Cazuela por Nath Attene

Continuando minha saga pela descoberta das comidas típicas do Chile conheci a Cazuela, na cidade de Pucón.

Um amigo chileno que conheci lá me indicou um restaurante, com a certeza absoluta de que a melhor Cazuela do Chile só poderia ser comida ali. Como não conhecia o prato, muito menos do que era composto, acreditei nele e fui com fé.

 Alguns minutos de espera e chegou a tal, saindo fumaça de tão quente. Olhei pela primeira vez e estranhei, era uma sopa com ingredientes mal cortados e um tecão de carne?

 

O caldo tinha um sabor de peixe muito forte, o que na minha singela opinião não combina absolutamente nada com carne. Mas fui comendo tudo e a deixando de lado, pois além de não combinar, tinha uma aparência bem estranha. A carne era cheinha de gorduras e com um osso no meio, bem parecida com a rabada que comi na Bahia.

 O ingrediente que mais causou dificuldade foi o milho que vinha na espiga, o que obviamente me fez desistir de comê-lo, pois a sujeira seria muito grande. Foi esquisito também ver uma batata inteira em um prato de sopa, normalmente é picada ou cortada pelo menos ao meio.

 Conclusão da Missão Cazuela: 65%. Chega uma hora que você não agüenta mais aquele gosto de peixe misturado com carne e legumes “gigantes”. Desisti mesmo.

Por Nath Attene

8 Respostas para “Cazuela por Nath Attene

  1. Hahaha…
    A aparência não é das melhores mesmo.
    Quando fui para lá tomei um negócio parecido chamado Pailla marina (acho!) – tinha gosto de coisas do mar… mas nada d+.

    Adorei o post. Queremos mais ! Manda mais pro Comiporai !!! bj, Eli

  2. O mais estranho disso são essas coisas boiando.
    Sopa com uns nacos de abóbora? Outro de carne. Nhecati.

  3. Lucia Helena Santana

    Que comida de preguiçoso essa. Quem fez não teve nem trabalho de cortar os legumes e carne que vão na sopa. hahahaha
    Mas gostei da coragem que teve para tomar esta sopa.

  4. Carol Laurenti

    Ainda que você conseguiu chegar em 65% hein.

  5. Tudo aqui é de dar aqua na boca!
    Com a aparencia boa ou não…rsrsrsrs…
    Parabéns!
    DEUS te abençoe!
    Bjs!
    Quanto puder me faça uma visita:
    Link:
    http://receitasdatatialves.blogspot.com/

  6. Nossa que sopa mais esquisita acho que pela aparecia eu ate encarava, mas ja o gosto do peixe…..realmente acho que nao combina com nada que tem dentro dessa sopa!!!

  7. Umm, are you really just giving this info out for notnghi?

  8. That’s a cunning answer to a challenging question

Deixe um comentário

