Doce de morango da mãe da Karina

A mãe da minha amiga Karina (Seito) é daquelas cozinheiras de mãos cheias.

Jantamos na casa da Karina algumas vezes, para comemorar seu aniversário.

Nestes encontros éramos sempre recebidos com banquetes enormes – nos quais comíamos tomate seco, guioza, coxa-creme, berinjela a parmegiana, bolo com morango e muito mais.

O mais importante é que tudo era preparado por ela (nada comprado).

E tudo estava sempre delicioso.

Recentemente, em um churrasco para assistirmos um dos jogos da copa, chamamos nossos amigos e fomos presenteados por estes docinhos de morango feitos pela mãe da Karina.

Humm ! Que delícia. Morango com um cobertura tipo pé de moleque.

Não preciso dizer que foi disputadíssimo e que acabou em menos de cinco minutos, né?

Obrigada Karininha. Adoramos. Agradeça sua mãe também.

🙂 Eli

Ah: Este é um daqueles doces que nunca mais tentarei fazer, porque na minha tentativa descobri que é difícil achar o ponto da massa (cobertura) , pois se fica muito mole não dá pra enrolar e se fica muito duro não gruda no morango. Além disso dá um trabalhão para enrolar. Só um anjo, como a mãe da Karina, pode ter paciência para fazer isso

6 Respostas para “Doce de morango da mãe da Karina

  1. Só de ver fiquei com vontade.

    O problema é que eu não conheço a mãe da Karina, para provar. Risos

  2. Lucia Helena Santana

    Nossa, que delícia.

    Com brigadeiro deve ficar mara também.

  3. Nossa parece muito bom!! Eu faco doces de morango enrolado no beijinho e mergulhado no chocolate, mas isso tem que ser longe do meu namorado, pq se nao a cada um que eu enrolo, eh um que ele come!!!rs

  4. A Yumi Matsue fazia também esses com beijinho, lembra?

    Que delícia. Um dia ela levou para escola – mas acho que ela viu que dá muito trabalho e nunca mais fez (como eu)

  5. Tive uma ideia.

    De usar doce de leite. Deve dar certo.

    Vou tentar e depois conto aqui.

  6. Pela experiência que tive, acho que o doce de leite é muito mole e muito grudento.

    Não se se você conseguiria enrola-lo. Se ele grudaria no morango e se ficaria bonitinho – mas se quiser tentar e nos contar, hehe

Deixe um comentário

