Feijão na China

Fim de semana passado, eu fui no Jusco (rede de supermercados japonês, que temos aqui na China também) para comer em um restaurante que fica dentro do supermercado, de comida italiana (eu sei que o começo do post está confuso: China, Japão, Italia – mas é só para mostrar como o mundo está globalizado já).

 A fila do restaurante estava grande então fui dar uma volta pelas gôndolas e para minha alegria: achei feijões ! Eram feijões avermelhados, por isso fui até o Carrefour para ver se achava feijões mais parecidos com os brasileiros.

 E sim ! No Carrefour encontrei feijões mais parecidos com os brasileiros. 600gr custaram algo em torno de R$2,30. Barato não?

 Logo que cheguei em casa, deixei os feijões de molho e fiz no dia seguinte. Realmente ficou ótimo e muito parecido com os do Brasil.

A única dificuldade que tive foi cozinha-los, pois não tenho panela de pressão. E ao invés de demorar 30 minutos, demorou horas para ficarem moles.

Mas agora que achei feijão por aqui, vou ver se encontro uma panela de pressão porque assim  posso fazer uma costela também. Hummm !

Torçam para que eu encontre ou me mandem uma de presente, aí do Brasil !

😉 Cy

6 Respostas para “Feijão na China

  1. Fico feliz que esteja comendo direitinho.
    Feijão faz bem para a saúde pois possui ferro

  2. Mi, a D. Diiirce

    Sério mesmo q não tem panela de pressão? Eu ia passar fome…kkkkk
    E aquele post dos bacons? Mto bom!!!

    Bom arroz c feijão p vc!

    Mi, Diiirce

  3. Ainda bem que existe a exportação e também variedade de estabelecimentos e alimentos! Um viva pra isso!!!
    Sem panela de pressão é demorado o cozimento mesmo, gambate Cy!
    Aqui no Japão compramos feijão brasileiro… Já arroz comemos gohan mesmo ou tailândes que é semelhante ao arroz brasileiro! Vc sabe ne ^^

  4. Na Inglaterra, quando queria comer feijão (ainda bem q era uma vez a cada 6 meses) eu tinha que comprar feijão em lata que vinha com acucar e tomate, lavar e aí refogava com alho e cebola.

    Muito trampo e ainda ficava meia boca

  5. Nossa lavar o feijão é f… ein!?
    Mas pra se fazer comida quando se está morando fora e ficar pelo menos parecida com a do Brasil vale tudo ne.
    Sabe eu acho vantagem morar em outro pais ou até mesmo se for no Brasil em outros estados porque podemos aprender a fazer pratos da região em que estamos morando!

  6. Aqui no Brasil 1kg custa cerca de R$3,50
    mais barato que aí – mas aí não tá caro não

Deixe um comentário

