Promoção: Concorra a três panelas Rochedo Turbo Top

Para quem me conhece, sabe que gosto de praticidade, que só gosto de receitas que não precisam lavar muitos utensílios e que gosto de preparações rápidas.

Por estes motivos, uso panela de pressão para fazer macarrão (receita da Dani Tormena que ela publicou aqui), carne de panela prática (outra receita que gosto bastante), costela, cassoulet, sopa, arroz integral e outros grãos. Infelizmente só sei fazer receitas mais tradicionais, mas sei que tem gente que usa a panela de pressão para tudo: de doces à pizza (possível de ser feita em 4 minutos, na pressão).

 Então para nossos leitores, amantes da praticidade, nova promoção, que traz como presente: 3 (três) panelas Rochedo Turbo Top 4,5Litros (cozimento até 25% mais rápido que panelas de pressão tradicionais)

 Para participar basta cumprir estas duas etapas (1+2).

 1) Curtir nossa página no Facebook (clique aqui) +

2) Responder, como comentários deste post, a pergunta abaixo:

Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

As três respostas mais criativas serão presenteadas com a Rochedo Turbo Top (~R$100 cada).

Obs: Poderão participar qualquer residente no Brasil, que cumprir as duas etapas acima, até dia 02/04/11
As respostas serão avaliadas por comitê formado por funcionários da SEB (empresa dona da marca Rochedo), que passará, para o Comi por aí, os ganhadores até dia 07/04/11
Caso a empresa escolha uma resposta em que haja outra resposta parecida ou igual à escolhida, o vencedor será o que publicou a resposta primeiro.
O mesmo ganhador não poderá ganhar duas vezes ou mais.
O Comi por aí entrará em contato com os ganhadores (escolhidos pela SEB) e divulgará os nomes, até dia 10/04/11, aqui no comentário deste post.
Caso o contato não seja possível, por falta de dados ou email cadastrado incorreto, os ganhadores terão 10 dias para enviar seus contatos, para comiporai@gmail.com, para receber o prêmio.
Ao escolhido (ganhador) será enviada como prêmio 1 (uma) panela Rochedo Turbo Top 4,5L.  O prêmio não poderá ser trocado por dinheiro.
O envio dos prêmios é de responsabilidade da empresa SEB que se compromete a enviar as panelas em até 30 dias úteis.
Anúncios

161 Respostas para “Promoção: Concorra a três panelas Rochedo Turbo Top

  1. Farei um bela feijoada com bastante linguiça!

  2. Ariane Baldassin

    O que eu fiz de mais inusitado foi cozinhar milho na panela de pressão. Aprendi com a minha mãe em fazer na panela normal mas depois que casei minha sogra me ensinou a fazer na panela de pressão e como ela é especialista … o milho ficou muito mais molhinho e bem cozido!

    Milho agora só na panela de pressão e fica pronto bem mais rápido =D

  3. Mesmo sendo comum, eu faria uma sopão express. Jogaria tudo lá dentro e em um passe de mágica teria minha sopa pronta, sujaria só uma panela e ainda ganharia elogios.

  4. melaine negreli

    O mais inusitado é oque vou fazer e que com certeza dessa vez dará certo pois terei a panela que faltava na minha cozinha!!

  5. patricia oliveira

    adoro cozinhar sardinhas na panela de pressão, coloco as sardinhas todas as verduras dentro fica uma delicia,imagina só quando for feita numa panela dessa novinha,melhor ainda.

  6. Cristiane Bachmann

    O mais inusitado que eu pretendo fazer com a minha panela de pressão novinha que vou ganhar é um cozido de charque (carne salgada aqui na minha terrinha AL) na panela de pressão a carne fica molinha , molinha e com muita cebola hummmmmm

  7. Noeli Aparecida Floriani

    A receita mais inusitada foi uma simpatia para agarrar namorado que fiz na panela de pressão com bananas bem verdes. Tinha que preparar um doce com as bananas e no final enterrar no vaso. Dá certo a simpatia, mas enche de formiga o seu vaso. Recomendo!rs

  8. Foi um macarrão ao molho branco que as meninas do meu trabalho me ensinaram, o erro foi que elas não me informaram que era para deixar apenas alguns minutos. Desastre total, preciso treinar mais!

  9. Valeria Giolo

    Acho q a comida mais inusitada fui estourar milho de pipoca…kkkakakak…e ainda por cima fiz uma calda de chocolate para ficar doce ….achei q seria mais depressa….e depois disso aprendi q só estraguei a panela o ditado “quem tem pressa come cru” no meu caso come milho queimado.

  10. foi tentar cozinhar arroz pq minha tinha saido eu tinha 12 anos estava so eu e meu irmão menor oarroz ficou todo queimdo levou ate açucar foi umdesastre total

  11. SYLVIO AZAMBUJA

    COM UMA PANELA DESSA DIMENSÃO ,TENTAREI O MEU PRIMEIRO FEIJÃO,E SE FICAR BOM, JÁ VOU COMEÇAR A DIVULGAR QUE SOU COZINHEIRO DE FÔRNO E FOGÃO.

  12. Eu cozinharia tudo que tenho vontade de cozinhar e nao faço porque nao tenho panela de pressão

  13. patricia lorenzetti

    Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?
    R : Foi comida francesa : Restô de ontê . Catei todos os legumes, joguei na panela de pressão, depois misturei do liquidificador, coloquei pedacinhos de frango e queijo e garanti uma janta deliciosa !! Bon apetit !

  14. maria moreira

    Vou fazer enssopado de rã com legumes.

  15. Foram duas as receitas inusitadas feitas numa panela de pressão: um arroz que pedi a minha filha, então com 9 anos, porque eu nao podia (mas claro que eu estava juntinho dela), pois estava com o pé na mão da pedicure e o arroz ficou soltíssimo e a outra foi uma galinhada, na pressa, meti tudo na pressão e ficou MARAvilhosa!

  16. midori suzuki

    Dia desses me atrasei para fazer o almoço e ainda por cima meu marido chegou mais cedo. Quando fui colocar o arroz para cozinhar ele me aconselhou a fazê-lo na panela de pressão. Olhei para ele surpresa, pois não sabe fritar um ovo, mas disse que acabou de aprender com uma cliente no consultório e me ensinou o passo-a-passo feliz da vida! Não tem mistério, prepara-se normalmente o arroz como de costume, a mesma quantidade de água, depois que começar a “chiar”, contar uns dez minutinhos e pronto! Fica ótimo e é minha salvação na hora da pressa.

  17. ana maria ferreira dias garcia

    Recheio de abacaxi para bolo! É super prático e rápido: picar um abacaxi bem miudinho, colocar na panela com 1 xícara de chá de açúcar, colocar na pressão, e quando começar a apitar, contar 5 minutos e desligar. Deixar sair o vapor e abrir. Dar uma amassadinha com garfo, esperar esfriar e rechear o bolo. Por cima, jogue um chantilly batidinho e leve pra gelar. Delícia dos deuses!

  18. antonio ivan correia santos

    O que mais fiz de inusitado em uma panela pressão… ummm, deixa-me vê.
    Foi uma deliciosa panelada (em alguns estados é conhecida por dobradinha). Compramos no Mercado, lavamos bem com vinagre ou limão, depois põe-se tempo a gosto. Fica uma delícia pra quem gosta de comida nordestina.
    Ingredientes que uso:
    -1 kg de panelada (bucho, tripa, unha de boi)
    -1 cebola grande picada
    -2 dentes de alho picados
    -1 tomate picado
    -1 pimentão verde picado
    -cheiro verde
    -sal
    -pimenta do reino
    -corante (colorau)
    -01 folha de louro
    -azeitonas verdes sem caroços
    -água
    -limão
    -azeite

  19. Eu faria um bolo de chocolate e que, com tanta pressão, viraria um petit gateau que a Elizão tanto adora hahaha
    bjo

  20. Quando ainda tinha panela de pressão ( uma praticidade insubstituível!) A receita mais inusitada que fiz foi PIZZA ! Juro que é possível e fica um espetáculooooo!! Experimentem também !\o/

  21. A receita mais inusitada que fiz foi PIZZA na panela de pressão quando eu tinha este utensílio insubstituível ! Rápida , prática e um espetáculo de sabor ! Leva os ingredientes típicos ( farinha, açúcar, fermento..) com um toque de cachaça . Hummmm ! \o/ Recomendo!

