Restaurante Arturito

Há algumas semanas atrás, visitamos o Arturito da chef argentina Paola Carosella.

Conheci a comida de Paola, há alguns vários anos atrás no Figueira Rubayat e depois no aconchegante e simples restaurante Julia Cocina (extinto) – que tinha comida quente e bem feita em forno a lenha. Por ter gostado do que eu experimentei naquela época, fomos ao Arturito (visita que ensaiávamos há alguns meses e que nunca calhava de dar certo).

Era uma quinta-feira qualquer, fria e com garoa. Chegamos quase 22h30 e para nossa tristeza, mesmo com as adversidades climáticas encontramos fila. Ficamos no lounge por uns 30 minutos ainda. Aguardando e observando os vários casais jovens que ali estavam como nós, com taça de vinho na mão,  petiscando castanhas e jogando conversa fora.

O restaurante não tem nada a ver com o Julia. Tem um salão comprido, iluminação baixa e estilo mais imponente. Bonita decoração e mesmo que maior, não deixa de ser aconchegante.

Logo que sentamos recebemos o couvert (R$11), com pães frescos, manteiga e azeite de ervas.

De entrada pedimos o Pan tomaca (R$36), pão molhado com tomates frescos e vinagre jerez, coberto por presunto Pata Negra, assado no forno a lenha. O presunto Pata negra já é maravilhoso por si só, com esta combinação acima nem preciso dizer que a entrada estava bem gostosa, não é?

Para prato principal meu namorado pediu um Ojo de Bife que vinha com batatas Asterix Robuchon e uma farofa (R$69) – carne macia e saborosa com as que provamos na Argentina.

E eu fui de Tagliatelle ao limone (R$48). Como a maioria sabe, adoro limão em tudo e como já era de se esperar adorei este prato que estava muito saboroso. As notas cítricas do limão deixaram o prato muito aromático e com uma leveza incrível (mesmo sendo uma massa).

Para fechar, claro, pedimos sobremesa: Enormes profiteroles recheados com mascarpone cobertos com calda de chocolate (R$28). Nossa, excelente fechamento. Ah, dá para duas pessoas esta sobremesa.

Bom, tirando a espera pela mesa e a grande espera para receber os pratos que pedimos – posso dizer que adorei o jantar e que foi ótimo provar novamente a comida da chef Paola e conhecer mais este restaurante.

End.: Rua Artur de Azevedo, 542, Pinheiros, SP. Tel.: 3063 4951

Ah, não fiz reservas porque fui informada que não faziam, mas agora vi no site um link mencionando que fazem RESERVAS.

🙂 Eli

15 Respostas para “Restaurante Arturito

  1. A comida do Julia era muito boa mesmo. Ficava perto da minha casa e as vezes eu ia.

    Fiquei feliz em saber que a chef abriu outro restaurante e que este é tão bom quanto o antigo.

    Preciso conhecer.

  2. Adorei a comida, mas também achei que demorava um pouco.

    Da próxima vez, coma o confit de pera. Você não só não conseguirá dividir (como fez com o profiteroles) como vai querer repetir.

    Stupendo

  3. Carina Taques

    Que diferente esta pasta ao limone.

    Carne e risotos com limão foi o máximo que eu comi. E adorei.

    Fiquei com vontade de experimentar este prato.

  4. Você só come coisa boa hein.

    Como consegue ser magra? Dá esta receita também. Hihihih

  5. Ojo de bife feito por Argentina?

    Aí sim!

  6. Magra eu? hahaha ! Que generosidade.

    Isso pq vc não me conhece ao vivo.

  7. Laura… para comer um bom ojo de bife, fora da Argentina – só feito em cozinha comandada por Argentina.

    E digo mais, estava melhor do que na Argentina e olha que eu fui no Cabaña las lilas (do mesmo dono do Figueira Rubayat) e em outros bem tradicionais e renomados.

    Digo que era melhor porque lá eles não usam nenhum tempero, mas aqui o ponto era melhor e a carne tinha uma suculência temperada – combinada com a farofa então. Hummm !

  8. Neste restaurante eu já fui. Uma delicia. Índico super. Pela comida (também foi minha escolha o Ojo de bife) e pelos loirinhos lindinhos (hostess e barman). Solteiras, vale a pena prestar atenção neste detalhe. Rs

  9. Carol Laurenti

    Que delícia de restaurante e concordo com a Paula, porque o hostess e barman são gatinhos mesmo. rs

    beijinho

  10. Lucia Helena Santana

    Quanta comida boa.

  11. Restaurante super gostoso, clima aconchegante, comida maravilhosa. Um lugar muito bom para se ir a dois ou com amigos. Indico.

  12. Que vontade de ir nesse restaurante.

  13. Paulo Béliche

    Paula R. e Carol, muito obrigado pelo gatinho… Aguardo uma proxima visita de você ao arturito.

  14. por favor, pan tomaca? falta cultura gastronomica no brasil. isso se ocme em qquer esquina na espanha. chef argentina metida, pretensiosa, vejam a reportagem da folha no dia de hoje, 23 de marco de 2011. colocou a reputacao dela no buraco, espero que nunca mais recupere. so aqui pra vender pan amb tomaquet por esse preco. so paulista emergente pra achar isso bom!

Deixe um comentário

