Biscoitos brasileiros na China

Para quem pensa que  são só produtos chineses e japoneses que encontramos em qualquer parte do mundo, se engana – porque descobri que coisas de brasileiro são assim também, que nem “praga”.

Tenho, um pouco, de propriedade para afirmar isso. Isso porque já morei em vários lugares do Japão, em Hong Kong e agora na China. Minha irmã disse que isso ocorre em Londres e outros países da Europa, bem como nos EUA também.

Mas foi por este fato que decidi abordar isso hoje: estava andando no mercadinho chinês, embaixo do meu prédio, procurando algo para matar minha fome quando me deparo com uma bolacha aveia e mel. Bolacha aveia e mel??? Fuçando a gôndola vi que tinha uma bolacha Bono e uma Galak também. Então, já muito empolgada, peguei as bolachas na mão e vi que eram brasileiras.

O curioso é como vieram parar aqui, porque na minha cidade não tem muito brasileiro (pelo menos não que eu saiba) e os chineses daqui não sabem também muito sobre o Brasil. Bem estranho, não?

Bom, as bolachas custam em torno de USD 1.75. Eu não faço idéia de quanto custam aí no Brasil, mas em relação às bolachas chinesas elas estão caras pois aqui por menos de USD1 você compra uma bolacha local – mas mesmo assim vale comprar porque o sabor é muito melhor que as bolachas daqui.

😉 Cy

Uma resposta para “Biscoitos brasileiros na China

  1. Brasileiro é que nem praga mesmo. Encontra em tudo que é lugar. Mas ainda bem, assim da pra comer arroz e feijão por aí.

Deixe um comentário