  22. Eu faria nessa panela todas as receitas que aprendi por ai,do basico ao requintado,pois quase tudo se pode fazer hoje em panelas de pressão,ainda mais numa panela maravilhosa dessa,minha vizinha tem uma;morro de inveja dela,bjs ………….

  23. A receita mais inusitada que fiz numa panela de pressão foi doce de leite!
    Mas eu coloco a lata de leite consensado dentro da panela (isso mesmo, a lata de metal! Completamente lacrada, claro!) imerso em água e deixo por 40 minutos na pressão. Pronto! Um doce de leite marronzinho, delícia!

  24. Eu farei uma bela de uma macarronada pois além de ser facio e rápido e que a maioria gosta.

  25. Renata H S Hernandes

    A receita mais inusitada e mais pratica que faço na panela de pressão é pudim ou brigadeirão, antes eu gastava 1 e 1/2 hr pra cozinhar meu pudim, agora com a panela de pressão gasto 15 minutos, é muito pratica, ainda mais essa da Rochedo que a trava dela fica para o lado de fora, cabe minha forma de pudim certinha.

    Beijos

    Boa Sorte!

  26. A coisa mais inusitada que eu fiz numa panela de pressão eu não fiz sozinha. Minha tia me ensinou a fazer um pudim de leite que cozinhou rapidinho na panela de pressão! Eu estava com uma vontade enorme e ela fez esse mimo para mim! Só não repeti na minha casa porque não tenho uma panela de pressão tão grande assim… Lembro que ficou melhor que os pudins que faço no microondas! Nham…

  27. Renata H S Hernandes

    A receita mais inusitada e mais pratica que faço na panela de pressão é pudim ou brigadeirão, antes eu gastava 1 e 1/2 hr pra cozinhar meu pudim, agora com a panela de pressão gasto 15 minutos, é muito pratica, ainda mais essa da Rochedo que a borda dela fica para o lado de fora, cabe minha forma de pudim certinha.

    Beijos

    Boa Sorte!

  28. A RECEITA MAIS INUSITADA QUE PRETENDO FAZER É: ” VACA ATOLADA” ! rsrsr não vou dar a receita aqui , pra deixar todos bem curiosos … ganhando eu revelo rsrsrs amooooo essa comida!

  29. Emanuele Tourinho Almeida

    Aqui em Sergipe o caranguejo é o prato típico. Come-se quebrando o bichinho e retirando a pouca carne branca e saborosa. Para receber os amigos fizemos uma caranguejada aqui em casa, na panela de pressão , é claro. Afinal, os convidados não paravam de pedir mais uma rodada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Eu acabo usando minha panela de pressão todo dia, quando estou com pressa faço prato único para o almoço, jogo tudo na pressão e fica uma delicia, o que mais gosto de fazer é o baião de dois, só acrescento o queijo no final.
    Acho que o macarrão foi com certeza o mais aguardado, foram 3 minutos que pareceram uma eternidade .

  31. mariana de oliveira

    A receita mais inusitada que vou fazer nessa panela de pressão é a de uma pizza. Alguém aí já comeu pizza feita na panela de pressão!? Eu não, mas vai ser a primeira receita que farei nessa panela que vou ganhar!

    Pizza na panela de pressão (Fonte CyberCook)
    Massa:
    3 copo(s) de farinha de trigo
    1 copo(s) de leite
    1 copo(s) de óleo de soja Sadia
    1 colher(es) (sopa) de sal
    1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
    50 ml de cachaça

    Modo de preparo
    Massa: Misture todos os ingredientes em um tigela.
    Em seguida Unte o fundo da panela de pressão e abra um pouco de massa até cobrir o fundo da panela. Monte a pizza à gosto, sobre a massa aberta. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio. Quando começar a chiar, a primeira pizza já está pronta. Depois dessa, as outras ficarão prontas em 2 minutos cada uma.

  32. mariana de oliveira

    A receita mais inusitada que vou fazer nessa panela de pressão é a de uma pizza. Alguém aí já comeu pizza feita na panela de pressão!? Eu não, mas vai ser a primeira receita que farei nessa panela que vou ganhar!

    Pizza na panela de pressão (Fonte CyberCook)
    Massa:
    3 copo(s) de farinha de trigo
    1 copo(s) de leite
    1 copo(s) de óleo de soja
    1 colher(es) (sopa) de sal
    1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
    50 ml de cachaça

    Modo de preparo
    Massa: Misture todos os ingredientes em um tigela.
    Em seguida Unte o fundo da panela de pressão e abra um pouco de massa até cobrir o fundo da panela. Monte a pizza à gosto, sobre a massa aberta. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio. Quando começar a chiar, a primeira pizza já está pronta. Depois dessa, as outras ficarão prontas em 2 minutos cada uma.

  33. Natália Santos

    Como em breve serei uma recém-casada, ou melhor, recém “dona de casa”. Vou fazer tudo na “pressão”, ela será minha melhor amiga na cozinha. Pq além do preparo ser muito rápido, preserva nutrientes. Ah! Estrearei a minha panela preparando uma deliciosa “FEIJOADA” no domingo, e como dieta começa apenas na segunda, farei também um “PUDIM DE LEITE”. Meu padrasto me ensinou essa receita na pressão e fica ótimo, além de não precisar preaquecer o forno. Cardápio completo usando apenas a panela de pressão! ADORO! Bjs!

  34. Ricardo Ikematsu

    Quer receita mais inusitada do que a Polenta Mole feita na panela de pressão?! É só colocar a água, o fubá, o óleo e o sal. Mexer, fechar e deixar cozinhando por 5 minutos. Depois é só abrir acrescentar um molhinho e pronto! Você não precisa ficar mexendo sem parar durante a eternidade e
    fica muito bom!

  35. Doce de leite.
    Porque você coloca a lata de leite condensado, espera um tempinho e coisa fica pronta.
    Para quem nunca fez, parece uma mágica do Mister M.

  36. A melhor receita feita na panela de pressão e risoto de carne de panela, cozinha 1kg de carne de segunda em um litro de agua e um de vinho tinto seco, depois de cozido desfie a carne, nao dispense o caldo, em outra panela com arroz ja cozido misture a carne e va colocando o caldo no ponto que vc achar melhor, e depois misture queijo prato, fica tudo beeeeem cremoso e delicioso.

  37. Eu já cozinhei salsicha para o cachorro-quente. Eu atrasada, 3 boquinhas para alimentar e aguentando a maior pressão do maridão, não tive dúvidas, vai tudo para a panela de pressão, que foi feita para isso!

  38. Silvia Magnólia B, de Santana Aguiar

    Como o próprio nome já diz, inusitado ou inabitual é a macaxeira ou aipim.
    Coloco na penela de pressão com água e sal poucos minutos depois pense numa macaxeira pronta pra devorar!!!

  39. Renata Rodrigues

    Aqui em casa eu cozinho de tudo! Arroz, goiabada, pamonha, carnes de todos os tipos, preparo sopas, purês, tudo mesmo… hum…e fica uma delícia! Não tenho medo de “pressão” não! kkkkk.

  40. A receita mais inusitada feita na panela de pressão foi cozinhar batata doce, pena que passou do tempo e virou um mingau!!!!!

