bizarro quanto.

  3. Grãos de trigo, desse jeito eu nunca vi.

    Não engasga, quando toma?

  4. Tem mais grãos que líquido, nessa “bebida”

  5. Sua irmã tá com uma cara de quem estava aprontando. risos

  6. Olá Bia.
    Só não engasga quando toma pq “tomamos” com a colher.

    Se fosse com aqueles canudos grossos de Pobá (aquela bebida da Liberdade) acho que não só engasgaria como mataria ! hahah

  7. Eu nao estava aprontando. Estava me esforçando pra fazer cara de quem nao achou isso tao ruim

    mas nao consegui, perfeitamente

  8. Lucia Helena Santana

    Parece milho com chá.

    Não que exista isso. hahaha

  9. Olá meninas… não achei o mote con huesillos 100% bom… os pêssegos já estavam “passado” e o trigo tem consistência estranha… mas de qualquer forma, concordo com vocês: vale a pena provar! Se me permitem vou adicionar aqui o link da minha experiência com o mote: http://euvou.blog.com/2011/04/mote-con-huesillos/

    • Olá Petterson, muito bacana seu blog. Vou adicionar aqui para visita-lo sempre.
      É… talvez sem sede e se não estivesse cansada também acharia pior.
      Resgatei minhas fotos do Chile e vi que minha expressao não demonstrava uma enorme satisfação ! rs
      Mesmo assim, ainda acho que experimentar vale, afinal custa só R$1,50… é algo típico e 50% de gostar e 50% de chances de não gostar. rs

  10. RSRS…DEIXA EU CONTAR UMA EXPERIENCIA RAPIDINHO: EU E MEU AMIGO FOMOS EM FEVEREIRO PARA SANTIAGO.. AO ESPERAR O ÔNIBUS PARA SUBIR O CERRO DE CRISTOBAL.. CONHECEMOS UMA FAMÍLIA CHILENA.. ELES MUITO SIMPÁTICOS NOS OFERECERAM ESSA “BEBIDA”.. TENHO QUE CONFESSAR QUE NÃO GOSTEI MUITO, ATÉ A PARTE DA CALDA E DO PÊSSEGO VAI, MAIS O TRIGO É COMPLICADO RSRS.. MEU AMIGO FICOU MAIS OU MENOS DUAS HORAS COM A BEBIDA NA MÃO.. NÃO QUERÍAMOS FAZER DESFEITA COM NOSSOS NOVOS AMIGOS., MAIS ESTAVA DIFÍCIL DE DESCER AQUELAS CEMENTES. A PARTE MAIS ENGRAÇADA FOI VER AS INÚMERAS FOTOS DO MEU AMIGO COM A BEBIDA NA MÃO.. A PONTO DE TER FOTOS COM O SOL FORTE E OUTRAS FOTOS COM O POR DO SOL KKKK.

Deixe um comentário

