Pepsi Mont Blanc

Esses dias, meu amigo Eduardo Shirahige, que mora no Japão, tomou a nova Pepsi Mont Blanc.

Segundo ele o sabor inicial é igual às outras Pepsi, mas aí depois de um tempo (curto) aparece a mistura de sabor: café, baunilha e caramelo.

Ele ainda complementou a descrição dizendo: “Lembra muito aquela bebida Frapputino, do Starbucks. É surpreendente essa combinação. Gostei tanto que compre mais depois.”

Ele também acha que a inspiração para esta nova versão, veio de um doce que existe no Japão: Monburam, que tem também esse perfil: café, baunilha e caramelo.

Essa garrafinha aí custa 147yens, cerca de R$3,0. Deve ser mais caro que uma garrafinha de pepsi, no Brasil, certo?

😉 Cy

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5 Respostas para “Pepsi Mont Blanc

  1. Aí, que chique.
    Quase uma coca-cola suiça.

  2. Cristine Zota

    Aqui no Brasil não temos nem cherry coke. Nada dessas coisas diferentes chegam por aqui. Uma pena
    😦

  3. A Pepsi inova bastante no Japão né?
    Isso demonstra que os japas curtem novidades e são abertos à elas. Aqui provavelmente não decolaria porque as pessoas provavelmente não experimentariam da forma como a Pepsi espera e o investimento não valeria a pena.
    Triste não?

  4. O caramelo chegou pra ficar há um bom tempo. Muito vemos sobre o caramelo por aí, e lembrei, que no ano passado, também vi uma reportagem sobre caramelo salgado na indústria de alimentos/gastronomia.

    Olhem só:
    “Caramelo salgado ganha as massas Depois de arregimentar fãs no universo da alta gastronomia, a combinação de sal e caramelo chega ao grande mercado consumidor americano, informa reportagem do New York Times reproduzida recentemente no caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com o artigo, a Häagen-Dazs lançou um sorvete de caramelo salgado em abril último. Seis meses depois, a Starbucks começou a vender um chocolate quente com a mesma combinação. Atento ao grande apelo popular da mistura, no início de dezembro o Wal-Mart embarcou na onda inserindo caramelo salgado numa caixa de chocolates trufados. Nem das melhores cabeças do marketing poderia sair uma ideia tão bem sucedida, avalia Lynn Dornblaser, analista de novos produtos da Mintel, uma das principais chancelas de tendências de consumo do mundo. “Tudo encaixa perfeitamente, na hora exata”, ela diz. O fato é que em apenas uma década, pouco tempo quando se trata de tendências alimentares, o caramelo salgado saiu de umas poucas pêtisseries parisienses para o grande varejo americano. Comenta-se, aliás, que o presidente Barack Obama é um dos entusiastas da iguaria, consumindo frequentemente um tipo de caramelo salgado coberto chocolate escuro salpicado com sal marinho defumado. Para os adeptos da obamamania, melhor aval não há.” (Fonte: Doce Revista – 17.02.09)

  5. Pepsi mont blanc? Parece uma pepsi suiça ou uma parceria com a empresa de canetas. Rs.

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