  41. minha esperiência com panela de pressão ,foi a mais desastrosa possivel, fiz
    um pudim em lata ,resumindo deixei tempo demais esplodio a lata pois faltou água .perdi o podim,e a panela foi horrivel não recomedo a ninguém seguir minha receita.rsrsrsrs

  42. Canjica doce com leite condensado
    Hummmmmm
    Maravilhoso nestes tempos frios
    Vai a receita
    1 kilo de canjica de milho (branca ou amarela)
    2 latas de leite condesado
    1 latas de creme de leite sem soro
    1 lata de leite de coco(aproximadamente 250 ml)
    250 gr de coco ralado molhado
    1 litro e meio de Leite integral
    MODO DE FAZER
    – lavar a canjica em água corrente
    – cozinhar na panela de pressão por 2hs com água
    – tirar a tampa da panela, deixar secar bem a água – quando
    estiver com o caldo grosso, passar para outra panela grande e
    colocar o leite (o leite tem que estar na temperatura ambiente)
    – colocar as 2 latas do leite condesado + o creme de leite + mais
    a lata de leite de coco
    – por último o coco ralado molhado
    – mexer bem durante o cozimento pra não grudar no fundo da
    panela
    – o ponto final do cozimento será quando a canjica estiver bem
    grossa..deixar esfriar e servir!
    MUITO BOMMMMMMM
    Catia Takahashi

  43. Helena M aria

    A receita mais inusitada foi frango crocante e maçãs carameladas, dentre as triviais.

  44. Eu faço arroz com lula, marisco, camarão, brócolis e alho desidratado com azeite na pressão em apenas 4 minutos após o início do chiado. É muito fácil e fica maravilhoso. Depois que desligo espero uns 3 minutos e daí abro a panela e como muito. Ia esquecendo coloco vinho branco no lugar da água (1 copo).

  45. Simone R. da S. dos Santos

    Nunca tive Panela de Pressão pois tinha medo de que ela explodisse!!!! Mas minha mãe me tirou este MEDO!!! Então estou participando deste sorteio e torcendo para ganhar uma e começar a fazer um monte de receitas desde de pratos salgados passando por incríveis sobremesas, até porque a prima da minha comadre só cozinha na panela de pressão e me garantiu que tudo fica muito bom!!!!!!!!!

  46. Pingback: Promo: Concorra a panelas Rochedo Turbo Top | Promoções, Concursos, Prêmios e descontos em passagens aéreas na internet.

  47. Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

    Foi um purê de lentilha pro Reveillon, já que ninguém aqui em casa aprecia a mesma.
    Mas, acredito que não deu certo pois, o mesmo ficou na geladeira quase até o carnaval!!!

  48. Foi um Caruru delicioso que so na Bahia se come igual

  49. A receita que eu vou fazer qdo ganhar essa panela maravilhosa é um mega doce de leite, a receita é extremamente complicada mas, eu vou fazer. Pegar uma lata leite condensado, lavar e colocar para cozinhar, então, tá pronto, sirva-se à vontade.

  50. modo de fazer corte duas cepola em rodelas e forre o fundo da panela de presao. coloque a costela cortada as pedaços duas pedra de caldo kinor nao precisa colocar agua tampe a panela. quando pegar presao abaixa o fogo e deixa 35 minutos, depois desligue o fogo e deixa presao sair sozinha terminol a presao destampe a panela depois vcs me fala bom apetite

  51. Márcio Queiroz

    Um “caldo” de frango.
    Eu deixei o frango cozinhando por muito tempo e ele acabou derretendo, mas ficou bom com farinha!

  52. Eliane Balvedi Medeiros

    fiz bacalhoada, em menos de meia hora, foi prático e rapido, o melhor de tudo usei uma panela só.
    ingredientes:
    300 gr bacalhau desalgado, e desfiado
    6 batatas picadas como palito
    2 cebolas picadas grande
    3 tomates sem pele, picados
    oleo e agua q dessalgou, cozinhar tudo por 25 minutos.
    servir com pão frances. 3 pessoas comem com fartura.

  53. adriana ramires machado

    Eu foi uma mini pizza que fiz na panela de pressão, em 3 minutos ficpo pronta e foi ótima.
    massa:
    2 xc (chá) farinha trigo
    1 ovo
    1 colher (chá) de fermento quimico
    1 colher (chá) sal
    1 colher (sopa) de gordura-pode ser margarina/óleo ou banha
    agua até dar liga

    misturar tudo e fazer uma massa no ponto de sovar (desgrudar das mãos)
    e colocar na panela de pressão, um pouco de [oleo no fundo)
    colocar molho de tomate, queijo e oregano (o que vc Preferir)
    levar e após ferver contar 3 minutos, pronto e deliciosa.

  54. Niemeyer Souza Morais

    Faço sempre um capuccino. Fica uma delícia, leite, chocolate meio amargo e café solúvel. Muito bom

  55. Maisa Medeiros

    Macarrão com salsicha, receita fácil e inusitada, rapidinha pra receber uma visita inesperada e reunir todo mundo ao redor da mesa, com muita alegria, diversão e sabor de famíla!

    Maisa Medeiros
    maisam@hotmail.com
    Facebook: Maisa Medeiros

  56. patricia nonato

    com certeza farei churrasco, vi a receita na tv e achei sensacional!!!!

  57. Galinha com jiló! Para estreiar a panela, receita nova em homenagem a grande cozinha da casa que adora este prato!

  58. Ana F Marques Samyn

    A receita mais inusitada q fiz foi ninho de talharim ao molho de tomate. Achei q estragaria a massa, mas ficou mto boa! Com essa panela nova experimentarei mtas receitas novas!

  59. geise da silva

    ANTES DA RECEITA PRECISO CONTAR UMA COISINHA, MINHA PANELA DEU PROBLEMA NA SEMANA PASSADA, E ONTEM DIA 07/03, MEU MARIDO COMENTOU SE NÃO TINHA NENHUM SORTEIO DE PANELA DE PRESSÃO, E HOJE QUANDO ENTREI NO EMAIL VI A DIVULGAÇÃO E COMENTEI COM ELE, NÓS RIMOS MUITO. MUITA COINCIDENCIA.
    VAMOS A RECEITA, EU ADORO COZINHAR, MAS NA PANELA DE PRESSÃO AS DUAS COISAS QUE FAÇO MELHOR ALÉM DO FEIJÃO É UMA CARNE DE PANELA E O PRINCIPAL, MACARRONADA A BOLONHESA, AQUI EM CASA FAZ SUCESSO!

  60. FOI UMA RECEITA QUE PENSEI QUE NÃO EXISTISSE COMO FAZER EM UMA PANELA DE PRESSÃO.

    LAZANHA NA PRESSÃO.

    É SÓ VOÇE COLOCAR A MASSA PRÉ COZIDA CAPRICHAR NO MOLHO E FECHAR A PANELA. DEIXA POR 15 MINUTOS E VEJA SE JÁ ESTA NO PONTO. SE NÃO TIVER DEIXE MAIS 5 OU DEZ CARACA FICA UMA DELICIA.NÃO ESQUECE DE COLOCAR O MOLHO BEM MOLHADINHO PARA COZINHA JUNTO A MASSA. BEIJOS

  61. Leonice Campelo

    Uma pizza deliciosa pra comemorar! Porque a receita eu já tenho, só me falta minha panela de pressão.

  62. A receita mais inusitada que fiz na panela de pressão foi figo ramy. Tenho paixão por esse doce e é bem difícil de achar, ainda mais um bem feito. Um dia vi a receita num programa de culinária e feito na panela de pressão. tentei, achando que ia dar errado, que era balela. mas ficou maravilhoso! Desde então repito sempre! beijos!

  63. A receita foi um frango inteiro, recheado com cebola e limão inteiros, frito na panela de pressão.
    Fica delicioso, corado, suculento.

