Panetone Fasano

Ganhei um Panetone Fasano, neste Natal. Panetone Fasano, só ganhando mesmo (ainda mais eu, que pobre, prefiro chocottone, risos).

De verdade eu não sou a melhor pessoa para avaliar panetones, nunca comi os verdadeiros panetones italianos, não gosto de frutas cristalizadas mas mesmo assim vou colocar minhas impressões, de forma bem superficial, aqui.

Achei a aparência dele bonita pois tem uma casquinha crocante e brilhante por fora, que é docinha quando se prova (lembra muito a casquinha da colomba pascal).

A massa tem textura um pouco mais densa (e melhor) que os comuns panetones, é também úmida, mas tem sabor mais leve e mais suave que os panetones comuns.

O que me agradou foi o aroma cítrico, característico dos panetones, mas aqui não tão artificial como nos panetones mais em conta.

Segundo a embalagem (dourada e muito bonita, por sinal), a receita é tradicional feita desde 1902 – mas o fabricante é a Pandurata (a mesma indústria que faz os panetones Bauducco).

Como ganhei, fui atrás do preço, R$60 o quilo, e pesando o custo vs benefício, não acho que vale isso (gostei de ter ganhado, gostei da textura, mas não pagaria isso), porque no fim ele é tão mais caro que os outros (~R$15 o quilo) pois acabamos pagando pela marca, pelo status, pela embalagem bonita também.

🙂 Eli

4 Respostas para “Panetone Fasano

  1. Que chic você, sua metida. Uaiahauhau

    um ótimo 2011 pra vocês.

  2. Obrigada Leila ! Um ótimo 2011 para você também.
    beijo, Eli

  3. Nossa senhora dava para eu pensar em comprar tantas coisas com um panetone desses rs.
    Mas realmente tem uma cara muito boa esse panetone!!!

Deixe um comentário

