Receita de pastel (só água e farinha)

Como já perceberam, meu namorado e eu morremos de vontade de comer muitas coisas do Brasil.

Um desses dias, meu namorado ficou com vontade de comer pastel. Eu disse que faria se ele achasse uma receita de massa na internet.

Quando ele me trouxe a receita me assustei porque só ia farinha, água e sal!!!
Farinha, água e sal, perguntei. Só mesmo??? Mais nada, nem um ovo????

Eu achei que não ia dar certo mas ele teimou e resolveu fazer a massa, por isso decidi ajuda-lo esticando a massa e fazendo o recheio.

Não é que deu super certo? Claro que não ficou igual aquele pastel da feira, até porque eles tem máquina para esticar e ficar fininho, mas ficou muito bom.

Para quem quiser tentar:
 
500gr de farinha
4 copos americano de água
Sal a gosto
 
Em uma tigela coloque a farinha e vá adicionando a água até dar liga, preste atenção, pode ser que as vezes você acabe não usando toda a água ou precise de mais o ponto certo é até a hora que a massa vire uma bola e ela não esteja grudando mais nas suas mãos.
 
Na hora de esticar a massa separe ela em bolas menores para ficar mais fácil de esticar coloque um pouco de farinha em uma superfície e estique ela bem fininha, mas tem que ser fina porque os primeiros pasteis deixei a massa meio grossa e não ficou bom (ficou pesado).

O recheio você pode fazer conforme sua preferência. Eu fiz de frango com palmito, e uns de pêssego que era o que eu tinha em casa (fiz os pêssegos com açúcar e maizena eles ficaram que nem a maça da tortinha do Mac Donalds)

😉 Cy

27 Respostas para “Receita de pastel (só água e farinha)

  1. facil e econômico,gostei e vou experimentar fazer.

  2. A receita parece boa. Se colocar uma pinga fica mais crocante, faz o teste.

    Aí tem pinga? Na china toma-se sakê também?

    • Me disseram que eu poderia colocar pinga ou alcool mesmo esses tipo zulu do brasil ou uma colher pequena de vinagre e deixar a massa descansando um pouco.
      Eu tentei com a pinga daqui e com o vinagre, mas não sei se fiz certo minha massa nao ficou boa, ela ficou bem macia, mas nao ficou crocante.Só os pasteis com massa de pinga que eu tinha deixado feito e fritado no dia seguinte que ficaram bons.

  3. Parece muito gostoso, e tá do jeito que eu gosto – bem branquinho.
    Vamos trocar? Faço arroz, feijão, bife e batata frita pra vc e vc faz pastel para mim. Topa?

  4. As vezes as receitas mais simples são as mais bem sucedidas.

  5. O segredo é colocar uma colher de sopa pinga, isso deixa o pastel com aquele aspecto de pastel de feira além de deixar um perfume e um sabor igualzinho aquele comprado vá por mim é garantido sou descendente e a dica é dos proprios pasteleiros.

  6. Adorei a receita e vou testá-la! Obrigada Liza Amore.

  7. essa farinha de trigo tem fermento?

  8. ATE HJ NAO COMI PASTEL MELHOR AOS QUE MEU PAI FAZIA . E O IMPRESSIONANTE É QUE ELE NAO USAVA VINAGRE NEM CACHAÇA ERA SOMENTE AGUA MORNA SAL OLEO E FARINHA . HUMMMMMMMMMMMMMMMMM QUE SAUDADES

  9. Eu fiz é uma delicia hum…

  10. Vai fazer parte do meu cardápio essa semana.

  11. não é que deu certo ameiiii…vivo em Guatemala aqui também não tem pastel, pelo menos ate agora não achei rsrsr….nossa vou comer pastel direto,,,coloca mais receitas ai hein ….valeu

  12. gostei da receita simples e facil !obrigado pela dica

  13. TEntei varias vezes a mas e foi imoposivel . e uma pena . vivo em españa e amo pastel mas pinga eu nao tinha no memento dissem que e bom por um pouquinho .

  14. Acabei de fazer,só falta fritar,espero que fique bom 🙂

  15. Já terminei,ficou bom,mas espero que fique melhor da próxima vez,gostei muito 😀

  16. fico mt ruim nao recomendo

  17. Eu adorei…..

  18. Pastel gostosao.. metade do pacote de farinha de trigo, sal, oleo e água .misture tudo até ficar consistente. Obs:1colher de chá de sal e oleo e meia xícara de água. depois estica a massa e frita com ou sem recheio.

  19. Bom fiz um baseado na receita acima porém com duas colheres de vinagre, sem óleo e a farinha de trigo com fermento!!!!A massa ficou crocante nas bordas e macia o meio e também achei super fácil de abrir!

  20. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum

  21. meu deus que legal otimoooo

  22. Ameeeeiiii,,minha filha de 5anos super curtiu,,,,valeu amorzinho

  23. A farinha e com fermento

  24. Acabei de fazer ficou uma delícia 🙂

  25. eu so tenho queijo aqui posso usar ??

Deixe um comentário