  64. A receita mais inusitada que fiz na panela de pressão foi um doce de mamão que fica com gostinho de mel de abelha. Só fica bem se for feito na panela de pressão.

    bjs,

  65. a receita mais inusitada que farei na panela de pressão rochedo é a costela com cenoura e batata hum uma delicia pra inaugurar a panela e porque é uma receita pratica rapida gostosa e todos adoram

  66. Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

  67. Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

    esses dias meu gaz acabou e estava batendo uma massade bolo de chocolate,aí como eu tenho um fogão de duas bocas elétrico ,eu peguei a panela de pressão,coloquei a forminha do bolo dentro da panela ,tampei a forna .mas coloquei a massa pela metade da forma ,bem tampadinha liguei o fogo por 5 minutos e num piscar de olhos meu bolo estava pronto e não precisei jogar a massa fora ,e sendo assim a minha melhor amiga não é mais o fogão mas sim a panela de pressão
    foi hilário mas deu certinho
    bjus

  68. A receita mais inusitada que farei será definitivamente essa pipoca com caldo de camarão que vi nos comentários, porquê em uma panela de pressão Rochedo não tem como nada ficar ruim!

  69. sandra santos

    A RECEITA MAIS LEGAL QUE JÁ FIZ NA PANELA DE PRESSÃO FOI UMA COSTELA COM LINGUIÇA, FICOU IGUAL A DE CHURRASCO, UMA DELÍCIA, PENA QUE MINHA PANELA É ANTIGA (MUITO ANTIGA,POR SINAL), MAS VOU FAZENDO ALGUMAS COISINHAS NELA, SEMPRE QUE DÁ,. SOU APAIXONADA POR ESSAS PANELAS DE PRESSÃO NOVAS, SÃO LINDAS MAS AINDA NÃO DEU PRA EU COMPRAR, ENTÃO VAMOS VER SE EU GANHO, TOMARA, BJS E SUCESSO.

  70. Helen Cristina Brsola Marcolino

    O mais inusitado que eu já fiz na panela de pressão foi macarrão de pressão. Decidi fazer pela primeira vez em uma reunião de amigos e foi um sucesso.

    A segunda receita foi costela na pressão sem água.

    E o terceiro cozinhar leite condensado na panela de pressão. A primeira vez que fiz fiquei com muito medo de explodir, mas no fim deu tudo certo.

    E para finalizar estou precisando de panelas novas, 8 anos de casada e NUNCA troquei minhas panelas, estão muito feias.
    Torcendo para ganhar.

  71. Bianca Dangelo

    Para uma panela Rochedo Turbo Top, faria com certeza um delicioso Bacalhau Gadus Morhua…receita Top para uma panela Top!!!!

  72. Acho que vou experimentar fazer macarrão……. vi na tv alguém ensinando e ainda não pude fazer…….
    bjs
    Sônia

  73. HANNALU MENDES DE ANDRADE

    como trabalho fora o dia td quando chego em casa gosto de inventar , um certo dia tinha galinha e m casa resolvi jogar td na panela de pressão e fiz uma galinhada deliciosa, com arroz, legumes, galinha,azeitona, milho verde , muita salsa e cebolinha, ficou divina e naum deu trabalho nehum, ganhei elogios e muito s beijinhos!!!!

  74. Gabriela Stela Sousa Quintão

    Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?
    –> a receita que eu pretendo fazer em uma panela de pressão é um lagarto recheado ao molho de leite condensado. Fica uma mistura excepcional.

  75. Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

    Arroz -> pq tava com mta pressa =)

  76. Já fiz algumas receitas em panela de pressão….
    Mais na realidade sonho em fazer uma receita maravilha na panela de pressão qdo aparecer aquele que vai ser meu futuro esposo que ainda não conheci…e com certeza será uma carne deliciosa pra selar nossa união…

  77. Maria Lisboa de Carvalho

    Farei uma pizza turbo doce, pois em cima da massa colocarei bombons de diversos sabores para eles derreterem. Yummy!

  78. cíntia lemos

    Cintia Lemos
    Macarrão de panela de pressão,faz o maior sucesso em casa!
    Ponha um pacote de molho de tomate liquido pronto na panela com uma caixinha de creme de leite,uma linguiça calabresa picada em cubos ,um pacote de macarrão tipo pene,e tempero a vontade,ponha agua até ficar no nivel com o macarrão e depois que pegar a pressão cozinhe por cinco… minutos,tire da panela e sirva com queijo,hummm fica maravilhoso!

    experimentem fazer,vai ficar delicioso,e com a panela da rochedo vai ficar mais gostoso ainda fazer meu macarrão!!

  79. Foi arroz !!! vi na tv um arroz com carne moida, bem temperadinha, adorei, fiz em 15 minutos !!!

  80. O que eu fiz de mais inusitado e gostoso foi PUDIM !!! coloquei a agua, a forma la dentro e tampei, é um tipo de banho maria mais RAPIDO !!!

  81. PAULA RODRIGUES

    FAÇO POLENTA, FICA UMA DELICIA. COLOCO AGUA, MARGARINA, SAL E O FUBÁ.

  82. A receita mais inusitada que fiz na panela de pressão, foram postas de peixe co creme de leite, foi esperimento meu e de uma amiga, que depois de ter chegado da balada não tinha nada para comer e estamos morrendo de fome, então pegamos o que tinha e colocamos na panela de pressão e rapiddisimo ficou pronto e nossa ficou uma delícia!

  83. A receita mais inusitada que farei sera a bem rapida e deliciosa.
    Fritar linguiça ,juntar alho picado,depois colocar os seguintes ingredientes em fatias: cebola,batata,cenoura,inhame,xuxu, mandioquinha,mandioca ,os legumes que voce quiser,acrescente 2 envelopes de caldo de carne,ou a seu gosto. Feche a panela,quando começar a chiar conte 5 minutos,desligue e aguarde ate parar de fazer barulho. ai e so servir com arroz branco.

  84. yasmim teixera

    6 bifesver vídeo de alcatra (150 g cada)
    sal e pimenta-do-reino a gosto
    12 pedaços de vagem (8 cm cada)
    12 palitos de cenoura (8 cm cada)

    Ingredientes complementares
    2 colheres (sopa) de óleo
    1 cebola pequena, picada
    2 xícaras (chá) de caldo de carnever vídeo
    1/2 xícara (café) de molho inglês
    1 colher (sopa) de farinha de trigo
    1/2 xícara (chá) de água
    1 vidro pequeno de champignons em conserva, cortados em
    lâminas
    4 colheres (sopa) de sálvia, picada
    porque e muito gostoso

  85. melanye teixeira

    receita mais inusitada que farei vai ser a mais importante da minha vida,vai ser aquela que vai garantir meu marido,afinal vou conquistar ele pelo estomago!

  86. A receita mais inusitada que fiz e faço é dobradinha, feijoada, escondidinho de carne de charque. e o feijao nosso de cada dia, pois é sou viciada em usar panela de pressão a mais de 20 anos .um abraço fica com DEUS

  87. karine m. matucita

    A Receita mais inusitada que fiz na panela de pressão foi PUDIM DE LEITE CONDENSADO! Super rápido e prático, em apenas 8 minutos após a panela pegar pressão está pronta esta maravilha.

  88. Bom, a receita mais inusitada que já fiz foi CANJA DE GALINHA na panela de pressão. Vou confessar que não entendo nada de cozinha, não consigo se quer fritar um ovo, mas a necessidade faz o sapo pular. Como meu marido havia posto aparelho nos dentes (ele que sempre cozinhou) não tinha condições por conta da dor e minha filha estava com garganta inflamada, pensei tenho que virar heroína dos dois. Porque não fazer uma canja, claro me parece obvio nada mais pratico e fácil. Afinal, qual o segredo de pegar um frango, um punhado de arroz e algumas batatas e cozinhar. Pois bem primeiro passo escolha de panela. Panela funda, rasa, teflon, alumínio, assadeira (pensei até nisso)… meu DEUS me socorre quanta complicação. Melhor fazer na panela de pressão, pois desde pequena via minha mãe cozinhar feijão e imaginei que deveria ser o mesmo processo. Coloquei todos os ingredientes juntos e água, esperei por cerca de 30 minutos. Vou confessar, não é que deu certo. Claro que tiveram alguns probleminhas (o frango estava inteiro, que havia mais arroz que caldo, que as batatas haviam se tornado um purê, e que tinha mais sal naquela sopa do que no “mar morto”), mas nada que me abalasse minha primeira experiência na cozinha. Hoje preparo os mais recatados pratos, porém toda regra tem sua exceção e por este motivo nunca mais preparei CANJA DE GALINHA, quem estiver com vontade que compre sopinhas de envelope.

