Balas que fazem chorar

Hotaru no Haka (tradução Tumulo dos Vagalumes), é um desenho clássico japonês, de excelente qualidade histórica.

Ele é muito famoso no Japão e no Brasil entre os descendentes pois trata a história de dois irmãos no meio da segunda guerra mundial.

Embora seja muito, muito triste (chorei absurdamente nas três vezes que vi) porque mesmo sendo um desenho tem uma realidade cênica incrível, dá para perceber que o autor tenta passar o lado positivo das coisas também.

Ele mostra a ótima relação entre os dois irmãos.

Mostra a felicidade através de pequenas coisas da vida.

Mostra o enorme esforço do irmão mais velho para que a irmã mais nova (que deve ter uns 4 anos) viva melhor e com mais alegria, mesmo neste cenário destruído pela guerra.

Em uma das cenas o irmão mais velho presenteia a irmã com uma latinha de balas. Latinha que acompanha a pequena menina ao longo do desenho e que a deixa muito feliz quando ela come.

A latinha virou produto e hoje é vendida no Japão com a menina estampada na lata. A imagem é quando a menina olha dentro da lata pra ver se ainda tem bala escondida dentro.

Bom, depois que você assiste o filme fica meio triste de comer a bala, então caso tenham a oportunidade comam a bala antes de ver o filme, ela é gostosa!!!

😉 Cy

8 Respostas para “Balas que fazem chorar

  1. Que bonitinha essa menininha e que bonita essa proposta do autor, em mostrar as coisas bonitas da vida.

  2. Carol Laurenti

    Só de ler esse post fiquei com vontade de chorar.
    Meus amigos japoneses me disseram que este e pés descalços foram os desenhos mais tristes que eles já viram.
    Não vou nem conseguir experimentar esta bala, mesmo que sem ter visto o desenho só pelo que ouvi falar.

  3. Só de ver essa menina tenho vontade de chorar também.
    Certeza que foi o desenho/filme que eu mais chorei na minha vida. A relação dela com o irmão é linda e o fim da história é muitíssimo triste.
    Pronto! Só de deixar um comentário e lembrar da história, estou aqui chorando de novo.

  4. Esse desenho é o mais triste que já vi na minha vida! 
    Buáaaaaaaaaaa!!!!!

  5. Indiquei esse filme para um primo do meu namorado, e ele disse que eh maldade indicar esse filme para alguem apesar dele ter achado o filme muito bom.
    Disse que a menininha lembrava uma sobrinha dele e que nao conseguiu de parar de chorar o filme todo e que ainda bem ele estava assistindo sozinho e nao passou vergonha

  6. OI, meu nome é Victor e moro no Rio de Janeiro. Eu estou ha muito tempo tentando comprar uma lata dessas de bala, Hotaru no Haka é o filme da minha vida, e alguem souber alguma loja física ou online que venda esta maravilha, peço, por gentileza que me envie um email me informando. Agradeço de verdade, do fundo do meu coração.
    Abraços.
    victor.souza.pinto@hotmail.com

  7. hahah tão bom saber que não fui sói eu que me debulhei toda vendo esse filme.
    T_T

    Quero muito essa caixinha também! me manda um e-mail falando da loja se souber? Abraços -ótimo blog.

    beatriccc@hotmail.com

  8. adorei todas as balinhas, a de jabuticaba é uma delicia, só não gostei mesmo da de chocolate! só encontrei a latinha uma vez num evento que fui há alguns anos e nunca mais encontrei :/

Deixe um comentário

