Mexicaníssimo

A nossa primeira aventura foi em um restaurante de comida mexicana, chamado Mexicaníssimo.

O lugar é pequeno, simples e aconchegante, com uma bela seleção de músicas latinas rolando o tempo todo em um volume até um pouco alto às vezes e vários artigos decorativos típicos. O dono do local é mexicano (e um pouco azedo) e de acordo com ele, segue as receitas originais de seu país.

O garçom nos explicou, com um portunhol bem treinado, a ordem dos pratos do rodízio que pedimos e nos deixou bem à vontade caso quiséssemos repetir qualquer um deles.

Começamos com os nachos acompanhados de uma gostosa guacamole e chilli beans. E só. Perguntamos: cadê aquele molhinho branco? E o dono nos explicou meio puto que isso é coisa de americano e fast food, no México isso não existe. Uma pena, porque aquilo é bom demais.

Próximo prato foi o Taquito (tortilla de milho recheada com frango desfiado coberto com creme de leite e queijo), seguido das Tostadas (tortilla crocante com pasta de feijão, picadillo, creme de leite e queijo)

e de Burritos (tortilla recheada com queijo, pasta de feijão, frango ou carne acompanhado de molho mexicano). Os três são bem parecidos em termos de sabor e ingredientes e achamos bem simples.

Aí chegamos na parte mais tchãnãnãn da noite: hora de comer o Molcajete, uma mistura de tiras de carne e frango grelhados com cebola, pimentão, champignon, molhos mexicanos e queijo gratinado para comer com tortillas. Achamos bem enjoativo e a Nath só conseguiu comer um pouco devido à alta quantidade de pimenta. Mas o legal desse prato é a sua apresentação: uma cumbuca de pedra vulcânica que vem muito quente da cozinha, o que fez com que a mistura ficasse fritando na nossa frente por uns 10 minutos.

Pra finalizar esta experiência um tanto quanto ardida, comemos uma Quesadilla beeem sem graça e a Enchillada (tortilla recheada com frango, molho verde ou vermelho, creme de leite, cebola e queijo), com muita pimenta e um sabor forte de queimado, que não sabemos se foi erro deles ou é assim mesmo.

Saímos bem satisfeitos (leia-se quase rolando), mas não com a sensação de ter comido pratos deliciosos. Achamos tudo picante demais, além de muitos deles não terem muita graça. A definição é basicamente essa: simples e bom. Se os restaurantes mexicanos tradicionais forem assim, voltamos apenas nos “Tex-Mex”, que são mais gostosos.

Preços – Rodízio no almoço: R$23,90. Rodízio no jantar: R$29,90 (atualizado em janeiro 2011).

Site – www.mexicanissimo.com.br

Nath e Rica

Anúncios

9 Respostas para “Mexicaníssimo

  1. Mexicano com comida básica e dono azedo? hummm…
    não me pareceu um mexicano muito atraente !

    Ei, gostei muito desse “joinha” que vocês colocaram no post ! Uma marca simples mas que sinaliza rapidamente o que acharam do lugar. Bem bacana !

    É isso aí… trazendo conteúdo e uma nova carinha para o blog !

    Adorei o post! E sim… vcs comeram bem hein? hahaha

    bj, Eli

  2. Liliane Terenzo

    Vontade de comer comida mexicana ! Nhami !
    E bem vindos ao blog, casal.
    Beijos,

  3. Eu já fui nesse mexicano e achei que também era bem básico sem nenhum item que eu tenha falado, nossa!!

  4. Essa desculpa do garçom sobre o molho sour (molho branco) foi a pior. E desde quando estamos no México.

    No Japão também nao tem cream cheese, tomate seco e nem por isso os restaurantes japas modernos dão essa resposta ao solicitarmos um temaki de salmão com creamncheese e tomate seco

  5. Eu já passei várias vezes em frente e ficava pensando se valia a pena experimentar…Só achei o ambiente bem pequeno olhando de fora…

    Ontem fui no restaurante Taco que fica no Campo Belo e também serve uma espécie de rodízio. Os pratos até que são bons mas ainda prefiro o Si Senor…

    Abs

  6. Nossa! Quando fui a esse restaurante, gostei só do Molcajete, que veio quase sem pimenta, não sei se porque eu perguntei se as comidas eram muito apimentadas logo que entrei e pedia as coisas com menos pimenta possível ou se era assim mesmo. O último prato que comemos foi uma tortilha com cogumelos que era maravilhosa, só que todos, todos mesmo, que comeram isso na mesa passaram mal no dia seguinte. Concordo que a música é muito alta e os garçons são meio toscos, acho que não voltaria Um outro restaurante que eu fui é o Tollocos, achei o rodízio bem melhor, principalmente que você pede o que quer do cardápio, pode escolher o nível de pimenta das coisas e tem o sour cream sim….. uma delicia! Nesse já fui várias vezes, vale a pena conhecer.

  7. Concordo plenamento com a crítica pois vivi situação bastante parecida com a descrita. Fui poupado do desarranjo do dia seguinte (ainda bem) mas parece que isso é crítica recorrente a este estabelecimento. Quanto aos demais itens, semelhança total, garçons toscos, volume desagradável na música e alguns pratos que não são totalmente insípidos apenas por estarem carregados de pimenta. Acrescento mais um detalhe. recebemos diversos alimentos do rodízio em pratos lascados e com aparência extremamente descuidada.
    A ser evitado até que o proprietário tome algumas atitudes.

  8. O atendimento do Mexicaníssimo deve ter mudado muito então, porque estive com minha família lá hoje e me deparei com o PIOR ATENDIMENTO DA MINHA VIDA!!!…uma garçonete muito estúpida e mal humorada, além de deparar com a cara feia do dono mexicano de lá!…para começar, a garçonete jogou os talheres e o cardápio em cima da mesa, como quem estava odiando trabalhar ali, depois algumas pessoas do meu grupo pediram rodízio e outras pediram a lá carte e ara garçonete, com muita raiva nos disse que se todos nós não pedíssemos rodízio, mão poderíamos experimentar a comida do outro! Depois trouxe nossa bebida errada e não ter trazido os pratos a lá carte pedidos, ela retirou o prato daninha cunhada enquanto a mesma ainda comia, deixando a mesma com o garfo no ar e sem o prato!!!…ainda não contente, a garçonete viu má outra pessoa do nosso grupo experimentando pedacinho de Doritos do tal prato de rodízio e foi ate a mesa dizer que já havia avisado que a pessoa NÃO PODERIA EXPERIMENTAR!!!…foi quando essa pessoa do nosso grupo colocou de volta a mesa o pedacinho de Doritos muito constrangida e decepcionada com o lugar. Mão feliz, a tal garçonetezinha foi chamar o proprietário mexicano que veio ate a mossa mesa e tentou arrumar briga com um rapaz do nosso grupo. Dissemos que na verdade havíamos sido muito mal atendido e que se o descaso continuasse não voltaríamos mais lá. Foi quando o tal mexicano disse então que poderíamos ir embora naquele mesmo instante!!!…nossa, que decepção e constrangimento passamos!!!…E o pior é imaginar como pode um estrangeiro se instalar em nosso país para ganhar o nosso dinheiro e ainda nos tratar tão mal assim!!!…
    Nossa, que lugar horrível!!!… Nunca mais voltaria lá e nem indicaremos para ninguém!!!

    • Parece que o dono não está muito aí para as criticas e para o atendimento e apresentação dos pratos. Triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s