  89. Nicolas Ribeiro

    Sardinha na panela de pressão e Creme de maça com sorvete

    Muito bom, fica igualzinha a sardinha em lata.
    1 kg de filé de sardinha fresca
    8 tomates maduros sem pele e sem semente (picados em cubos grandes)
    1 pimentão verde cortado em tiras
    2 cebolas cortadas em anéis
    3 dentes de alho amassados
    1/2 xícara de azeite
    Limão
    Salsa picadinha
    Sal
    1.Tempere as sardinhas com limão e sal
    2.Comece a arrumar em camadas finas na panela de pressão: tomate, cebola, alho, salsa, pimentão e sardinha, até terminar todos os ingredientes
    3.Por último, derrame o azeite
    4.Feche a panela e acenda o fogo
    5.Quando começar a apitar, abaixe o fogo e desligue após 10 minutos
    Servir com arroz branquinho com salada verde.

    Creme de maça com sorvete

    Depois e só comer, e de sobremesa creme de maça também feito na panela de pressão.
    1. Quatro maças em pedaço
    2- Açúcar 3 xícaras
    3-1/2 litro de água
    4- Duas rodelas de laranja com casca
    Coloca tudo na panela de pressão por 10 minutos.
    depois e só servir com uma colher de creme de leite ou sorvete de creme
    Maravilhosoooooooo

  90. Daniela Roque

    Eu nunca fiz pq nao tenho uma panela de pressão

  91. Michele M. Xavier

    Minha receita mais “doida” na panela de pressão foi o famoso e simples doce de leite, produzido a partir do cozimento de uma lata de leite condensado. Era meu primeiro ano fora da casa dos pais e uma amiga me disse que bastava colocar o leite condensado na panela e deixar cozinhar. Claro que eu abri a lata, despejei o leite condensado e pus cozinhar!
    Não sei como salvei a panel depois disso!
    Mas aprendi, depois, que o cozimento requeria a lata fechada, com o leite condensado dentro dela.
    Uma boa experiência para uma cozinheira inexperiente!

  92. Adriana Oliveira Silva Dias

    A minha receita mais deliciosa foi Costela com abacaxi!!! Queria fazer costela assada, mas ia demorar muito e resolvi colocar na panela de pressão. Fiquei com medo de ficar muito dura e coloquei fatias de abacaxi no fundo. Foi só costela, marinada umas duas horas numa vinha d’alhos . Forrei o fundo da panela com fatias de abacaxi e coloquei a costela por cima, sem água mesmo.
    Ela cozinhou tão rápido que quase deixei queimar..ficou soltando do osso e , acreditem, não ficou doce. Foi um dos melhores pratos que já fiz..e foi por puro acaso!!! Abração =)

  93. Rosa Lantmann

    A receita mais inusitada sem dúvida foi quando uma velha panela de pressão explodiu quando eu cozinhava toquinhos de madeiras nativas que utilizaria para cortes histológicos quando era estagiária de um laboratório de anatomia da madeira!!!

  94. sempre que preciso de alguma coisa rapida urgente..recorro a panela de pressao…eu e ela temos um caso quase que de amor..e nao tenho medo NENHUM de usa-la pra QUALQUER COISA..
    cozinho batata com apenas 1 colher de agua, frito a melhor batata frita EVER, quando to com aquela depre…precisando de um docinho…ta la a panela denovo..cozinhando minha lata de leite condensado….
    sao tantas coisas, tantas receitas, tantos truques usando esse “trunfo” da cozinha…q PRECISO ganhar uma dessas…..dá pra mim dá?!

  95. Maria augusta lima

    Meu Deus !! Como tenho medo de panela de pressão !! Só uso dia de segunda e quinta, quando a minha faxineira aparece. Mas, a culpa é da minha mãe que já explodiu 3 . A receita diferente que faço é um feijão com queijo . Frito alho, cebola, bacon, linguiça. Coloco os feijoes, refogo tudo. Coloco água, fecho a panela e deixo cozinhar. Qdo estiver pronto vc coloca pedaços de queijo coalho (regional), ou queijo minas meia cura e continua a ferver c a panela sem tampa, por mais alguns minutos.
    Eu moro em Manaus, então aqui é muito comum esse queijo coalho, bem durinho.

  96. Eu faria uma belo galego frito no azeite! Vi essa receita quando ainda era criança e nunca mais esqueci. A ave fica com uma linda cor dourada, pele sequinha e interior super úmido!
    Já encomendei o galego e comprei o azeite, agora só falta mesmo minha Rochedo! =)

    Beijos

    • Oooops, acabei me confundindo (como sempre) com galeto/galego. Vou reescrever minha mensagem:

      Eu faria uma belo galeto frito no azeite! Vi essa receita quando ainda era criança e nunca mais esqueci. A ave fica com uma linda cor dourada, pele sequinha e interior super úmido!
      Já encomendei o galeto e comprei o azeite, agora só falta mesmo minha Rochedo! =)

      Beijos

  97. Juliana Marques

    Vou fazer um doce de leite.
    Porque vontade dá e NÃO passa, e quando é e madrugada você se vira com uma lata de leite condensado e faz um doce de leite bem gostoso pra poder dormir ( feliz)!

  98. Adoro essa receita que aprendi no Mais Voce
    2 quilos de costela bovina (ripa)
    1 quilo de linguiça toscana de porco

    Modo de preparo:

    1. Coloque a costela com o osso virado para baixo, em uma panela de pressão, até cobrir o fundo da panela, e por cima da 1º camada de costela, coloque a linguiça, lembrando de furar com um garfo ou faca.

    2. Faça camadas intercalando costela e linguiça até que ambos terminem.

    3. Coloque em fogo alto, e quando começar a dar pressão, conte aproximadamente 40 minutos e está pronto o churrasco de panela.

  99. Bom, a panela de pressão é minha amiga de todas as horas, faço praticamente tudo nela! Tenho duas e estou precisando de mais uma, já que a minha mais antiga, estragou a tampa (mas a coitadinha é velha pra caramba, minha mãe me deu quando me mudei de cidade, e ela já a tinha usado por pons 15 anos e comigo já se foram mais 5! óóóhhh – VERDADE!)
    Então, o que mais gosto de fazer na panela de pressão é um prato único delicioso, é um Arroz com Frango à Minha Moda… Como tudo cozinha junto na pressão, faz com que tudo fique muito mais saboroso. Criança, geralmente, não gosta de vagem, ervilha, cenoura… mas tudo pega sabor e as crianças comem e muito este prato.
    Ingredientes:
    Azeite de oliva ou óleo
    1 dente de alho
    1 cebola pequena ralada
    4 sobrecoxas grandes desossadas e picadas em tamanho médio, temperadas a gosto
    200g de vagem lavada e picada em tamanho de 1/2 comprimento de dedo
    2 cenouras médias em cubinhos
    milho fatiado (2 espigas) ou 1 lata de milho verde sem a água
    100g de ervilha fresca congelada ou 1 lata de ervilha em conserva sem a água
    2 copos americanos de arroz
    1 tablete ou sachet de caldo de galinha
    1 pimenta de cheiro picada
    1 folha de louro
    sal e pimenta a gosto
    4 copos americanos de água quente/fervente (meça antes de levar para aquecer)

    Modo de Preparo

    Regue o azeite ou o óleo no fundo da panela de pressão e leve ao fogo para aquecer, doure o alho, em seguida a cebola, acrescente o frango e deixe que o mesmo frite até ficar dourado, retire o excesso de óleo e prossiga acrescentando a vagem, a cenoura, o milho e a ervilha, misture bem e junte o arroz, os temperos, misture e ponha a água já quente, acerte o sal, tampe a panela de pressão e conte, a partir do momento em que a panela pegar pressão (começar a chiar), 5 minutos em fogo alto. Após isso, desligue o fogo e aguarde a saída natural da pressão da panela, aproximados 15 ou 20 minutos… pronto! É só se servir deste prato super delicioso, nutritivo e colorido!

