China: Sorvete de inhami com coco

Hoje resolvi experimentar um sorvete diferente que tem por aqui.
Sorvete de coco com inhame. Bom, como eu não sei ler mandarim, ao come-lo achei que era batata doce, mas quando coloquei a palavra no google vi que era, na verdade, de inhame.

Se bem que não sou a melhor pessoa para identificar leguminosas e alimentos no geral. Um dia comprei uma raiz que eu jurava ser mandioca, fritei e ficou bom, mas não tinha gosto de mandioca brasileira e provavelmente não era mandioca mesmo.

Voltando ao sorvete, ele tem gosto de batata doce com “kuri”(foto abaixo pega na net), que também não faço à mínima ideia de como isso chama em português.

 

Nele vem essas bolinhas rosa que tem chocolate por dentro, o chocolate tem gosto de uva passa, mesmo não tendo vestígio de frutinhas dentro da bolinha.

Se é bom? Se é ruim? Nem um nem outro. É diferente.

😉 Cy

6 Respostas para “China: Sorvete de inhami com coco

  1. Super estranho esse sorvete. Inhami já é algo que nem vemos muito agora sorvete de inhami é diferente de mais.

  2. O inhami não deve ter muito gosto. Deve ser mais porque os orientais gostam de ser saudaveis e aí colocam essas raízes para se sentirem menos culpados. hahaha

  3. Tatiana Muller

    Esses ovinhos rosas, em cima do sorvete, parecem ovos de bichinhos. risos

    Mas achei interessante este sorvete.
    Na verdade eu sempre acho interessante essas coisas diferentes que vocês mostram aqui no blog.
    Adoro!

  4. Diferente mesmo este sorvete.
    Aqui no Brasil acho que não seria muito atrativo, até porque muitas pessoas não sabem o que é inhami, mas como inhami não tem gosto de muita coisa acho que deve ser até gostoso este sorvete

    Uma vez eu vi umas receitas de sorvetes que tem base de inhami (sorvetes caseiros) e por conta deste ingrediente não levava emulsificantes industrializados. Achei interessante a proposta.

  5. Cy,

    o kuri é a nossa castanha portuguesa!
    Sorvetinho exótico, hein!

  6. Olha ! Nada como uma nutricionista- gastrônoma (existe?) para esclarecer.
    Eu nunca nem houvi falar desse tal de kuri

Deixe um comentário

