Deu errado: Ovo de páscoa

Hoje inauguro uma nova categoria do Comi por aí, que chamarei de “Deu errado”.

O nome é auto-explicativo. Sim, trarei experiências minhas, na cozinha, que não deram certo.

Há mais de 10 anos, faço, anualmente, ovos de páscoa para presentear amigos, familiares mas principalmente, meu namorado.

Esse ano não foi diferente, só que na correria esquentei de mais o chocolate, coloquei trufa de mais dentro e deu nisso.

Ah, mas esse resultado só apareceu no dia seguinte. Fiz os ovos como sempre faço e após aplicar a última camada, tirei eles da geladeira e deixei-os secando (como também sempre faço). Eles estavam lindos quando os deixei sobre a mesa, no dia seguinte que veio a decepção (desmoronados e esbranquiçados).

Se eu fiz novos ovos? Claro que não. Com a raiva que fiquei, só me veio uma idéia:  colomba pascal, que este ano substituiram meus tradicionais ovos trufados.

Moral da história: a correria pode arruinar ovos de páscoa. rs

😦

9 Respostas para “Deu errado: Ovo de páscoa

  1. Mi, a D. Diiirce

    Olha eu aqui… amei a nova coluna. Posso postar tb? kkkk
    E qdo dá errado, vc surta? Quebra tudo, chora, corta os pulsos?

    Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)

    • hahaha ! Claro Mi !
      Manda aeh as receitas que não deram certo e as que deram também.

      Esse novo espaço é aquele para aprendermos com os erros dos outros e de nós mesmos.

      Respondendo as perguntas: Olha… eu surto mas nao chego a chorar não. No máximo jogo tudo no lixo e prometo nunca mais fazer aquela receita. hahaha

      qdo estou teimosa, jogo tudo, limpo tdo e começo uma nova tentativa (mas isso tem sido mais raro). hahaah

      bj

  2. Hahahahaha! Genial a nova coluna, Elizão!!!
    Se eu postasse a foto do meu bolo de caneca, daquele que são feitos no micro-ondas em 3 minutos, acho q alguém perderia o apetite com tamanha merd*!
    Keep trying! And keep failing!
    bjo

    • Opa !! Bolovo do Cylon ! hahaha

      Ei, e estamos esperando o bolo de panela de pressão também. Mas pode ser depois de vc entregar o TCC. Permitimos isso pq nao queremos ter um amigo jubilado. ahaha

      bj

  3. Tadinho do seu ovo.
    o que acontece é que voce esquentou mesmo, muito, o seu chocolate.
    Se não faz o choque termico, o choco desanda, como viu.

  4. A sorte é que os ovos ficaram em casa e comemos todos.
    Podem ter ficado feios, mas continuaram deliciosos.

  5. Liii,
    você fez a temperagem do chocolate antes de moldá-lo?!

  6. Qual foi a temperatura do derretimento? Passou muito dos 45°C?

Deixe um comentário

