Galinhada Dalva e Dito por Natalia SANTOS

Olá pessoal, primeiro deixa eu me apresentar para não criar confusão… (risos). Sou a Natália, mas não a Misumi e sim a Santos. E, por favor, não me chamem de Nath, se não a Nathalie (Nath) me mata! 

Também adoro comer e por isso diariamente falo com a Eli sobre comida e por esse assunto em comum, cá estou hoje para falar sobre a surpreendente Galinhada do Dalva e Dito, que fui na semana passada.

 Para quem não conhece, o Dalva e Dito é o restaurante que tem como chef, ninguém menos do que Alex Atala que conta com o apoio do meu super amigo Meguru, subchefe do local. Ah, foi ele quem nos convidou para conhecer a tal Galinhada da Madrugada.

 No início achei estranho comer à meia noite (sim! 0h00 é o horário que abrem o restaurante para galinhada), mas não dispensaria o convite do meu amigo, tampouco deixaria de ir ao Dalva e Dito, ainda mais com um preço atrativo assim:  R$ 29,00, irrecusável, não?

 Então fomos lá eu, meu noivo, minha sogra e cunhada. Chegamos meia noite em ponto e logo fomos acomodados em uma mesa na área “externa” coberta por samambaiais que traziam o ar de “natureza”.

 

Para beber quis experimentar o suco de uva orgânica, afinal sou adepta dos alimentos orgânicos.

 

Depois até pensamos em pedir uns aperitivos, (estavam servindo: coxinha, mandioca frita e bolinho de queijo) mas achamos mais prudente, até por causa do horário, ir direto a tal galinhada.

 E eis a surpresa, pois diferente da galinhada de Goiás, que parece um risoto (arroz misturado com galinha), lá a galinhada era servida diferente. Ou melhor, oferecida de forma diferente porque nós que montávamos o nosso prato na própria cozinha (isso fez parecer muito aqueles almoços de família grande, sabe?).

 

No buffet estava disposto: o arroz branco, o arroz com pequi (fruto lá de Goiás que tem sabor bem marcante e peculiar) sabia que algo viria de lá, o quiabo, a farofa, o pirão, uma costela e lógico a galinha assada.

As galinhas eram super saborosas, pois segundo o chef Meguro foram marinadas por 8 horas e refogadas por outras 5 horas com cebola, alho, pimentão vermelho, tomate, manjericão, hortelã, colorau, e salsinha.

 Lógico que quis experimentar de tudo e realmente foi o melhor que fiz, pois estava tudo delicioso. Nota 10!

 O arroz com pequi estava bem suave, mas o que me impressionou foi à costela temperada com alecrim. Mara!

Pena que o samba começou bem na hora que iria repetir… (risos). Isso mesmo, tocou um mega sambão, com direito até a passista. Eu e a minha sogra não nos aguentamos e fomos sambar lá no meio do salão, até deixamos a galinhada de lado só para cair no samba.

 É, realmente estava tudo muito bom. A comida, o atendimento, a música tudo perfeito! E para terminar a noite bem é lógico que não podia faltar à sobremesa. Para o “povo da galinhada” estavam disponíveis as seguintes sobremesas:

Creme de Papaia e Romeu e Julieta, por apenas R$ 5,00 cada. 

Eu preferi investir no Romeu e Julieta, que estava bem saboroso e na quantidade certa para não ficar enjoativo.

Como tinha muita gente esperando, no andar de baixo, achamos justo terminar logo e ceder lugar, inclusive para os meus amigos que estavam curtindo o samba, mas aguardando ansiosos pela galinhada.

Foi uma experiência realmente muito legal e surpreendente.

Vale a pena visitar, mas o legal é ser pontual para não ficar na fila de espera, assim você faz a digestão mais cedo também… (risos). #fikdica

O Alex Atala é realmente genial, que sacada! Ele continua atendendo seus clientes no almoço e no jantar, e ainda recebe nossos clientes na “ceia”. Mas não vai pensando que isso é para qualquer um… Encher o restaurante servindo galinhada à meia noite é só para ele. Isso é só no Dalva e Dito.

Obrigada Mê pelo convite! E parabéns pelo trabalho! Esse é a minha dica para o comi por aí.  

 A Galinhada iniciou na semana passada (12 de fevereiro) e parece que vai acontecer sempre aos sábados das 0h às 3h da manhã.

Dalva e Dito: Rua Padre João Manuel, 1.115   Tel.:  55 11 3068-4444 

Por Natalia Santos

9 Respostas para “Galinhada Dalva e Dito por Natalia SANTOS

  1. Nat !!!
    Bem vinda ao blog !!!
    Muito legal seu post… uma super novidade no meio gastronômico.
    Vou agitar uma galerinha pra ir tb… aproveitar essas noites quentes, o preço bom, o clima familiar e claro… a boa comida.
    Ah. a porta do Comi está aberta pra vc hein! Nos visite sempre e post sempre tb!
    bj
    bj

  2. Menina, mesmo longe daí, ai que vontade me deu de comer essa galinhada. Vc descreveu tão bem o evento, parecia que eu estava na mesa com vcs e sambando depois.
    Faço como a Eli, embora não tenha autonomia para isso. Volte sempre.
    Bj

  3. Carlos Nascimento

    Gostei da dica, bom gosto com toque super brasileiro.

    Irei provar com certeza.

    C. Nascimento

  4. Carina Taques

    Que super dica essa hein?
    Comer Alex Atala por R$29 com samba de trilha sonora é de verdade atrativo.
    Beijim

  5. Nossa, esse blog tem Nat a vontade, na mesma proporção que traz dicas legais e interessantes, curiosidades e coisas bacanas sobre comida.
    Adorei essa dica.

  6. Nat, adorei a dica. Ainda não fui lá, mas morro de vontade. O preço da galinhada está convidativo, mas o problema q nao curto muito os ingredientes… Acho q vou esperar por uma opção mais básica ou que eles vendam cupons no peixe urbano, hehehe
    bjs.

  7. Não sou tão fã assim de galinhada, mas o formato do restaurante e como é servido me deixou com vontade de conhecer…

    E o preço… q bacana!!!

  8. Essa galinhada dura pra sempre?

  9. Wesley Camargo

    Nossa!!! que legal o post da “Nath” hehehe….
    e eu estou na ultima foto… realmente a galinhada é ótima, preciso ir novamente… Valeu Meguru!! abraços galera

Deixe um comentário

