Volendam, Holanda

Passamos uma tarde em Volendam e Marken, litoral da Holanda.

Em Volendam visitamos uma fábrica de queijo, onde conhecemos o processo de fabricação (bem rapidamente) e onde pudemos experimentar 15 tipos de queijo.

O lugar é turístico, mas tem preço melhor do que em Amsterdã.

Além dos queijos, por ser cidade litorânea encontramos muitos petiscos feitos com frutos do mar. A maioria era a milanesa e frito, como podem ver (bem próximo do que conhecemos das praias e butecos do Brasil).

🙂 Eli

4 Respostas para “Volendam, Holanda

  1. smoyamauchi@gmail.com

    Olha ! Nossos petiscos vieram da Holanda ou a Holanda levou nossos petiscos pra lá?

  2. QUAL O NOME DA FÁBRICA? Eu fui nesse mesmo lugar, e estou procurando o nome porque sei que tem um site dessa fábrica, para encomendar os queijos e a mostarda que eles fazem…. Por favor, se souber, responda para o meu email…

    • Puxa Bianca. Não tenho o nome também.
      😦
      até dei uma olhada nas minhas fotos pra ver se aparecia a marca nos queijos, mas não conseui identificar.

    • Olá Bianca. Realmente os queijos , a mostarda com mel e aquela bolacha, humm … são maravilhosos, olha, se você foi no mesmo lugar que eu o site é este: http://www.henriwillig.com/, se caso conseguir comprar pelo site favor me avise

Deixe um comentário

