Receita de preparado para Cappuccino, por Edgar Yamamoto

O Cylon, que já escreveu aqui sobre o Chi fu, me mandou uma receita bem bacana de preparado para Cappuccino.

A receita não é dele mas sim da mãe do amigo dele, o Edgar Yamamoto (responsável por tirar as fotos).

Eu não experimentei porque leite não é meu forte, mas se o Cylon compartilhou a receita conosco, certeza que é boa e que traz uma boa economia (ele é daqueles que além de conhecer lugares onde se come muito por pouco, vide Chi fu, sempre sabe dos eventos bacanas de graça, das boas promoções.Um chinês informado! risos)

Vamos lá para o preparo e para o merchandising também, hahaha

RECEITA DE PREPARADO PARA CAPPUCCINO

Em um recipiente grande, acrescente os ingredientes abaixo, já peneirados:

1 lata de café Iguaçu (100g)

2 colheres de sopa de chocolate do padre da Nestlé

1 lata de leite em pó Ninho

1 colher rasa de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sobremesa de canela

Misturar bem esses ingredientes secos e guardar a mistura em latas que evitem umidade.

Aí é só acrescentar algumas colheres dessa mistura (a gosto) em leite quente e está pronto seu cappuccino!

Por Edgar Yamamoto e Mãe do Edgar – enviado por Cylon Liaw

10 Respostas para “Receita de preparado para Cappuccino, por Edgar Yamamoto

  1. Eu adoro cappuccino e fiz a receita aqui para casa. Ao invés de usar o Iguaçu, usei nescafé soluvel e coloquei um pouco de pó de baunilha, igual aqueles do Starbucks e mais canela.
    Ficou realmente uma delícia ! Obrigada pela dica. Adorei.

  2. Ahhhh Elizão, adorei a citação do “chinês bem informado”, com ares de pão duro hahaha
    Sem dúvidas, a receita permite economizar uns bons reais quando preterimos da compra do cappuccino pronto, normalmente uns R$ 7 a lata de 200g.
    Qdo souber de mais babados baratos, conte comigo 😉
    bjão e keep cooking!

    • ahahahha !
      Pow, eu levantando sua bola e você vestindo a carapuça de pão duro ! Não foi isso que eu quis dizer… até pq vc é um dos poucos que pagava jantares para amigos no próprio aniversário !!! hehe
      Chinês antenado (ponto final).
      Ei, se for em algum restaurante do Restaurant week, escreve pro Comi !!!

      • Poatz, fui recentemente no Buttina e esqueci completamente de deixar o meu registro… bom, na verdade, a câmera do meu celular tá uma lástima, então eu desencanei de tirar fotos hehehe
        Bom, ainda posso opinar sem as fotos ou apenas CTRL + V, CTRL +C das fotos do site do RW, q tal? No meu caso, mil palavras valem mais do que 1 imagem hehehe
        Espero q esse ano vc consiga ir em pelo menos 1 restaurante!
        bjão
        P.S.: ainda continuo bancando os meus nivers! Mas tem q ser amigo no Facebook e Curtir hahaha

    • Manda aeh Cylon !
      O comiporai agradece sua opiniao sobre os restaurantes q vc frequenta. ehehe

      Infelizmente esse ano está bem dificil de irmos. Tô em vespera de convenção, trabalhando igual camelo… e confesso q olhando rapidamente, nada me atraiu mto, sabia?

  3. Muito legal essa receita. Adorei porque em casa todo mundo é super fã de cappuccino.
    Compramos aquelas misturas prontas e pagamos quase R$10… mas assim deve sair bem mais barato mesmo.

  4. Eu acho Nescafé bem melhor que café Iguaçu
    Vou fazer com ele e acrescentar um pouquinho de cravo pra ficar mais aromático

  5. Muito interessante esta receita.
    E bem fácil de fazer.
    As empresas ganham muito dinheiro só misturando várias coisas. Incrível como somos enganados.

  6. Daniela Roque

    Que delicia. Gostei dessa receita!

  7. Ficou nota dez essa receita.
    Eu ia colocar nota 1.000, mas como notei que voces gostam de economizar,uns troquim, eu resolvi economizar a porcentagem da nota tambem,só para acompánhar os bons costumes…ahuahuahuahauhauha
    Brincadeirinha,ficou muito bom mesmo um abraços a toda a equipe, especialmente a mãe do Edigar, que nos proporcionou esse saborzinho do capuccino.Maravilha!!!

Deixe um comentário

