Receita: Cookies americana

Estava com vontade de comer cookies, daquelas que só se come nos EUA (quentes, fresquinhas e macias).

Já que não consigo encontrar cookies tão boas por aqui, decidi pegar uma receita americana e fazer.

Humm ! Ficaram ótimas. Se não tivessem tanto açúcar mascavo, ficariam iguais as que comi em Houston e que tanto tenho saudades.

Vamos lá ao preparo.

Bater na batedeira os três ingredientes a seguir:

1 xícara de chá de manteiga

1 xícara de chá de açúcar mascavo

1 xícara de chá de açúcar normal

Adicionar a esta mistura acima, os ingredientes abaixo:

– 2 ovos batidos + 1 colher de  sopa de baunilha

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 2½   xícaras de aveia liquidificada

– ½ colher de sal

– 1 colher de sopa de fermento em pó

– 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Depois que esta mistura estiver hoomogênea, tirar da batedeira e acrescentar:

– 1 xícara de chá de nozes picadas

– 500gr kg de chocolate meio amargo em cubos pequenos

Misturar, com uma colher, esta mistura até que as nozes e o chocolate fiquem bem espalhados por toda a massa.

Fazer bolinhas e colocar em forma untada e coberta com papel manteiga.

Colocar as bolinhas uma longe da outra porque elas crescem, derretem e grudam (se estiverem perto)

Assar por até 10 minutos em forno a 200graus.

Garanto que fica uma delícia. Experimentem!

🙂 Eli

6 Respostas para “Receita: Cookies americana

  1. Janaina Torino

    Parece deliciosa. E se é a receita original, vou tentar fazer porque fiquei com vontade.

  2. Ahhhh que delicia heim!!!! Pena que aqui nao tem forno para fazer!!!Se nao eu ja tava com a mao na massa!!!snif
    Mas acho que eu colocaria uns quadradoes de chocolate nos cookies rs
    Obs- essa foto sao dos seus cookies???Ficaram bonitos heim ate o tamanho de cada um ficaram iguais.

  3. Tatiana Muller

    Que delícia.
    Eu sempre quis saber a receita da original cookie americana.

  4. Carol Laurenti

    Eu fiz! Eu fiz!
    Ficou uma delícia. Como as cookies americanas mesmo.

  5. oi, eu fiz hj uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    coloquei 3/4 do açucar ficou fantastico amei obrigada

    • Ótima dica Heloá !
      To com uma vontade imensa de fazer essas cookies de novo e vou tentar com 3/4 do açucar como sugeriu.
      beijo, Eli

Deixe um comentário

