Sapporo, o melhor !

Depois de tantos rodízios novos que tenho ido e me decepcionado, finalmente um que merece elogios: Sapporo – até agora o rodízio que mais gostei de ter conhecido.

Muito bem localizado, o Sapporo fica no coração do Itaim, foi aberto há menos de um ano e meio, no lugar de outro restaurante japonês que ali funcionava.

Eles acabaram de reformar, tem pé direito bem alto e decoração clean  – um ambiente bem agradável.

Nota 10 para a comida e para o atendimento (desde o manobrista até o caixa).

Por R$51,90 você tem acesso a diversos pratos, mas como já mencionei em outro post, pra mim não importa a quantidade de pratos servidos, mas sim se estes são bem feitos, frescos e com tempero bom. E lá, tudo que comemos agradou meu difícil e exigente paladar.

De entrada cebiche (que segundo meu namorado foi o melhor que ele já comeu: fresco, suave, com limão na medida certa. Nem no Peru comemos cebiche assim).

Além do cebiche nos trouxeram uma salada de frutos do mar, com camarão, lula, mariscos, cebola e kani (temperada como uma vinagrete, bem leve e refrescante).

Outro prato diferente foi a casquinha de salmão, que petiscamos e que era bem crocante, temperadinha e que lembrava muito torresmos. Humm! Que delícia.

Veio também camarão empanado, guioza, bolinho de peixe e rolinho primavera. Todas as frituras sequinhas e feitas na hora.

O Temaki que pedimos (camarão, salmão skin e atum) também logo chegou: nori fresco, arroz com tempero na medida certa, cozido no tempo certo ( vocês sabem o quanto odeio arroz empapado) e recheio fresco também.

O shimeji estava também super saboroso, como demoramos um pouco para come-lo o garçom veio até nós e nos disse: “Olha, se esfriar, vocês pedem outro fresco que eu trago para vocês. Não quero que comam comida fria, viu?” Em qual outro lugar um garçom falaria isso para você?

O Shogayaki também veio quentinho, a carne bem fina, macia e com um molho adocicado de gengibre.  

E para finalizar, pedimos também salmão grelhado. Mesmo que tenham sido postas grossas, eles estavam suculentos e não estavam crus. Perfeito também.

De verdade esse é um rodízio que vale MUITO a pena, para os que gostam de comida fresca e bem feita. Bom, pelo menos no dia que fomos tudo estava excelente.

#ficadica

🙂 Eli

SAPPORO: Rua Manoel Guedes, 499 Itaim Bibi – São Paulo – Tel.: 3071 3149

11 Respostas para “Sapporo, o melhor !

  1. Carlos Eduardo

    O que eu gosto desse blog é que quando vocês indicam um restaurante ele é bom mesmo.
    Já fui no Ten e no Daitake e adorei.
    Agora preciso conhecer este.

  2. Olá Carlos ! Que bom saber !
    Fico feliz que goste das indicações que damos por aqui.
    Volte sempre e sim… visite o Sapporo !
    bj, Eli

  3. Tô qurendo fazer uma pizza com massa feita no liquidificador -preguiça nesse friozinho de ficar na cozinha sovando massa rs- E vi essa receita que no caso eu usaria o recheio pra colocar na minha pizza > http://sitecomidinhas.wordpress.com/2008/04/17/pizza-de-shimeji/
    Mas vi sobre a pizza no Romão em que você colocou esse recheio > http://comiporai.com/2010/03/05/shimeji-com-o-pulo-do-gato/
    Agora tô na dúvida… ^^
    Obrigada pelo comentário no meu blog… Se eu precisar de dica da sua irmã te falo ok!

    • De verdade o shimeji que eu faço fica delicioso mas na verdade eu acho que é o Hondashi que dá todo o sabor especial dele.

      Todos que comem meu shimeji dizem que é o mais gostoso que já comeram e a única coisa diferente que uso é o hondashi (que aqui no Brasil é um pouco mais suave que no Japao, entao se for usar – use um pouco menos o daí tá).

      bj

  4. Eu também adoro as dicas de restaurante que vocês dão e sempre as sigo (quando o bolso permite, claro)

  5. Oishi (gostoso!)
    Que vontade de ir em um bom rodízio japonês.

  6. Eu adoro comida japonesa e esse restaurante me pareceu ser delicioso mesmo.
    Vontadinha.

  7. Uhmm parace tudo muito bom!!!! Esse molho vermelho é aquele que comiamos com o rolinho primavera??? Você acredita que esse bendito molho eu nunca comi em nenhum outro lugar, só no Brasil.
    Quando eu voltar, pizza, churrasco, que nada eu quero comida chinesa e japonesa rs.

  8. Eu também curto as indicações e fui nesse restaurante.
    Também fui super bem atendido e adorei a comida.
    Obrigado pela indicação

  9. Fiquei com muita vontade de ir nesse restaurante.

Deixe um comentário

