Francês: Chez Fabrice

Em uma dessas nossas saídas para comer, decidimos variar o cardápio e optamos pelo Chez Fabrice, aqui perto, na Vila Madalena.

O espaço é pequeno (como são os bistrôs), mas tão pequeno que ficamos até intimidados para conversar. As mesas que ficam do lado esquerdo dividem o mesmo sofá e eram tão próximas que parecíamos uma grande família reunida (ex: neste dia acompanhei toda a viagem para Italia, do casal do meu lado direito e toda a estratégia de investimento do grupo Camargo Correia, contada pelo casal do lado esquerdo).

O cardápio é compacto (como são os cardápios de bistrôs), mas trazia o principal (ou mais conhecido) da culinária francesa.

De couvert nos trouxeram brioches e alguns outros tipos de pães, mas que estava frio e duro – uma decepção já que minha referencia de franceses são os pães deliciosos (R$8 por pessoa).

De entrada pedi uma saborosa “Soupe a l´oignon gratinée” – sopa de cebola gratinada (R$16), que muito me lembrou a sopa de cebola do Ceasa – SP (pode até parecer uma comparação esdrúxula mas a sopa do Ceasa é a mais gostosa que já comi).

Meu namorado pediu um “Aumonière au boursin avec un coulis de poivrous rouges” – Trouxinhas com queijo boursin e molho vermelho com pimentão (R$13,50) – simples, gostoso e com forte pico de boursin.

Como prato principal, pedi um delicioso e equilibrado “risotto de chanoif” – aspargos e funghi (R$33,50), super no ponto.  

E meu namorado pediu um “Saumon au tian de courgettes sauce maltaise au citron” (R$34,00), que poderia estar melhor se tivessem acertado o ponto do salmão – no caso, muito passado e seco.

Como nesse dia não tinha creme brulée (grrrr!), optamos pelas opções disponíveis:  ópera gateau com sorvete de pistache (R$13). O bolo estava sensacional mas o sorvete de pistache tinha uma textura bastante cristalizada (sabe quando se faz sorvete em casa?).

E “tarte au citron au coulis de fruits rouges” (R$14)  – torta de limão com frutas vermelhas.

Enfim, valeu ter conhecido um novo restaurante e se não fosse o ambiente, provavelmente eu voltaria porque para comida francesa, o restaurante é até acessível.

🙂

5 Respostas para “Francês: Chez Fabrice

  1. Julia Minadeo

    Para restaurante francês o preço está bom, mas para bistrô, poderia ser melhor, não acha?

    • Sabe, é difícil eu ir em restaurante francês. O último que eu fui, já faz um tempo e foi o Erick Jacquin, que deixei as calças e as calcinhas. risos – Bistrô, aqui no Brasil, não lembro de ter ido então nao tenho referências… mas pode ser. Talvez tenha sido um jantar caro.

  2. Fernanda Lupo

    Brioches me faz lembrar do Caco Antibes, do programa sai de baixo. hahahaha

    • A palavra “brioches” soa algo chique né? Nem parece que é pão ! hehe

      E bem lembrado. No saí de baixo sempre mencionavam brioches, como algo sofisticado. risos

  3. Rafael Andrade

    Fui ao Chef Fabrice em julho de 2012. Utilizando um voucher de compras coletivas. A comida eh excelente, e na ocasião o chef Fabrice foi uma simpatia. Isso foi antes de eu conhecer Paris pela primeira vez. Os preços em Paris são muito meslhores em bistrôs semelhantes. Mas isso eh um problema do nosso pais. Na ocasião, além do voucher eu gastei quase 300,00 reais(esta explicada a simpatia do chef). Em janeiro de 2013, voltei ao Chef Fabrice, porem dessa vez tivemos uma experiência bem diferente. Ocorreu um erro de interpretação nas regras do voucher…nosso chef, após assumir que o voucher estava errado, foi extremamente mal educado, e nos disse que se quiséssemos reclamar, que reclamassemos com o site. Fiquei 5 minutos no restaurante e fui embora. Existe uma máxima na França que diz que o cliente nunca tem razão. O chef Fabrice reproduz muito bem esse tipo de cultura em nossa cidade. Eu NUNCA mais voltarei ao chef Fabrice e aconselho a todos que façam o mesmo.

Deixe um comentário

