Dia do Miojo (25/08) – Estado de São Paulo

A dica veio do meu amigo Eduardo Rolim, do melhor blog de rock que existe: @Minutohm

Por causa da descoberta de Ando, comemora-se no dia 25 desde mês o Dia do Miojo. Para a festa, a Nissin contará com a ajuda de três restaurantes paulistanos: Carlota, Boa Bistrô e Capim Santo. Apenas nesta data, serão servidos pratos elaborados especialmente com macarrão instantâneo da marca.

Carla Pernambuco, chef e proprietária do Carlota, ainda está elaborando sua releitura gourmet do miojo, que nunca foi servido antes no estabelecimento. “Eu o considero uma comfort food”, diz. “Combina com cogumelos, frango, legumes ou carne à milanesa com molho agridoce”.

Para Morena Leite, do Capim Santo, o seu miojo vai sair das lembranças da adolescência. “Foi um alimento muito presente em minha vida jovem”, afirma. “Agora, faz parte da vida da minha filha pequena. Prepará-lo de forma sofisticada vai torná-lo mais adulto”. O macarrão elaborado pela chef é acompanhado por lagosta salteada com raspas de limão cravo. Para fazer em casa, Morena sugere substituir a lagosta por camarão ou frango, sem esquecer as raspas de limão cravo: “Ele é bem rústico e garante o aroma especial da receita”.

E você? Qual é a sua receita preferida de Miojo? Deixe ela aqui nos “Comentários”.

Boa Bistrô
Rua Padre João Manuel, 950; Jardins; 3082-5709

Carlota
Rua Sergipe, 753; Higienópolis; 3661-8670

Capim Santo
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471; Jardins; 3068-8486

Fonte: Estado de São Paulo

3 Respostas para “Dia do Miojo (25/08) – Estado de São Paulo

  1. Cheguei. Primeiramente, obrigado pelos elogios ao blog Minuto HM, Eli. Devolvo dizendo que o Comi é sempre indicado por mim a todos.

    Sobre miojo, eu sou muito “simprão”, não costumo fazer nada demais, no máximo, uma salsichinha, quando feita para mim, claro. Meus dotes para no que vem na embalagem, hahahaha.

    Meu sabor predileto é o de galinha caipira. Gosto dele bem sequinho e com o saquinho de tempero inteiro adicionado. Não gosto de fazer “sopa” com ele…

    Beijos,

    Eduardo.

  2. Deve haver um padre3o aed. Os publicite1rios devem ter ddcieido que comerciais voltados pra classe C devem ser todos toscos, pra combinar com o pfablico alvo.Isso provavelmente deve acontecer em ve1rios outros paedses tambe9m, mas os do Jape3o tem aquela coisa de te deixar pensando WTF? depois que acaba.Hile1rio.

Deixe um comentário

