A evolução da chupeta de açúcar

Ao lado da casa que eu morava, quando criança, tinha a quitanda da Maria e do Nelson.

Além de verduras, eles vendiam doces e guloseimas diversos (de doce de abóbora de coração à chocolates de marca).

Perto das paçocas e do doce de batata-doce, ficavam os pirulitos com formato de chupeta. Eita “negócio” arcaico. Acho que nem deve mais vender.  Eu só lembro que tinha gosto de açúcar (caramelo) e era difícil de comer. Logo após tirar do plástico (este um saquinho sem rótulo, óbvio) ia melecando a boca, dedos e até cabelos (rs).

Pois hoje eu e meu namorado estávamos no supermercado quando encontrei a evolução desses pirulitos chupetas.

 

Tinha vários modelos e para comprar tive que fazer mímica para a atendente me vender (acho que tinha acabado de chegar e ainda estavam fechados na caixa – não estavam a venda ainda). Ainda bem que ela entendeu minha mímica e me vendeu.

Paguei 1,90 yuans (cerca de R$0,50).

 Esse que comprei era de morango, mais gostoso do que os antigos pirulitos de açúcar, mais prático porque não suja as mãos e bem mais engraçado.

Faria um super sucesso no carnaval, hein?

😉 Cy

13 Respostas para “A evolução da chupeta de açúcar

  1. Eu lembro que vocês compravam essas chupetas de açucar e nunca comiam toda ela. Aí deixavam em um copo, ela derretia e aquilo era horrível para lavar.

    Essas fotos estão muito engraçadas!

  2. Hahaha ! Essa chupeta vermelha, de açúcar com corante era horrível.
    Você descreveu bem a experiência. rs

    Eu já tinha visto essas “dentaduras”/bocas engraçadas, mas era chupeta. Muito boa para pular o carnaval, daqueles de cidade pequena. rs
    E a sua cara é a melhor!

  3. denise cattoi

    hauhauhau eu também comia esses pirutlitos!!! ficava com o céu da boca todo arranhado por causa do açúcar! socorro, era horrível…

  4. Esse pirulito fez parte da minha doce infãncia!
    Minha avó distribuia entre eu, meu irmão e minha prima…
    E além de chupeta tinha forma de galo também e chegava a ter a variação de cor caramelo acho que verde nunca vi!
    Eu adorava quando passava férias na casa da minha avó porque ela sempre tia desses pirulitos que ela comprava de uma mulher que fazia e entregava todos num saco só.
    Agora esse pirulito de chupeta em forma de boca com dentes a mostra é sugoi hihihi

  5. Hahaaha
    Muito velho este pirulito de chupeta
    Você conseguiu ainda um que vinha no saco plástico
    Onde eu comprava ficava em potes de plastico e ai era nojento pq metíamos a mão lá pra pegar contaminando os outros pirulitos
    Claro que na época nao ligávamos

  6. Mi, a D. Diiirce

    Eu comprei um pirulito desses numa padaria aqui no Brasil. Não me aguentei e coloquei na boca do filho de 8 meses e tirei um monte de fotos. kkkkkkk
    Mas as chupetas melequentas ainda são melhores do que estas mudernas com gosto de xarope para tosse.

  7. Comprei uima chupeta dessa no carnaval e fez o maior sucesso.
    Mas aqui no Brasil custa uns R$10

  8. Eu tenho um comercio (moderno) e quando consigo comprar os pirulitos chupetas, nem penso duas vezes, é o campeão de vendas de todos os perulitos que tenho no comercio. Nossa amiga que diz que este pirulito é melequento! acho que ela não entende nada de pirulito…nem de meleca!!! rsrs

  9. Aqui em BH ainda vendem essas das antigas… Até hoje eu compro ela…

  10. eu como moradora da cidade de passo fundo rs conheço esse pirulito que sempre esteve presente na minha infancian,e se encontra em fruteiras padarias e no supermercado e emocionante ver que mesmo com o passar do tempo o pirulito esta presente cada vez mais nas gerações e booooooooooooooooooooooooooooooom!

  11. gostaria de saber quem poderia me indicar uma industria caseira ou nao da producao deste pirulito tenho interesse em comprar …
    ele e campeao de vendas mesmo

  12. Bons tempos em que “chupetinha” era só um pirulito doce.

Deixe um comentário

