Um peixe surpreendente: Restaurante família Fuji (Suzano)



No ano retrasado, fiquei alguns dias na fábrica de um fornecedor, aprovando produção em máquina.

A fábrica fica em Suzano, uma cidade simples perto de São Paulo em um bairro afastado do centro.

Lá, as opções para almoço eram bem poucas por isso no primeiro dia, o representante de vendas desta fábrica, me levou para a churrascaria e no segundo dia também. No terceiro dia ele falou:  Agora que temos um pouco mais de intimidade vou levar você para comer um peixe delicioso, só que peço para não reparar no local, pois é um restaurante beeem simples.

Quando ele mencionou peixe, expliquei que preferia voltar à churrascaria, mesmo que pelo terceiro dia seguido, pois não gostava muito de pescados.

Enfim, mesmo com aquele ditado: “o cliente tem sempre a razão”, ele ignorou minhas palavras e me levou ao restaurante Família Fujii também conhecido como restaurante do Batata.

No ano retrasado o restaurante dava medo. Mesas de plástico com toalhas de flores fortes, paredes escuras e decoração medonha… mas como não tinha outra opção, decidi aceitar, de coração aberto, o convite.

Nem escolher o prato eu pude. Sentamos e logo veio o Salmão da casa.

Sem pretensão, coloquei bem pouco do arroz, pirão e do salmão no prato – para não fazer desfeita (algo que minha mãe me ensinou).

Primeira bocada e minha reação: Nossaaaa, que delícia ! Eu que não gosto de peixe, posso dizer que esta entre um dos pratos mais saborosos que já comi.

Ele é grelhado e vem “montado” em cama de batatas bem saborosas, cebola em rodelas (preparadas em um vinagrete), tomates em rodelas e um creme que acho que é feito com requeijão (mas não daqueles enjoativos e pesados).

O peixe era tão gostoso que trouxe dois pratos para casa e desde então, não só eu virei fã do restaurante como minha família também.

Meus pais já saíram de São Paulo para ir até lá e acreditem, no aniversário da minha irmã perguntamos para ela: em qual lugar quer comemorar seu aniversário. Ela podia escolher qualquer opção: já fomos no Fridays, Outback, restaurante chinês, terraço Itália mas dessa vez ela escolheu o simples Familia Fujii.

Percorremos mais de 60km (com muito transito) para comer o nosso salmão preferido.

E valeu a pena!

Do ano retrasado para este, o restaurante deu uma repaginada. Está maior, mais claro, continua simples, mas está com aspecto melhor.

Tirando a reforma, única coisa que mudou, ele continua cheio, o prato ainda é uma delícia e barato (R$45 para duas pessoas), o banheiro (no dia que visitamos) estava bem limpo e o atendimento da simpática garçonete Arlete continua impecável.

Hoje só tenho a agradecer pelo convite do Valdery, por ter sido tão insistente e por ter me apresentado esse salmão surpreendente.

Se tiver coragem de rodar a cidade para comer um ótimo salmão, o endereço é esse: Rua Pinheiro Fróes,Maj, 2338 – (11) 4748-5441

Fica atrás de um posto de gasolina desativado e ao lado da gráfica Emibra.

😉 Eli

16 Respostas para “Um peixe surpreendente: Restaurante família Fuji (Suzano)

  1. Vcs foram por um peixe delicioso, eu fui por uma pamonha deliciosa (40km na BR 364 a mais terrível que conheço)!
    Voltando ao peixe… tá realmente com um aspecto incrível! Não duvido que eu também viajasse para saboreá-lo (caso morasse por aí em SP).

    Bjo,
    Talita Cristina

  2. Nossa, depois dessa propaganda fiquei com vontade de ir nesse restaurante.
    Até que ele não é tão feio como você o descreveu. Pelo menos pela foto, parece normal.

  3. Valeria Costa

    Esse peixe parece maravilhoso mesmo.

  4. Valdery Carneiro

    Oi Eli, como vai, tudo bem?
    Você ainda está na mesma empresa?
    Dê notícias, por favor. Eu continuo na mesma empresa.
    Olha, que para mim não era claro que o peixe do Batata pudesse fazer tanto sucesso para você. Mas, que bom, que você e sua família gostaram tanto.
    A filha do Batata localizou seus comentários e os acessei.
    Um abraço,
    Valdery

    • Olá Valdery !
      Continuo sim, na empresa.
      Que legal que encontrou o post!
      Tá vendo como sua insistência fez história na minha vida e na vida da minha família? Agora você é louvado pela família Yamauchi e meu agradecimento eternizado nesse post. ahah
      🙂

  5. obrigado pelos elogios ………esperamos que todos que estao lendo vem conferir esse e outros pratos que temos ……………..uma delicia ..

  6. Samuel Ferreira

    Olá pessoal!!! Realmente o Restaurante Fujii é o melhor da região no tocante a peixes e frutos do mar. Dia desses fui com minha filha ao local e saboreei uma deliciosa porção de cação. Hummmmmmmmmmmm!!! Recomendo que todos visitem a casa, à qual dou nota 1.000!!!

  7. Ola pessoal eu tb so tenho elogios pra este restaurante…a comida e maravilhosa,o atendimento e muito bom…o henrique e um amor de pessoa,o batata (Dono )Gente finissima…sugiro q vcs vão la conferir….sei q vai valer a pena……concordo com o samuel nota 1000.

  8. Olá Pessoal!
    Sou filha do Henrique e não é por ser da família, mas realmente os pratos são fantásticos, eu não vivo sem saborear o Salmão, a anchova e a casquinha de siri, só de imaginar já dá água na boca!!!!!Vale a pena conferir…

  9. Oi pessoal, eu tb adoro o restaurante!!!!!!!!
    Márcia, não sei se vc se lembra de mim, fui professora do Gustavo na pré-escola e sou amiga da Walkíria que foi sua professora. Foi o Gustavo que me apresentou o restaurante e sempre que tenho um tempinho passo por lá.

  10. Marcio arboleya

    Estive no dia 21/05/2013 junto com minha família no restaurante da família fujii e provamos o peixe acima comentado realmente excelente embora a minha senhora achou que também deveria vir salada verde nos acompanhamentos ainda foi servido ostras muito bem apresentadas e claro aquela cervejinha, emfim galera ótimo local, comida excelente, local muito limpo e totalmente familiar.

    Sugiro apenas que façam uma manutenção básica no prédio tais como eliminar fios pendurados e no banheiro masculino consertar o gesso quebrado.

    Certamente voltaremos outros dias e provaremos todo o cardápio da casa.

    Parabéns família fujii.

  11. Eu como La Direto ‘ Realmente é muito Gostoso ‘ :] Eu aprovo!

  12. Melhor muqueca que já experimentei, e o pirão então? Sou frequentadora assídua desde 2005…. e o bom é que a qualidade da comida continua a mesma… hoje em dia não vou tanto pois estou morando no Mato Grosso do Sul, mas sempre q passo em São Paulo faço questão de ir até lá!!

    Parabéns ao Batata san e a família inteira!!
    que não é a minha apesar do mesmo sobrenome…

Deixe um comentário