    Meninas, agradeço imensamente o convite para participar desta super promoção!

    Tenham uma ótima e abençoada semana,
    Talita Cristina

  100. Pão, a receita de pão (com ou sem sem recheio) na panela de pressão é ótima, fica pronto em 30 minutos, com essa panela ganharei mais tempo, poderei acordar mais tarde pra preparar e comer um pão quentinho pela manhã!
    Beijos

  101. Oi
    Só tem delicias pra fazer comidinhas rápidas
    de dar água na boca.
    Agora vou copiar todas essas receitas.
    Obrigada pelo convite vou colocar no blog,
    esse sorteio.
    Bjs…
    Lúcia

  102. Eu faço uma compota de maçã com gelatina de morango.Fica muito boa.
    Obrigada pelo convite e por conhecer seu blog.

  103. QUER SEQUINHO E SOLTINHO SEU ARROZ, FAÇA NA PANELA DE PRESSÃO 05 MINUTOS DE COZIMENTO.ALÉM DA ECONOMIA DE TEMPO E GAZ.

  104. celeste carvalho feitoza

    a receita mas interresante que fiz na panela de pressao foi uma costela com liguiça sem colocar agua fica o mesmo gosto de um churrasco e depois de sobremesa um pudim que e so bater e colocar na pressao em banho maria fica o maximo

  105. celeste carvalho feitoza

    a receita mas interresante que ja fiz foi uma costela com liguiça que nao leva mas nada e fica o mesmo gosto de um churrasco

  106. VANESSA Soares

    Eu era mais nova e minha mãe falou para eu fazer um miojo bem rápido que estava chegando em casa para me buscar, ai eu não pensei duas vezes miojo na panela de pressão. O miojo virou um caldinho mas ficou uma delícia…

  107. Faço um Frango Assado na PANELA DE PRESSÃO que fica um espetáculo!
    Em apenas 1 hora o frango sai fritinho, inteiro e sequinho, pronto para servir.

  108. Depois de uma bela chuva e minha casa ter ficado sem luz, meus sobrinhos que vieram me visitar no fim de semana, pediram um lanche, então na base do improviso eu fiz um Sanduíche na Panela de Pressão! Eles amaram! A sanduicheira agora é passado! SANDUÍCHE? AH! SÓ NA PANELA DE PRESSÃO!!!!

  109. A receita mais inusitada que já fiz na panela de pressão foi brigadeiro.
    Eu estava de mudança e todas as outras panelas já estavam encaixotadas.
    Foi o melhor brigadeiro que já comi!

  110. Igor Saulo Santos de Oliveira

    Homem na cozinha é quase sempre um desatre, por isso a panela de pressão é a minha aliada nessa arte.

    A minha receita é bem prática. É juntar as sobras daquele churrasco do domingo e transformá-la em um caldo divino.

    Junte o restinho de mandioca (macaxaira ou aipim) com a sobra da carne um pouco desfiada assim, um pouco de água, uma pimenta cheirosa, temperos à vontade e em poucos minutos está pronta a receita que só traz felicidade e evita o desperdício de verdade!

    Todo mundo aproveita um caldo quentinho ainda mais se o dia tiver fazendo aquele friozinho!

  111. Adriana Cristina Pal

    De repente sem esperar em um final de semana , minha familia resolveu me fazer uma surpresa , vieram na parte da manhã dez pessoas de unica vez… final de mês meio apertadinho sabe! olhei o armario levei um susto a geladeira então quase morri do coração, foi na panela macarrão , linguiça , tomate , repolho , 2 unicas batatas , 1 ovo , 1 cenoura grande menos de 10 minutos estava pronta , uma sopa que fez garantir eleogios até hoje….

  112. Adriana Cristina Pal

    De repente sem esperar em um final de semana , minha familia resolveu me fazer uma surpresa , vieram na parte da manhã dez pessoas de unica vez… final de mês meio apertadinho sabe! olhei o armario levei um susto a geladeira então quase morri do coração, foi na panela macarrão , linguiça , tomate , repolho , 2 unicas batatas , 1 ovo , 1 cenoura grande menos de 10 minutos estava pronta , uma sopa que fez garantir eleogios até hoje…. a panela de pressão não explodiu mas o sucesso foi garantido .

  113. Perdida na toca, eu fiz pipoca, sem outra panela ou caldeirão, usei a de pressão, o mais importante é que funcionou, e quem comeu se arregalou, pois então tome, quem estiver com fome.

  114. patricia lorenzetti

    Doce de Uva .

    Ingredientes
    250g de uvas Itália
    250g de uva rubi
    250g de uva rosada
    Suco de 2 laranjas
    3 xícaras (chá) de açúcar

    Preparo

    Na panela de pressão coloque as uvas, o suco de laranja, o açúcar e leve ao fogo por 10 minutos. Retire a pressão e deixe em fogo brando até apurar. Retire do fogo e coloque em uma compoteira.

    Pra dar uma adoçadinha no seu dia 🙂

  115. Cleusa Steffen

    Minha panela será minha aliada, por trabalhar o dia todo, ela terá que cozinhar tambem um bocado, farei frango de todas as maneiras e sabores variados
    Frango com curry, , frango ensopado com vinho e até frango a passarinho, frango mineiro , brasileiro ou até mesmo um frango frances, pode ser a galinhada que ficará ótima e será muito apreciada, o importante é que ficará pronto rapidinho ,não sujará o fogão, pouca louça terei que lavar, vai para a mesa e com certeza elogios receberá, agradara a todos quando a familia agradecida frango macio degustará

  116. Adriana de Oliveira

    A RECEITA MAIS INUSITADA QUE EU FIZ NA MINHA VELHA E AMASSADA PANELA DE PRESSAÕ , FOI PIZZA COM MUSSARELA , NÃO SAI MUITO BOA , PORQUE A PENELA E DAQUELAS ANTIGAS AINDA DO ENXOVAL . ACABOU AGARRANDO NO FUNDO. AS PIZZAZ FEITA NA PELA DE PRESSÃO SÃO DELICIOSAS , MAIS PRA ISSO TEM QUE TER UMA BOA PANELA DE PRESSÃO.

  117. Sempre digo que minha cozinha não funciona sem panela de pressão, ela é minha companheira de delicias & praticidade, fica ate dificil escolher uma receita já que uso com frequencia mais vou comemorar meu presente com uma costela na pressão.

    Ingredientes:

    1/3 do abacaxi cortado em tiras
    1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços
    4 colheres (sopa) de azeite
    2 cebolas picadas
    4 tomates picados
    4 dentes de alho picados
    1 colher de chá de manjerona (tempero seco)
    1 colher (chá) de alecrim (tempero seco)
    1 xícara de salsa e cebolinha picada
    2 folhas de louro
    Sal a gosto
    1 xícara de água

    Modo de Preparo:

    Tempere 1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços com 4 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas picadas, 4 dentes de alho picados, a manjerona, o alecrim, a salsa, a cebolinha, 2 folhas de louro, e sal a gosto.
    Forre o fundo de uma panela de pressão com as tiras de abacaxi.
    Coloque sobre elas os pedaços de costela já temperados com sal na panela de pressão. Deixe por 15 minutos contados após chiar.
    Tire cuidadosamente a pressão da panela (se você é marinheiro de primeira viagem peça auxilio a quem costuma usar panela de pressão) dê uma mexida e coloque mais 15 minutos contados após a panela chiar.
    Acrescente 1 xícara (chá) de água, os tomates e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos (+ ou -) sem a tampa para encorpar o caldo.

  118. Luana de jesus silva

    Fiz uma Dobradinha ,Porque é apimentado como o povo Baiano, essa receita se tornou o prato preferido dos meus vizinhos Aqui no RJ.

