Pote do rei por Nat e Eli

 Já contamos para vocês que desenvolvemos uma novidade para o Comiporaí?!

 Nosso time irá se engajar mensalmente (ou sempre que possível) em prol de um post coletivo. Siiiiim! Um post sobre uma aventura vivenciada por todos nós juntos! A Cy, infelizmente, por motivos óbvios, não estará presente. Basicamente faremos como aquelas brincadeiras de aula de redação da escola, onde um começa um texto e passa para o amiguinho da carteira de trás continuar a história de onde ela parou.

 Antes do Rica e da Nath (Atenção, Atenção! Temos uma Nat e uma Nath no time, antes que a confusão comece! Rs.) chegarem ao Comiporaí,  eu e Eli já havíamos nos reunimos em dezembro para a primeira coleta de pauta do post coletivo: o recém-muito-comentado O Pote do Rei.

 Chegamos no local em dia de evento e a exposição no corredor da frente dava a impressão de casa cheia. Só impressão! Pudemos escolher com folga onde nos sentaríamos. A decoração é do tipo que chama a atenção e causa a sensação de estar num lugar de bom gosto. Eli ficou amarradona na parede rosa que faz fundo ao salão, eu gostei foi do jogo dos espelhos do outro lado da sala.

 O cardápio bem sucinto mas com opções interessantes me deixou no costumeiro impasse do “o que será pra hoje”. Me rendi à massa com recheio de brie e damasco, com molho de mel porque adoro um agridoce, mas o doce tava se achando naquele dia, roubou a cena e deixou a massa com jeito de sobremesa, um tanto enjoativo. A Eli, porém, bateu palmas para o doce exibicionista.

 … vai que é tua, Eli! (até aqui, por Nat Misumi

Verdade! Confesso que gostei mais do prato da Nat (principalmente por essa mistura molho de mel que parecia ter um fundo de chocolate) do que do meu, um Filé Mignon em crosta com gateau de mandioquinha e queijo brie (R$54). Não que o meu estivesse ruim, pelo contrário, meu prato estava muito bom. Carne suculenta, macia e gateau (que na verdade é um purê na forminha) recheado com brie (que eu amo) também bem saboroso. A questão é que minha expectativa em relação ao restaurante era grande (influenciada pelo prêmio que o chef Willian Ribeiro ganhou como revelação 2010, da Veja) e talvez não tenha sido atingida como esperava.

 Putz, este post está muito atrasado! Já faz tanto tempo que não me lembro da sobremesa que comi. Acho que foi um creme de leite queimado (creme brulée), mas não tenho certeza porque acabei de olhar no cardápio e não tinha essa opção (ou tiraram). Ah, talvez tenha sido uma viagem minha, mas se não lembro é porque também não me marcou.

 Enfim, comemos bem, em um ambiente agradável com decoração bacana mas que na minha pobre e simples opinião, oferece uma cozinha que não me surpreendeu como esperava.

 A Nat ainda voltou ao Pote do Rei, este ano. Talvez possa compartilhar mais sobre sua visita. Compartilha aí Natalia, queremos saber o que você comeu na sua segunda visita ao restaurante.

🙂 Eli

8 Respostas para “Pote do rei por Nat e Eli

  1. Eu não gosto de comidas agri-doces.
    Acho que não iria gostar dessa massa, pela descrição.
    Mas esse petit gateau de mandioquinha me interessou.

  2. Eu ameiii o gateau de mandioquinha!!
    Eu tenho tentado ir aos lugares sem muita expectativa, senão acontece isso!

    • Pois é Tati ! O esquema é ir sem expectativa – porque aí nos surpreendemos e saimos com uma concepção sem pré-concepção ou “pré-conceito”

      Essa é a lição!

  3. Fernanda Guerra

    Eu comi um ossobuco e adorei.
    Achei o ambiente bem agradável também, principalmente me amarrei na parede rosa.

  4. Esse lugar que ganhou como chef revelação certo ?
    Minha amiga foi e adorou! Quero ir lá pra conhecer.

  5. Que gostoso.

  6. Daniela Roque

    Que delicia!!
    Achei criativo essa massa.

  7. Pingback: O Pote do Rei – O Retorno | Comi por aí

Deixe um comentário

