O que, que a bahiana tem? Tem?

Além da comilança que fizemos no restaurante do Senac (postado ontem), seguimos a sugestão da Natalia Santos e fomos provar o acarajé da Cira !

Ainda bem ! Que acarajé delicioso (R$5,0)!

Por fora bem crocante, por dentro uma massa macia e saborosa. Como recheio vem um vatapá bem temperado, camarões e uma salada de tomate e cebola.

Sem dúvida foi o acarajé mais gostoso que já comi.

Na mesma barraca comemos um bolinho chamado de Bolinho de Estudante (R$2,50).

Doce feito com massa de tapioca, que é frita e passada no açúcar e canela. Ao comê-lo senti textura de tapioca e sagu (porque ficam umas bolinhas na massa) e por causa do gosto de fritura e da canela me lembrou churros também. Gostoso, mas eu deixaria de comer esse bolinho para encarar mais um acarajé.

A barraca é simples, mas não subestime. Conversando com o pessoal da barraca, soube que são mais de 40 pessoas que trabalham na produção e que são vendidos mais de 1.000 acarajés por dia !

Onde? SALVADOR! Fica em uma pracinha perto da orla (da avenida Otavio Magabeira) com a rua Renato Santos, na praça Rio Vermelho. Mas se perguntar, todos saberão informar.

🙂 Eli

5 Respostas para “O que, que a bahiana tem? Tem?

  1. Esse bolinho é o mais gostoso do mundo.
    Mas já está R$5,00?

    A primeira vez que comi estava R$2,50 da segunda vez R&3,00. Ela tá muito fora da curva de acompanhamento da inflação. Nem faz dois anos e ela dobrou o valor.

  2. Acarajé eu conheço, mas bolinho de estudante eu nunca vi.

    Porque que chama de estudante?

  3. Esse é mais famoso mas o acarajé da Dinha é o melhor.
    Quem me indicou foi um local que disse que o da Cira era mais pra turista

  4. angela soldatelli

    ah, eu acho o acaraje da cira o melhor da cidade mesmo!
    sou gaucha, mas moro aqui em salvador ha mais de 15 anos.
    foi um pouco dificil me acostumar com a comida, cheguei ainda criança e detestava praticamente tudo! rsrs
    mas nao tem como ‘escapar’. ainda mais quem almoça na universidade como eu, pq nao existe um restaurante sequer q nao sirva comida baiana toda 6a feira. 🙂

  5. Pingback: Regional. É da Bahia! | Comi por aí

Deixe um comentário