  119. Fizemos um polvo no azeite e alho sem qualquer água! Ficou uma delicia! só tem que tomar cuidado com o tempo….para não estragar a panela e o principalmente o polvo…

  120. continua…
    inusitada porque não sabia que poderia cozinhar algo na panela de pressão sem água e depois que uma senhora portuguesa me ensinou como fazia o delicioso polvo ao alho…..fiquei fã…

  121. Caroline Raphaelli

    Minha receita mais “inusitada” na panela de pressão foi um doce de banana.
    Piquei as bananas, coloquei açúcar e canela, e tampei.
    Na época, totalmente sem noção não marquei o tempo do cozimento, só desliguei a panela quando senti aquele cheirinho de queimado.Então já deu para ter uma idéia do que aconteceu, não é mesmo?
    Quando abri a panela, era banana grudada para todo lado, um pouco estava queimada, mas o restante eu consegui salvar.
    Para minha surpresa ficou uma delicia, e como amo tudo que é de banana, comi dois potes quentes mesmo.O resultado disso prefiro nem comentar.rsrsrsr
    Hoje eu faço sempre, aprendi a controlar o tempo de cozimento e ter a paciência em esperar esfriar.
    Doce de banana na Pressão, pelo menos para mim é o melhor, é Bom Demais!

  122. ZULEIDE ANA DA MATA PEREIRA

    A receita mais inusitada que já fiz numa panela de pressão foi a papinha da minha filha Geovana, porque não há nada mais gratificante do que você preparar uma comida com muito amor á pesssoa que você mais ama.
    A receita é prática:
    uma pitada de amor
    uma colher de dedicação coloca tudo com muito amor e paixão numa panela de pressão.

  123. Eu já fiz macarrão de panela de pressão, mas sem acreditar. Para mim ia sair uma sopa, mas me enganei, o macarrao ficou no ponto e um molho muito especial. Depois eu fiz sem acreditar uma costela que meu pai me ensinou, coloca a costela, caldo de galinha e linguiça, e leva para cozinhar sem água, a costela quando termina fica uma delicia, e o meu medo da panela explodir era enorme, eu ficava pai desliga isso, coloca água rs. Mas deu super certo é eu faço sempre. E por fim cozinhar o leite condensado. Era aniversário do marido e eu sem dinheiro para comprar e o recheio era de doce de leite com ameixa e eu não tive opção a nao ser perder o medo e colocar a lata de leite condensado para cozinhar, fechei a panela com muito medo e fiquei sentada orando mesmo, pedindo a Deus para nao deixar a panela explodir. Por fim deu tudo certo e meu bolo foi elogiadissímo. Agora sou eu mesma que sempre faço os aniversários de todos da família.

  124. Gisele Fagundes

    Já pensou um bolo de chocolate é so tacar tudo dentro da panela de pressão, mexer aguardar uns minutos e você terá um saboroso e suculento bolo na presão de chocolate.

  125. Denise Bortolassi

    Italiana que sou, fiz uma polenta no capricho e saiu deliciosa! Depois foi só colocar o molho e saborear.

  126. luciene galantini

    Qual foi a receita mais inusitada que você fez (ou que fará) em uma panela de pressão e por quê?

    Já fiz pizza na panela de pressão. Meu forno não estava esquentando direito, tinha feito a massa e o recheio e não queria jogar fora. Então a vi, guardada em meu armário de cozinha e pensei: por quê não fazer a receita aqui? Coloquei a massa e depois o recheio, deixando ela meio aberta. Ficou delicioso e todos gostaram.

  127. Suzy Neris Bezerra

    A receita mais inusitada que eu farei será a pizza, porque na hora que dá aquela vontade, õ louco meu, a gente não aguenta esperar e nisso a turbo com certeza vai ajudar!

  128. Suzy Neris Bezerra

    A receita mais inusitada que eu farei será a pizza, porque na hora que dá aquela vontade, ô louco meu, a gente não aguenta esperar e nisso a turbo com certeza vai ajudar!

  129. RENATA SANTOS

    Foi quando no retorno de uma viagem com o meu esposo que coincidiu com o seu aniversário e sabendo que ele é apaixonado por doces, aproveitei para fazer na panela de pressão um arroz doce com leite de coco e pedaços de chocolate branco. Para finalizar decorei com chantily. Vi nos olhos do meu amor o brilho do prazer pela surpresa inusitada.

  130. Meu namorado me avisou em cima da hora que vinha jantar, coloquei na panela de pressão ostras,leite,tempero,queijo,ele chegou derrepente,no susto,ele deixou cair algo ,não quis me falar,enquanto ele procurava fechei panela ,no jantar sem saber, comi uma ostra com um anel,ele ficou feliz pois não sabia que tinha caido dentro da panela,foi lindo,não consigo fica sem,minha panela de pressão.

  131. Ana Paula Ottani

    Eu era criança e certo dia minha mãe me chamou para ajudá-la a cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão. Fiquei a uma distância segura da panela só observando o processo todo de cozimento que, para mim, era algo totalmente inusitado. A panela lá chiando e eu imaginando: “Onde já se viu cozinhar uma lata???”, “Será que dá pra comer a lata também???” pensava, quietinha no meu canto. No final, quando minha mãe abriu a panela e vi que a lata não havia sido “cozida” e sim o seu conteúdo senti um imenso alívio. O doce de leite condensado teve até um gosto diferente naquele dia. Foi uma experiência tão marcante da minha infância que jamais esqueci.

  132. Sempre tive medo da panela de pressão. Quando o chiado tomava conta da casa corria para o meu quarto com medo da explosão. Fui crescendo, o medo desaparecendo, mas na danada da panela eu não colocava a mão!
    Então tudo que eu fazia era em banho maria. O feijão ficava de molho da noite pro dia, se não lá se vão 3 horas de preparação.
    Eu sempre vi minha mãe preparar pudim de leite condensado rapidinho na pressão. Eu nunca cometi essa ousadia, mas bem que eu queria ver depois de 15 minutos de apitaço, um pudim lindo e firme vir para o prato!
    Estou eu terminando meu almoço, diante do alvoroço que é arrumar um filho pra escola nesse horário, liga meu esposo dizendo que vem com um amigo pro almoço!
    E agora José? Não o nome do meu esposo é Aluizio! Mas foi por José que eu chamei. Olhei pra geladeira e vi um lagarto, é um corte de carne, pessoal!
    Meti o danado na panela de pressão, fritei um pouco pra selar a carne, guarneci com umas batatas, cebolas e o que mais tinha à mão, fechei a panela e fui levar o filhote na escola. Voltei a tempo de baixar o fogo, pois o chiado já estava alto. Esperei o tempo necessário, deixei a pressão sair. Quando abri a panela vi a preparação mais bela que já comi. A carne de tão macia desmanchava…
    O marido chegou, a comida agradou e eu não deixei mais de usar minha panela!

  133. Jolimar Scardua da Silva

    A receita mais inusitada que eu fiz em uma panela de pressão foi pipoca com confetti, porque estava na praia com meus irmãos e sobrinhos e o dia estava chuvoso e queríamos comer algo diferente mas não dava para sair. Tive a ideia de fazer pipoca, mas não havia pipoqueira. Peguei uma panela de pressão, coloquei manteiga, milho e um pacote de confetti, tampei a panela e levei ao fogo mexendo de vez em quando. Pouco tempo depois, abri a panela e uma surpresa que agradou toda a garotada: pipoca com chocolate!!! Uma penela de pressão faz de tudo e rapidinho.

  134. patricia queiroz

    O mais inusitado que eu fiz em uma panela de pressão foi, ARROZ! Estava em um dia super corrido, e para andar mais rápido o almoço, resolvi fazer o arroz na panela de pressão. Fiquei tensa esperando o resultado, mas ficou maravilhoso. Porém requer certa técnica para não virar um grude. É vapt-vupt.

