Restaurante alemão Schnapshaus

Sim, o aniversário da Fe foi em novembro e só depois de seis meses escrevo sobre o jantar de comemoração dela, no restaurante Schnapshaus (entschuldigen sie, bitte).

O Schnapshaus  é um tradicional restaurante alemão, em Pinheiros,  fundado em 1977. Tão tradicional que, da turma, acho que só eu e meu namorado não conhecíamos.

A decoração é simples, o preço é justo e o cardápio apresenta tanto opções alemãs quanto pratos brasileiros.

Escolhi uma invenção deles (acho?):

Parmegiana no molho Paprika (R$69,10). O prato estava uma delícia: carne (filet mignon) macia,  queijo bom (daqueles que não ficam borrachudos) e o molho paprika bem saboroso – mas concluí, que por questões de paradigmas acho que prefiro não misturar muito tradições.

Decidi que da próxima vez, ao escolher  parmegiana ela virá com molho de tomate e quando for à restaurantes alemães pedirei Paprika Schnitzel com lombo.  Acho que combina mais assim (coisas da minha cabeça).

Como sobremesa pedi um Apfel Strudel (R$6,90). Ele não estava quentinho e com a massa folhada crocante, mas estava muito bom, mesmo assim.

Enfim, foi uma noite super agradável, comida boa e excelente momento com  amigos tão queridos.

🙂 Eli

Schnapshaus: R. Diogo Moreira, 119 – Pinheiros – SP. Tel.:(11)3031-9886

Uma resposta para “Restaurante alemão Schnapshaus

  1. Parece que tudo está uma delícia.

Deixe um comentário

