Bolo de noiva (PE)

Tenho aprendido muito sobre casamentos (afinal este ano tive 9 casamentos).

Essa semana eu conheci o bolo de noiva, de Pernambuco, que nunca havia ouvido falar.

Segundo as pernambucanas, este bolo de noiva deve ser ingerido no casamento, deve ser congelado e todos os anos, no aniversário de casamento, deve ser ingerida uma fatia do bolo para celebrar a união do casal.

Eu não experimentei, mas achei a tradição diferente (será que não fica com gosto de bolo congelado? como faziam antigamente, quando não havia freezer?)

Enfim, não me aprofundei nisso, então se alguém tiver algo a compartilhar, por favor publique no comentário.

🙂 Eli

8 Respostas para “Bolo de noiva (PE)

  1. eu ja comi esse bolo da tia flora é um adelícia

  2. Eu acho esse bolo maravilhoso!! Mas não se preocupe não fica com um gosto ruim…

  3. Sou Pernambucana… Se esse bolo for bem feito, cada ano q passa ele fica mais gostoso… nos fazemos em todas as ocasiões, não só em casamentos, mas em aniversário, batizado… amooo esse bolo

  4. Quanto mais tempo congelado melhor, ACREDITE!

  5. Ruth Alencar Da Silva

    esse bolo e maravilhoso,minha filha faz pelo menos uma vez por mês (porque trabalhamos com doces e salgado) ai vendo as fatias tenho cliente que fica esperando ansioso
    o dia

  6. Esse bolo é uma delícia , se vc for guardar pra comer no próximo ano coloque em uma vasilha plástica de boa vedação e guarde na geladeira sem estar destampando. Só abre se realmente for comer. Ah ! as pessoas antigamente embrulhavam , colocavam em uma caixinha de isopor e lacravam bem e aí enterravam no quintal ,eu já comi esse bolo depois de um ano e fica uma delícia pois ele apura o sabor! O do meu casamento guardei na geladeira comi quando fiz um ano de casada e estava uma delícia!

Deixe um comentário