  135. Juliana Aparecida da Silveira

    Como boa mineira adoro pao de queijo, e a receita mais inusitada e salvadora que ja fiz foi uma reciclagem de pao de queijo!
    Domingo as 15hs, a hora da preguiça eis que toca o interfone, era a sogra, oue oferecer !?
    So tinha paes de queijo que por sua vez estavam dormidos e duros,tinha q improvisar algo, ai me lembrei da eficacia da panela de pressão , que se amolece uma costala bovina iria amolecer tbm meu pao de queijo, e assim fiz, paes de queijo na panela com 50ml de agua de 3 a 5 minutinhos e pronto, paes de queijo como novos, nao desperdicei e agradei a sogra!

  136. Emerson Rodrigues Monteiro

    A receita mais inusitada que já fiz, foi de cozinha uns pombinho que peguei em uma armadilha, para fazer um ensopado, mas cozinhou tanto na panela de pressão para amolecer, que no final o que amoleceu mesmo foi a panela.

  137. Denise Rejane Laurindo

    Fiz um pudim de pão. Estava com pressa euma amiga tinha me passado a receita, duvidei, mas precisava fazer um pudim, não é que deu certo.

  138. O que eu fiz de mais inusitado em uma panela de pressão foi:
    Quando emprestei a minha cuscuzeira para a minha vizinha e ela foi embora levando-a, um dia fiquei com uma enorme vontade de comer cuscuz e eu já tinha preparado a farinha de milho,mas cadê a panela oÕ?
    Então,coloquei a água na panela de pressão,tirei o pino,cortei uma tapperware ao meio e coloquei no encaixe do pino e fiz meu cuscuz,que aliás ficou uma delícia e bem soltinho ^^

  139. A receita mais inusitada VAI SER sardinha na pressão.Porque eu adoro ESSE PRATO QUE É UMA DELICIA.

  140. A receita mais inusitada que eu quero fazer com essa linda panela vai ser concerteza uma sopa de pedra bem temperada.Porque eu quero testar e ver se realmente essa panela rochedo e boa mesma.

  141. A receita mais inusitada que eu quero fazer com essa linda panela vai ser com certeza , uma sopa de pedra bem temperada.Porque eu quero testar e ver se realmente essa panela rochedo e boa mesma e da jus ao nome.

  142. A receita mais inusitada que eu quero fazer com essa linda panela vai ser com certeza uma sopa de pedra bem temperada.Porque eu quero testar e ver se realmente essa panela rochedo e boa mesma.

  143. Ricardo José Coronato Teixeira

    Na panela de pressão Rochedo Turbo Top adicione uma xicara de praticidade; uma colher de rapidez; uma boa alimentação; e uma pitada de bom gosto. Misture tudo, o tempo de preparo é reduzido, aproveite e seja feliz.

  144. ninguém imagina como fica MARAVILHOSO UM PUDIM DE PANELA DE PRESSÃO, e eu como não qro nada só prá mim,(a única coisa que qro só prá é a rochedo turbo top) ai vai a receita, bate tudo no liquidificador como o seu pidim normal coloca na forma e a coloca dentro da panela coloca na pressão por 5 minutos, desliga e espera esfriar…maravilha,agora imaginem esse pudim nesta panela

  145. valeria casolato

    Polenta cremosa de panela de pressão. Você frita alho e cebola com um pouco de azeite. Dissolve 2 copos de fubá em 2 copos de água, coloque na panela de pressão, após dourar o alho e cebola. Adicione um caldo de carne ou legumes, coloque mais dois copos de água. Quando começar a ferver, marque 20 minutos. Abra e coloque uma caixinha pequena de creme de leite e bata bem. Pronto.. está pronta a melhor polenta cremosa que já comeu. Sirva com frango cozido, molho bolonhesa ou molho ao seu gosto.

  146. Adoraria experimentar essa panela Rochedo, pois a minha é daquelas com modelo antigo, que abre pra dentro e morro de medo que ela exploda.
    Algumas receitas de cuscuz ou pudim só podem ser feitas com uma Rochedo.
    E como eu não tenho uma… nem preciso falar que deixo sempre pra depois.
    Faria, então, o cuscuz da minha sogra, de frango e super molhadinho. Ela tem uma panela de pressão Rochedo e eu morro de inveja dela!!!
    Espero ganhar uma agorinha mesmo!
    Bjs

  147. Adoraria experimentar essa panela Rochedo, pois a minha é daquelas com modelo antigo, que abre pra dentro e morro de medo que ela exploda.
    Algumas receitas de cuscuz ou pudim só podem ser feitas com uma Rochedo.
    E como eu não tenho uma… nem preciso falar que deixo sempre pra depois.
    Faria, então, o cuscuz da minha sogra, de frango e super molhadinho. Ela tem uma panela de pressão Rochedo e eu morro de inveja dela!!!
    Espero ganhar uma agorinha mesmo!
    Pensem com carinho, viu?
    Bjs
    Mestre-Cuca desesperada

  148. Adriana de Oliveira

    EU AINDA NÃO FIZ NADA INUSITADO POR QUE AINDA NÃO GANHEI A PANELA DE PRESSAÕ MAIS COBIÇADA . MAS JÁ TENTEI FRITAR OVOS NA PANELA DE PRESSAÕ COM AGUA FERVENTO . O OVOS COZINHARAM AO INVÉS DE FRITAR . FOI UM ARRAZO. AMIGOS SONHEI QUE GANHAVA A ULTIMA PANELA ………… DESCULPEI MAS SONHOS SAÕ AVISO , POR ISSO ESTOU AVISANDO QUE ESSA LINDA ROCHEDO JÁ FAZ PARTE DA MINHA COZINHA.

  149. Adriana de Oliveira

    Na minha velha e aposentada panela de pressaõ eu ja tentei cozinhar rã , nos iamos fazer um ensopado , as bichinhas desmancharam toda e virou sopa , mais estava gostoso aquele caldinho com molho de pimenta foi sensacional . mas com a minha panela rochedo vou fazer algo especial .

  150. A receta incrível feita em uma panela de pressão é uma mistura de gaúcho com maranhense o famoso feijão misturado,fica uma gororoba de gaúcho e nordestino.Vai uma mistura doida feijão ,tomate,cebola abóbora,batata,repolho,coloral,tempero verde,carne,chuchu,azeite,kiabo e o preparo com carinho utilizando a panela de pressão.O resultado uma pressão de sustentação para o resto do dia,uma refeição vitaminada.

  151. Fiz um frango inteiro assado na panela de pressão ,receita da minha sogra,ficou sensacional…nunca imaginei que ficaria tão divino,ele é temperado com alho,cebola,folha de loro,pimenta do reino,sal à gosto,ou creme de cebola ,depois acrescenta óleo na panela de pressão ,tampa e quando a panela começar a fazer barulhinho deixa por 35 a 40 minutos…ai que delícia,hum com um arroz branco,farofa e salada,não tem nada igual.
    alguns segundos atrás · Curtir

  152. ATENÇÃO, OS GANHADORES DESSE CONCURSO FORAM:

    Nani | 28/03/2011 às 15:32
    Pão, a receita de pão …

    Cylon Liaw | 02/03/2011 às 21:27
    Eu faria um bolo de chocolate…

    Rosane gonçalves | 02/04/2011 às 17:39
    Fui acampar e esqueci a caixa de panelas emprestei uma panela de pressão,e fiz uma lazanha…

    ——————————————————————————————

    Em breve teremos mais. bj

  153. Só lamentei o fato de não haver nenhuma frase criativa entre as vencedoras.

  154. Poxa, tb nao achei NADA CRIATIVAS as respostas das vencedoras.

  155. Qual foi o critério para a escolha dessas frases tão sem criatividade e comuns? Da próxima vez vou escrever algo tão bobo e sem graça para ganhar.
    Administradores da promoção: seria possível uma revisão das frases?

  156. A minha receita é macarrão! Sim, macarrão na panela de pressão!! Além de uma receita deliciosa, é prática, fácil e fica muito bom! Inusitada porque é fácil, porque ē macarrão… Agora inusitada mesma é a pressão: na panela ela é alta e acelera meu macarrão, mas no meu marido ela é mais alta ainda… por isso a pressa… prefiro comidinha boa e rápida, senão… Kkkk..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s