Rápido Macarrão de Panela de pressão por Daniela Tormena

 Olá!

Esse macarrão é super fácil de fazer! Ele é tão fácil e tão delicioso que estou publicando no Comi por aí.

 Uma dica comprovada: toda vez que faço essa receita meu filho Gabriel não resiste e sempre “limpa” o prato !!  rsrs

 Faça e delicie-se você também!

 Ingredientes

250 g de macarrão massa curta (1/2 pacote de penne ou fusilli)

1 caixinha (500ml) de molho de tomate

500 ml de água

1 lata de creme de leite (com soro)

500 g de carne moída

Alho, Cebola e Salsinha a gosto para refogar a carne

Sal e pimenta do reino a gosto

2 sachês de Tempero Sazón vermelho

2 sachês de Caldo Sazón picanha

 Modo de preparo

Na própria panela de pressão, refogue a carne moída com os temperos que você desejar.

Quando a carne estiver pronta (cozida) acrescente todos os outros ingredientes e mexa até que tudo fique misturado.

Feche a panela de pressão. Quando começar o barulho da pressão, abaixe o fogo e cozinhe por mais 4 minutos.

Abra a panela para ver se a consistência do macarrão está boa e se o molho/água também estão.

Se precisar, dê mais uma mexida no macarrão e ferva por mais alguns minutos, assim a água evapora ou o macarrão cozinha mais (só se necessário).

Por Dani Tormena

11 Respostas para “Rápido Macarrão de Panela de pressão por Daniela Tormena

  1. Há tempos eu busco uma receita, experimentada por alguém, pra testar em casa. Já ouvi falar dessa receita de panela de pressão mas ninguém tinha a receita certinho. Como sou novata na cozinha, a primeira vez que faço algo eu faço olhando a receita.
    Aproveito para dizer que seu filho é lindo demais. Parabéns!
    Se meu marido limpar os pratos, como seu filho, ficarei feliz. Beijo, Rubia

    • Oi Rubia!
      Obrigada pelo carinho.
      A receita é fantástica mesmo, sempre faço aqui em casa… tenho certeza que a sua ficou maravilhosa e todos limparam o prato também.

      bjos

  2. Sempre faço macarrão na panela de pressão a olho mesmo. Fica uma delícia e pronto rapidinho, né? O molho encorpa e impregna na massa… hummmmmm!
    Uma vez tentei com espagueti e… imagina a pastchoca que virou?
    Por isso só dá certo com massas curtas mesmo.

    Bjks

    Mi, a Diiirce

  3. Nossa que legal, e vendo seu filho comer com tanto gosto deu mais vontade ainda de experimentar!!!
    Como eu nao comprei panela de pressao por aqui ainda vou tentar fazer na panela de arroz, sera que da certo???rs

  4. Dani,
    Essa foi uma das receitas mais interessantes e práticas que eu ganhei nos últimos tempos.
    O interessante é que não é só prática, mas também deliciosa.
    Aqui em casa, assim como o Gabriel, limparam o prato.

    Obrigada pela contribuição e volte sempre que tiver receitas interessantes assim.
    Beijo, Eli

  5. Olá Dirce,

    Obrigada pela dica. Tinha pensado em fazer com espaguete mas com sua dica – desisti. ehehe

    beijo, Eli

  6. Cy,
    acho q nao dá pra fazer na panela de arroz.
    O lance da pressão é que cozinha tudo mais rápido e aí não deixa o macarrão ficar mole. Se você fizer na panela de arroz, acho que terá uma massaroca no final. Esse é meu palpite.

  7. Que receita fácil!

  8. Esse é o típo de receita que nós, homens, gostamos de fazer.
    Prática pra caramba. Tu bota tudo na panela e tá pronto.

  9. Eu fiz esse macarrão, ontem, para o namorido e ele amou. Comeu no almoço, na janta e hoje no almoço de hoje também. risos

  10. Pingback: Promoção: Concorra a três panelas Rochedo Turbo Top | Comi por aí

Deixe um comentário

