Lanchonete Achapa

Em Sampa temos muitas opções de japa, de churrascaria, de italianos, de pizzarias e não poderia ser diferente com as opções de lanchonetes, afinal, sem arrogância, temos muito de tudo, por aqui.

Uma das várias lanchonetes que merecem destaque, no comiporai, é ACHAPA.

Achapa é aquela lanchonete com bom custo benefício e que você decide ir, ou chamar o delivery, naqueles dias que tem vontade de comer um lanche honesto, com uma batata frita deliciosa (R$11,80 a porção).

Digo deliciosa porque é daquelas batatas crocantes por fora e macias por dentro. O diferencial é que ela é frita ainda com a casca e ainda sim, é MARA! (talvez por isso seja tão “mara”)

Já o milk shake (R$12) tem que melhorar. Primeiro porque não tem aquela opção de pagar um pouco a mais e ganhar o segundo copo, quase de graça (como na maioria das boas lanchonetes de SP). Segundo porque é “aguado” – sabe quando a consistência não é tão viscosa e quando você sente mais o gosto do leite do que do sorvete? Esse aí da foto é de Oreo (aquelas bolachas tipo negresco), mas deixa a desejar.

Os lanches são bons também (não espetaculares, mas bons). Este aí embaixo é Monsterburger Salada (R$21,80), hambúrguer de 200gr de fraldinha, que seria melhor se tivesse mais tempero na carne, servido em pão integral.

No ACHAPA há também lanches diferentes e inovadores como hambúrguer vegetariano, lanche que ao invés de pão traz folhas de vegetais para cobrir o hambúrguer e lanche apimentado em homenagem ao México.

O legal é que no Achapa, as novidades não param. Sempre que vou tem alguma novidade por lá. Conto quando as novidades forem aparecendo por lá.

ACHAPA: Av Lins de Vasconcelos, 1353, (11) 3399 2332 e mais três endereços em SP

🙂 Eli

12 Respostas para “Lanchonete Achapa

  1. Pra mim, Achapa é a melhor lanchonete de Sp. Boa, simples e barata

  2. Essas batatas dão divinas mesmo e acho q a formula secreta esta em deixar a casca porque assim fica mais crocante.

  3. Julia Minadeo

    Lanche de verdade não pode ter pão integral.
    Se é para engordar, tem que chutar o balde em tudo.

    E esse aí sem pão então? Inadimiscivel.uahuah

  4. Também penso assim, quanto mais gordo o lanche, melhor ele é.

    E digo mais, mesmo sendo nojento: quanto mais sujo o lugar, mais saboroso também será o lanche.

  5. Eu adoro o Achapa. Pra mim, o cheesesalada de lá é o melhor dentre as lanchonetes delivery

  6. Eu prefiro The fifities e Lanchonete da cidade. São bem melhores.

  7. Eli, vc já comeu no Ritz? Se ainda não foi, tem que ir.

  8. Eli,
    Nos da A Chapa ficamos muito felizes c/ sua visita e post.
    Buscamos sempre ouvir as opinioes de nossos clientes e implementar melhorias. Tem sido assim em mais de quatro decadas.

    Gostaria de oferecer algumas explicacoes sobre os comentarios:
    Para saber se um Milk Shake esta correto, a dica eh observar o comportamento do canudo quando o colocamos. Se afundar rapido, esta com a consistencia errada. Pelo que relatou, esse deve ter sido o nosso caso. Peco desculpas. Nossa receita prepara o Milk Shake quase que exclusivamente com sorvete, pouquinho leite, e ele fica bem grosso.

    O pao integral do Monsterburger pode ser alterado pelo pao normal de hamburger. So avisar antes ao garcon. Acredite, tem quem ame este pao integral…

    Nosso Monsterburger eh preparado pela Wessel, 100% c/ fraldinha e reduzido teor de gordura. Mas talvez nosso chapeiro nao tenha salgado adequadamente.

    Gostaria de convida-la para uma nova degustacao, por nossa conta, do Oreo Shake para podermos superar sua experiencia anterior. Por favor, entre em contato atraves do email fornecido.

    Que bom que gostou de nossas Country Wedges…e parabens pelo blog!

    Atenciosamente,
    Christian
    @achapahamburger

    Parabens pelo blog!

  9. Olá Christian,
    Obrigada pela visita e pela atenção.
    Como mencionei, minha unica reclamação foi em relação ao milk shake porque os demais pedidos estavam bons.
    Eu gosto de pão integral e acho interessante vir com essa opção também.
    Quanto a carne, realmente achei que faltava tempero, mas isso foi algo mais pontual, uma percepção que tive do monsterburguer. Geralmente eu como o cheese salada e não tenho essa percepção.
    abraço, Eli

  10. Elizão, vc estava a 1 quarteirão de casa e nem sabia disso… da próxima vez q vc for aproveitar a oferta do Oreo Shake, me dá um toque!
    Cara, A chapa é, de longe, minha lanchonete do coração, principalmente esta da Lins de Vasconcelos, onde tenho um atendimento primoroso e sou fã incondicional do Cheese Filet Mignon Molho Tártaro!!! Outra pedida boa é a Caesar Salad com molho de mostarda!
    bjão!

    • Não não. Nesse dia eu tinha ido nos Jardins.
      Sabe que eu nunca fui no Achapa da Lins. Só peço delivery,mas vamos combinar de ir lá sim. bj

Deixe um comentário

