John and Paul

Como em casa todos gostam de Beatles, decidimos fazer uma visita ao  John & Paul burguer, na Vila Madalena.

 A lanchonete é pequena, com decoração caprichada dos anos 60.

 O diferencial desta para outras lanchonetes, que aclamam o rock dos anos 50 e 60, é que nas paredes do John & Paul há quadros com imagens dos Beatles, e nos telões/TVs vemos clipes e filmes em que eles aparecem.

Empolgados, pedimos neste dia algumas opções:

 A batata frita enrolada, que leva o nome da música Twist and Shout (R$14). Sequinha, crocante e graciosa pelo formato e com sabor padrão.

Pedimos também esses bolinhos de mandioca com carne seca que levam o nome da música: From me to you (R$15). Que não impressionaram.

Eu e minha irmã fomos de Milk Shakes que não convenciam como Milk shakes (R$15 cada), pois de tão aguado pareciam leite com quick de morango e leite com Nescau. Sim! somos chatas com milk shake pois quando meu pai tinha uma sorveteria, buscavamos fazer milkshakes com bastante sorvete e cobertura na medida certa.

Já meu pai, que adora frapê de coco (R$15), pediu um e se deliciou. Realmente, de tudo que pedimos foi a opção que mais gostamos. “Tava” beeem gostoso e cremoso.

 

Eu, minha irmã e minha mãe pedimos o lanche John & Paul burguer (R$26 cada). Um super hambúrguer de 300g com queijo e salada que poderia ser mais temperado e mais suculento.

E meu pai pediu um prato que não lembro o nome, que trazia hamburguer duro e seco, e mandiocas ainda congeladas.

Uma pena que o lugar, tão bem decorado, não ofereça opções que convençam o paladar de voltar ali.

Mas se for muito fã de Beatles e quiser conferir posters trazidos de Liverpool e réplicas de guitarras do John e do Paul, dá um pulo no local e aproveite para tomar um bom frapê de coco.

 John & Paul: Rua Mourato Coelho, 1285, Vila Madalena, São Paulo. tel. 2337-2540.

11 Respostas para “John and Paul

  1. Que linda essa lanchonete. Adorei a decoração e o tema. Amo os Beatles!

  2. Já tinha ouvido falar… acho que vou arriscar uma visita…

    Fica rolando som na casa?

    Beijos,

    Eduardo.

    • Putz… demorei para responder mas aqui estou.

      Du, tocam só músicas dos Beatles o tempo todo !
      Espero q tenham melhorado a comida e se você for lá, me fala se melhorou tá. bj

      • Bom, Eli e pessoal, prestei minha homenagem visitando o local hoje na hora do almoço.

        Tudo começou pois estava de saída para o América com um voucher de rango grátis de anuversário, mas só depois que vi que era somente jantar. Acessei meu To-Do’s no 4sq e resolvi dar um pulo no John & Paul.

        Chegando 12h35, a porta ainda estava fechada. Perguntei que horas abririam e me disseram que já estava aberto. Hum…

        Entramos (minha esposa e eu) e já estava tocando músicas do Fab Four. Gostei pois estava tocando em modo aleatório e cairam algumas do White Album, bem b-side, como Julia. Nos sentamos mais para o fundo, longe da cozinha (o lugar é bem pequenino), em frente aos quadros e à janela da Mourato Coelho.

        Bom, o som dali estava estranho. Percebi que eles não devem saber que os Beatles praticamente “inventaram” o uso dos canais stereo em suas músicas, pois só ouvia a “base” das músicas da onde eu estava. Um lixo. Me levantei e fui conferir que o outro canal ficava em perto do balcão, em cima da TV que estava passando vídeos dos 4. Ali também só tinha um canal de som. Fico me perguntando como isso pode acontecer nos dias de hoje, achei péssimo…

        Pedimos a batatinha frita comum “I Feel Fine”, que foi nota 10,0, muito boa mesmo. Aí pedimos mil-shake (eu de Negresco, fraquinho e muito doce) e a Alê pediu o frapê de coco, muito gostoso. De rango mesmo, eu fui de “Lady Madonna” – Hambúrguer de Picanha (180 g) e a Alê de “Penny Lane” – Hambúrguer tradicional (180 g).

        O meu estava gostoso, mas nada de “nossa, aí sim”. Pedi com acompanhamento de catupiry o que deixou o lanche praticamente impossível de ser comido sem escorregar e cair tudo. A Alê gostou do dela, mas também comentou que “nada demais”.

        O atendimento é ruim em todos os sentidos, infelizmente. Um cara mal-educado e uma mulher que queria porque queria tirar as coisas da mesa antes de acabarmos. Isso porque só tinha a gente e depois chegaram mais pessoas em 2 meses.

        A decoração é bacana mas, para quem já foi em qualquer bar temática da banda, como o Submarino Amarelo, no Ipiranga, não se empolga. O chão é mais anos 50 do que 60.

        Ah! Uma música tocou mais de 1 vez, fico me perguntando como pode…

        Enfim, vale a pena conhecer sim, mas não acho vá com grandes expectativas. A localização é boa e encarece no preço que, no final, não se justifica tanto assim. Nota final: 4,0.

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

      • E Eli, te mandei fotos via e-mail, fique a vontade para usá-las por aqui, se quiser.

        Beijos.

    • que super comentário !
      Um comentário que merece um lugar especial… verás. bj

  3. Essa lanchonete parece mesmo ser uma graça.

  4. Fernanda Lupo

    Poxa, que pena. Uma lanchonete tão gracinha com uma comida tão mal feita.
    Quem sabe eles melhoram um dia, aí vai ficar literalmente show.

  5. Eu achei a decoração bem feita.
    Mas quando fui lá também achei que o sabor dos lanches não valia o preço que custava.
    Uma pena porque fica em um ótimo lugar e poderia dar muito certo se fosse gostosa

  6. Que graça essa lanchonete.

  7. Pingback: John and Paul, por Eduardo Rolim | Comi por aí

Deixe um comentário

