Ki Mukeka – Salvador

Outra lembrança incrível que vou levar de Salvador é a Moqueca de camarão que comi no Ki Mukeka.

Eita moqueca saborosa e caprichada ! Nada nela era exagerado. Realmente havia um equilíbrio entre o leite de coco, dendê, tomates e outros temperos.

Outra coisa que achei incrível foram os camarões, fartos e TODOS limpos! Sem pele e sem aquela “tripa/intestino nojentos” que vem nas costas e embaixo dos camarões, sabe? A sensação foi de comer uma moqueca feita por alguma bahiana que teve o mesmo capricho que minha mãe tem (sim! Minha mãe limpa todos os camarões, um por um).

A moqueca vinha acompanhada de feijão fradinho, farofa e arroz. A pimenta, como em todos os pratos vem a parte e algumas gotinhas dela deixavam o prato perfeito.

Mas o complemento que mais me agradou no restaurante foi a vista que tínhamos. O restaurante fica em frente à praia de Itapuã e essa era nossa vista. Perfeita, não?

 

Ki Mokeka de Itapuã:  Rua Vento Sul s/n, Farol de Itapuã, Salvador, Bahia. (71) 3374 2147

🙂 Eli

6 Respostas para “Ki Mukeka – Salvador

  1. Lindo d+ esse lugar !
    E essa moqueca deu água na boca. Acho que é o prato perfeito porque combina essa linda vista com o delicioso sabor da moqueca.
    Eu quero !!!
    beijo, Lu

  2. Nossaaaa !!!
    Com essa vista eu ia querer ir todos os dias nesse restaurante, principalmente porque tem moqueca de camarão que eu simplesmente AMOOOOO!

  3. Carol Laurenti

    Gente! Que lugar lindo.
    Não é a toa que Vinicius compos sobre essa praia.
    Até eu que sou mais boba. rsrsr

  4. Jenifer Silva

    Eu quero !!!

  5. Ki mukeka e ki vista hein!!!

    Passar as ferias aí não deve ser nada mal.

  6. Lindo d+ esse lugar !E essa moqueca deu e1gua na boca. Acho que e9 o prato petiefro porque combina essa linda vista com o delicioso sabor da moqueca.Eu quero !!!beijo, Lu

Deixe um comentário

