Shimo e sua proposta nipo-peruana

Recentemente fui ao Shimo, restaurante que tem a proposta de mesclar a culinária Japonesa e Peruana em suas criações.

O restaurante é bacanudo, tem decoração moderna e fica no lotado bairro Itaim-Bibi, em São Paulo.

O atendimento é muito ruim (lento), com garçons que não curtem explicar os pratos e que te dão uma ficha (comanda) para você mesma anotar seus pedidos.

A comida? A comida é boa sim. Embora não tenha me lembrado muito os pratos que comi no Peru, o restaurante apresenta sabores ricos, complexos e muito saborosos.

São várias opções no cardápio, mas decidimos ir de festival para que pudéssemos conhecer, de forma mais abrangente, o restaurante.

Boa pedida, porque todos os pratos que comemos estavam bem saborosos.

No rodízio (R$60 por pessoa) provamos:

Purê de batata com coração de frango empanado

Tiradito: fatias de salmão cru com molho de manga

Frango empanado crocante com molho tártaro

Shimeji e Shitake na manteiga

Guioza de rabada

Cebiche

Filé mignon com molho de ameixa

E um combinado de sushi

As sobremesas também estavam deliciosas:

Eu pedi um sagu de coco com sorvete de coco e meu namorado pediu uma compota de maça que vinha com um “crumble” e sorvete de creme.

Um bom restaurante para os que gostam de sair dos sabores convencionais e não ligam para o atendimento.

🙂 Eli

End.: Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Tel.: 3167 2222

8 Respostas para “Shimo e sua proposta nipo-peruana

  1. Eu gostei dos pratos do Shimo. Esse tiradito é especial e achei bom o atendimento quando eu fui.
    Talvez tenha dado azar com algum funcionário que acordou mal naquele dia, rs.

  2. Quem diria que eu ouviria voce dizendo que comeu rabado.
    RABO !!

  3. Carol Laurenti

    Purê com coração de frango? Isso eu nunca iria imaginar encontrar em um restaurante peruano e japonês.
    Cebiche.Claro!

  4. Renata Vieira

    Você descreveu bem quando disse que é um restaurante moderno com atendimento lento.
    Odiei essa coisa de escrevermos nosso próprio pedido uma vez que não é um restaurante que vamos sempre e conhecemos tudo para ter intimidade de escolhermos o que queremos comer.

  5. Gosto de Sampa por isso. Só aqui para se encontrar um restaurante nipô- peruano. Adorei!

  6. hi there hows it going

  7. dfhdfghdfghdfghdfghdfghdfgbncvncvbnvcbncvbncvbn

  8. Hello this is amazing site! really cool and it will be a new inspirations for me

Deixe um comentário

